A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 3. MARKETING PESSOAL GESTÃO DA CARREIRA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL ACI -ATIVIDADE CURRICULAR INTERDISCIPLINAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 3. MARKETING PESSOAL GESTÃO DA CARREIRA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL ACI -ATIVIDADE CURRICULAR INTERDISCIPLINAR."— Transcrição da apresentação:

1 MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 3

2 MARKETING PESSOAL GESTÃO DA CARREIRA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL ACI -ATIVIDADE CURRICULAR INTERDISCIPLINAR MARKETING PESSOAL GESTÃO DA CARREIRA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL ACI -ATIVIDADE CURRICULAR INTERDISCIPLINAR Competências a serem trabalhadas

3 EXECUTAR UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CARREIRA. EXECUTAR UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CARREIRA. GESTÃO DE CARREIRA

4 BRAINSTORM O brainstorming (ou "tempestade cerebral"), mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa do indivíduo, colocando-a a serviço de seus objetivos.

5 TEMPESTADE DE IDÉIAS OU EXERCICIO DE RELAXAMENTO BRAINSTORM Todas as idéias são ouvidas e trazidas até o processo de brainwrite, que consiste na compilação ou anotação de todas as idéias ocorridas no processo de brainstorming.

6 TÉCNICAS DO BRAINSTORM A técnica de brainstorm tem várias aplicações, mas é usada em: Desenvolvimento de novos produtos - Obter idéias para novos produtos e efetuar melhoramentos aos produtos existentes. Publicidade - Desenvolver idéias para campanhas publicitárias. Resolução de problemas - Consequências, soluções alternativas, análise de impacto, avaliação.

7 BRAINSTORM Gestão de processos - Encontrar formas de melhorar os processos comerciais e deprodução. Gestão de projetos - Identificar objetivos dos clientes, riscos, entregas, pacotes de trabalho, recursos, tarefas e responsabilidades. Formação de equipes - Geração de partilha e discussão de idéias enquanto se estimulam os participantes a raciocinar.

8 BRAINSTORM Há 3 principais partes no brainstorm: Encontrar os fatos; Geração da idéia; Encontrar a solução. A técnica de Brainstorm funciona para problemas que têm muitas soluções possíveis tal como a geração de idéias para o seu desenho.

9 GESTÃO DE CARREIRA INTRODUÇÃO A Gestão de Carreira é mais do que deixar a carreira acontecer, é planejar e executar as ações que levarão ao seu sucesso continuado Planejar e organizar um cronograma de ações que devem ser seguidas para a realização das metas estipuladas –uma rotina diária, estabelecida com hábitos e atitudes.

10 GESTÃO DE CARREIRA Qual é seu objetivo Principal ?. O objetivo principal aonde você deseja chegar, mas não basta só saber, é preciso quantificar em que tempo pretende chegar.

11 GESTÃO DE CARREIRA Detalhe os passos para atingir o seu Objetivo, de forma bastante clara que possa ser entendido por qualquer pessoa que o leia.

12 PASSOS PARA ATINGIR O SEU OBJETIVO Tente ser breve. Tente ser breve. Desmembre o objetivo principal. Desmembre o objetivo principal. Viabilidade Financeira do seu Planejamento Estratégico. Viabilidade Financeira do seu Planejamento Estratégico. Descreva os benefícios que alcançará com a realização do seu Projeto. Descreva os benefícios que alcançará com a realização do seu Projeto.

13 PASSOS PARA ATINGIR O SEU OBJETIVO Avalie o sucesso e a Performance do seu projeto Avalie o sucesso e a Performance do seu projeto Elabore um Resumo que possa ser repetido mentalmente. Elabore um Resumo que possa ser repetido mentalmente.

14 O QUE O MERCADO DESEJA DE VOCÊ? Conhecimento Perfil Empreendedor Rede de Contatos Comunicação Auto-Estima e Motivação

15 O QUE O MERCADO DESEJA DE VOCÊ? 1.Conhecimento Não basta apenas ter um diploma. Novas formas de diferenciação,técnicas atuais, multiplicidade de conhecimento Empresas buscam resultados o funcionário precisa trazer lucro.

16 O QUE O MERCADO DESEJA DE VOCÊ? 2. Perfil Empreendedor: O profissional não deve se enxergar mais como um mero empregado da empresa, e sim como um sócio do negócio. Ter e aprimorar características empreendedoras como a persistência, visão de futuro, criatividade, planejamento.

17 O QUE O MERCADO DESEJA DE VOCÊ? 3. Rede de Contatos: A chave mágica que consegue abrir portas. Fazer amigos, ser simpático, receptivo e disponível para os outros.

18 O QUE O MERCADO DESEJA DE VOCÊ? 4. Comunicação: Linguagem é poder! Domínio verbal e escrito habilidades requisitadas pelo mercado sucesso.

19 O QUE O MERCADO DESEJA DE VOCÊ? 5. Autoestima e Motivação: Gostar de si é fundamental para ter segurança.

20 CARREIRA PROFISSIONAL A carreira é um ato individual. A carreira é um ato individual. Você é o único responsável pelo seu desenvolvimento, aonde quer chegar

21 ATITUDES INICIAIS Amizades e rede de relacionamento Faça sua rede de relacionamento com pessoas que também possam auxiliar em seus objetivos.Enquanto muitos só se divertem você também se prepara.

22 ATITUDES INICIAIS Não perca o foco Estude sempre Aprimore seus conhecimentos na área escolhida. (leitura e cursos, inclusive de informática e idiomas)

23 ATITUDES INICIAIS Cuide de sua aparência/autoestima,de seu humor, de seus relacionamentos. Coloque no papel de forma objetiva as suas metas. Estratégia de Carreira

24 NEUROLINGUÍSTICA Ciência que estuda a elaboração cerebral da linguagem.

25 PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Teorias em que seus praticantes utilizam para o desenvolvimento pessoal e profissional. Mente, corpo e a linguagem interagem para criar as percepções do mundo e com algumas técnicas.

26 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CARREIRA Gestão de Carreira* planejar e executar as ações 1º lugar Qual é seu objetivo Principal? Quantifique o tempo Escreva suas metas> mentalizar não basta. Reveja a cada período sua ações > a rotina e a pressão do tempo podem desviar seus objetivos

27 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CARREIRA 2º lugar 2º lugar Detalhe os passos para atingir o seu Objetivo–Seja sucinto e objetivo. Desmembre o objetivo principal em metas necessárias para alcançá–lo. Descreva como fará para atingir cada meta. 3º lugar- 3º lugar-Viabilidade Financeirado seu Planejamento Estratégico. Levante as Despesas, antecipe a visão das correções necessária para que o objetivo seja alcançado.

28 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CARREIRA 4º lugar. 4º lugar Descreva os benefícios ao atingir sua meta. Visualize-se no futuro-o que você ganhará com a realização deste projeto -veja o emocional, seu EGO e resultados financeiros –o que obteve. 5º lugar 5º lugar Avalie o sucesso e a Performance do seu projeto. Hora de saber se os objetivos estão sendo alcançados ou se ficaram apenas no papel

29 PLANEJAMENTO REAVALIAÇÃO/CONTROLE É necessário rever equívocos de concepção do plano e as interferências externas. Essa é a oportunidade para fazer as mudanças necessárias. Defina claramente como será a avaliação.

30 PLANEJAMENTO REAVALIAÇÃO/CONTROLE Um RESUMO repita mentalmente a qualquer momento.

31 PLANEJAMENTO Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento. Thomas A. Edison Thomas A. Edison É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las. Bernardinho

32 ATIVIDADE 1.Explique o que você entendeu sobre BRAINSTORM? (minímo 10 linhas tamanho da fonte 12). 2.O que você entendeu sobre NEUROLINGUÍSTICA? 3. O que o mercado deseja de você?Dentro da sua realidade é utilizado os 5 termos,explique o por quê?

33 ATIVIDADE 4.Faça um resumo do que você entendeu sobre planejamento.( minímo 20 linhas tamanho da fonte 12 ). 5.Comente sobre a aula.(Opiniões abertas que seja positiva ou negativa).


Carregar ppt "MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 3. MARKETING PESSOAL GESTÃO DA CARREIRA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL ACI -ATIVIDADE CURRICULAR INTERDISCIPLINAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google