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Sistema de Informação das Estatais

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Apresentação em tema: "Sistema de Informação das Estatais"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Informação das Estatais
S I E S T Sistema de Informação das Estatais Wilson Fiel dos Santos Brasília, 27 de maio de 2010

2 Objetivo Captar, processar e disponibilizar dados cadastrais e orçamentários e informações econômicas e físico- financeiras das Empresas Estatais, dando maior celeridade aos processos organizacionais do DEST, em especial do processo orçamentário, disponibilizando instrumentos para a análise na elaboração dos orçamentos (PDG e OI) pelas Empresas Estatais, Ministérios Supervisores pelo DEST, interligando, via “on- line” , todos esses órgãos.

3 SIEST Composição 5 Subsistemas em Mainframe
- Programa de Dispêndios Globais - PDG - Orçamento de Investimento (Acompanhamento/Créditos) - Política de Aplicações - Endividamento - Perfil das Empresas Estatais 4 Subsistemas na Web - Conselhos/Diretoria - Política de Aplicações (Relatórios) - Investimento (em desuso)

4 S I E S T Entrada e Saída de Dados
Entrada de Dados Via digitação Via transferência de arquivos (FTP) Saída de Dados Relatórios

5 Formas de Acessos Web Host on Demand

6 Acesso ao SIEST - via Web

7 Acesso ao SIEST - via Web

8 Acesso ao SIEST - via Web

9 Acesso ao SIEST - via Web

10 Acesso ao SIEST - via Web

11 Acesso ao SIEST via Host on Demand

12 Acesso ao SIEST via Host on Demand

13 Acesso ao SIEST - via Host on Demand

14 Acesso ao SIEST - via Host on Demand
Digite o Sistema ou utilize a tecla “tab” para ir até o Sistema.

15 Navegação no SIEST Informe sua Chave com 3 letras.
Entre com a sua senha que acessa o DESTNet e tecle enter.

16 Navegação no Sistema SIEST
Informe “G” para o Sistema SIEST e tecle “enter”.

17 Informações aos Usuários
Tela para Informações do Sistema SIEST aos usuários. Tecle “enter” para continuar.

18 Tela para Selecionar o Subsistema
Informe a letra do Subsistema que você deseja acessar. Ex. “G”

19 Navegação no SIEST - Funcionalidades
Entre com o Tipo (Funcionalidade) desejada. Ex. “166-Blocos Orçamentários” Nesta

20 PDG - Atualização Nesta tela informe a opção desejada: AT, CN e EX, em seguida “ENTER” para continuar. Lembrando que: Para todas as Fases de Orçamentos o Parâmentro “Projeção” sempre será igual à “000”; Para a Fase Orçamento = “2”, o Tipo de Detalhamento é “00” e “40”, Etapa sempre será “9”

21 PDG - Atualização Nesta tela informe a empresa e os demais parâmetros, que deseja atualizar Lembrando que: Para todas as Fases de Orçamentos o Parâmentro “Projeção” sempre será igual à “000”; Para a Fase Orçamento = “2”, o Tipo de Detalhamento é “00” e “40”, Etapa sempre será “9”

22 Bloco Orçamentário - Atualização
Para continuar a navegação, siga a orientação das “PFKEYS”. Nesta

23 PDG - Consulta Nesta tela informe a opção desejada: AT, CN e EX, em seguida “ENTER” para continuar. Lembrando que: Para todas as Fases de Orçamentos o Parâmentro “Projeção” sempre será igual à “000”; Para a Fase Orçamento = “2”, o Tipo de Detalhamento é “00” e “40”, Etapa sempre será “9”

24 Bloco Orçamentário - Consulta
Nesta tela informe a empresa e os demais parâmetros, que deseja consultar e tecle <ENTER>. Nesta

25 Bloco Orçamentário - Consulta
Para continuar a navegação, siga a orientação das “PFKEYS”. Nesta

26 Funcionalidades – Tipo de Detalhamento
Entre com o Tipo (Funcionalidade) desejada. Ex. “180 –Tipo de Detalhamento” Nesta

27 Tipo de Detalhamento Escolha a opção: GT – Gerar Tipo ou RD –Retorna Tipo e tecle <ENTER>. Nesta

28 Tipo de Detalhamento Entre com os parâmetros: exercício, cod_empresa, fase, momento origem, momento destino e mês, tecle <ENTER>e confirme com PF2. Nesta

29 Transferências - Atualização
Nesta tela informe a opção desejada: AT, CN e EX, em seguida “ENTER” para continuar. Lembrando que: Para todas as Fases de Orçamentos o Parâmentro “Projeção” sempre será igual à “000”; Para a Fase Orçamento = “2”, o Tipo de Detalhamento é “00” e “40”, Etapa sempre será “9”

30 Transferências - Atualização
Depois de informar os parâmetros tecle <ENTER> para ir para próxima tela. Nesta

31 Tansferências - Atualização
Para finalizar a entrada de dados tecle <ENTER> e confirme com “PF2”. Nesta

32 Tansferências - Consulta
Nesta tela informe a opção desejada: AT, CN e EX, em seguida “ENTER” para continuar. Lembrando que: Para todas as Fases de Orçamentos o Parâmentro “Projeção” sempre será igual à “000”; Para a Fase Orçamento = “2”, o Tipo de Detalhamento é “00” e “40”, Etapa sempre será “9”

33 Tansferências - Consulta
Depois de informar os parâmetros tecle <ENTER> para ir para próxima tela. Nesta

34 Tansferências – Consulta (Transferidora)
Esta consulta é por empresa Transferidora. Para navegar nesta tela utilize as teclas “PFKEYS”. Nesta

35 Tansferências – Consulta (Recebedora)
Esta consulta é por empresa Recebedora. Para navegar nesta tela utilize as teclas “PFKEYS”. Nesta

36 PDG – QUADRO DE PESSOAL Nesta tela informe a opção desejada: AT ou CN em seguida “ENTER” para continuar. Nesta

37 QUADRO DE PESSOAL - Atualização
Nesta tela informe a empresa e os demais parâmetros, que deseja atualizar e tecle <ENTER>. Nesta

38 QUADRO DE PESSOAL - Atualização
Entre com os quantitativos de pessoal conforme solicitado, tecle <ENTER> e confirme com “PF2”. Nesta

39 QUADRO DE PESSOAL - Consulta
Nesta tela informe a exercício e empresa que deseja consultar e tecle <ENTER>. Nesta

40 PDG - Consolidação Entre com os parâmetros solicitados e tecle <ENTER> para ir para próxima tela. Nesta

41 Consolidação - Parâmetros
Entre com o código do Grupo e tecle <ENTER>. Nesta

42 Consolidação - Impressão
Quando confirmado com tecla PF2, aparecerá um quadro solicitando a sua impressora. Nesta

43 Impressão Informe 181 – Impressão, para ver os relatórios disponíveis para impressão . Nesta

44 Impressão – Relatórios com saída Direta
Esta tela mostra todos os relatórios com saída direta para a impressora, exceto a opção 290-Relat. de Trabalho. Nesta

45 Impressão – Tela de Parâmetros
A opção 290-Relat. de Trabalho, o usuário informa os parâmetros: exercício, formato (205) e específico, e tecla “enter”. Nesta

46 Impressão – Tela com os Relatórios
Depois de teclar <enter>, aparecerá na tela todos os relatórios. Nesta

47 Relatório – Resumo das Inconsistência
Nesta

48 Relatório – Espelho das Transferências
Nesta

49 Relatório – Batimento de Grupo
Nesta

50 Relatório para impressão - NEFIL
Nesta

51 Relatório para impressão - Mapa de Análise
Nesta

52 ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO

53 Investimento - Navegação
Informe sua Chave com 3 letras. Entre com a sua senha que acessa o DESTNet e tecle enter

54 Navegação - Acompanhamento Mensal
Informe “G” para o Sistema SIEST e tecle “enter”.

55 Tela para informações do Sistema SIEST
Tela para Informações do Sistema SIEST aos usuários. Tecle “enter” para continuar.

56 Tela para Selecionar o Subsistema
Informe a letra do Subsistema que você deseja acessar. Ex. “I”

57 Tela para Selecionar o Tipo
Informe o Tipo – Bimestral

58 Funcionalidade – Despesa
Informe a função: DE-DESPESA Nesta

59 DESPESA – Consulta ou Atualização
Nesta tela informe a opção desejada: 169 – consulta ou 200 – atualização e em seguida tecle <ENTER> para continuar. Nesta tela informe: O exercício o Órgão, Unidade, Tipo_Det e Mês, o qual deseja consultar e tecle <ENTER>.

60 DESPESA - Atualização Nesta tela informe: o exercício, órgão, unidade e mês, o qual deseja atualizar e tecle <ENTER>.

61 DESPESA - Atualização Nesta tela marque com um “x” as classificações que deseja informar a execução e tecle <ENTER>.

62 Classificação aberta - Atualização
Informe os dados físicos e financeiros executados no mês de referência e tecle <ENTER> para acessar a próxima tela. Utilize as teclas PF7 e PF8 para navegar entre as classificações selecionadas. Nesta

63 Despesa - Justificativa
Nesta tela você deve entrar com a justificativa, se for o caso de ter baixo nível de execução ou excesso, por exemplo. Tecle <ENTER>. Nesta

64 Despesa – Justificativa Formatada
Nesta tela aparecerá a justificativa formatada. Tecle PF2 para gravar. Nesta

65 DESPESA – Consulta ou Atualização
Nesta tela informe a opção desejada: 169 – consulta ou 200 – atualização e em seguida tecle <ENTER> para continuar. Nesta tela informe: O exercício o Órgão, Unidade, Tipo_Det e Mês, o qual deseja consultar e tecle <ENTER>.

66 Despesa - Consulta Nesta tela informe: exercício órgão, unidade, tipo_det e mês, que deseja consultar e tecle <ENTER>.

67 Consulta - Classificações
Nesta tela marque com um “x” para selecionar as classificações que deseja consultar e tecle <ENTER> Nesta

68 Tela com a Classificação aberta
Nesta tela você pode navegar dentro da classificação com as teclas (PFKEYS). Nesta

69 Consulta - Justificativa
Nesta

70 Funcionalidade - Receita
Informe a função: RC-RECEITA.

71 Receita – Atualização Nesta tela informe a opção desejada: 169 – consulta ou 200 – atualização e em seguida <ENTER> para continuar. Nesta

72 Receita – Atualização Nesta tela informe: exercício, órgão, unidade e mês, que deseja entrar com a execução e tecle <ENTER>. Nesta

73 Receita – Atualização Nesta tela informe: o executado para o mês e utilize as teclas “PFKEYS” para acessar as últimas naturezas, e depois tecle <ENTER> para concluir. Nesta

74 Receita – Atualização (continuação)
Nesta tela informe: o executado para o mês e utilize as teclas “PFKEYS” para acessar as últimas naturezas, e depois tecle <ENTER> e confirme com “PF2” para concluir. Nesta

75 Receita – Consulta Nesta tela informe a opção desejada: 169 – consulta ou 200 – atualização e em seguida <ENTER> para continuar. Nesta

76 Receita – Consulta Nesta tela informe: o exercício órgão, unidade, tipo_det e mês, que deseja consultar e tecle <ENTER>. Nesta

77 Tela com as Natureza da Receita
Informe os parâmetros e tecle <ENTER>. Aparecerá as Naturezas da Receita informada pela Unidade na LOA. A receita é informada por Unidade. Aqui você navega com as teclas (PFKEYS) Nesta

78 Funcionalidade - Gerar Tipo
Informe “GT” para encaminhar a execução. Nesta

79 Gerar Tipo Entre com os parâmetros: exercício, órgão, unidade e mês e tecle <ENTER>. Nesta

80 Impressão – Relatórios
Informe “IM” para emitir Relatório de Trabalho. Nesta

81 Impressão – Relatórios de Trabalho
Informe a opção 435 – Impressão de Espelho. Nesta

82 Impressão – Relatórios de Trabalho
Informe os parâmetros solicitados, tecle <ENTER> e confirme com PF2. Nesta

83 Impressão – Relatórios de Trabalho
Informe a impressora que você foi habilitado e tecle <ENTER>. Nesta

84 Impressão - Mapa de Análise
Nesta

85 Navegação do Elaborar Crédito
Informe sua Chave com 3 letras. Entre com a sua senha que acessa o DESTNet e tecle enter.

86 Navegação do Elaborar Crédito
Informe “G” para o Sistema SIEST e tecle “enter”.

87 Tela para informações do Sistema SIEST
Tela para informações do Sistema SIEST. Tecle <enter> para continuar.

88 Tela para Selecionar o Subsistema
Informe a letra do Subsistema que você deseja acessar. Ex. “I”

89 Tela com as funcionalidades (Tipos)
Entre com o Tipo (Funcionalidade) desejada. Ex. “0048 – Elaborar Crédito”

90 Informe a função: DE-DESPESA OU RC-RECEITA.
Tela de Funções Informe a função: DE-DESPESA OU RC-RECEITA.

91 Despesa - Atualização ou Consulta
Nesta tela informe: 200 -atualização ou 204 – consulta, e tecle <ENTER>.

92 Tela com o Tipo de Crédito
Nesta tela informe: exercício; tipo_det; órgão e unidade, e marque com um “x” o Tipo de Crédito, que pretende solicitar e tecle <ENTER>. Nesta

93 Tela para selecionar as Classificações
Marcar com “X” as classificações (ações) para as quais vai solicitar o crédito. Para rolar a tela com as classificações, usar as PF7 e PF8. Nesta

94 Tela individual de cada Classificação
Esta tela abre cada classificação selecionada na tela anterior. Para ir para a próxima classificação use as teclas PF7 e PF8. Tecle “enter” para ir para próxima página. Nesta

95 Tela de inclusão de valores
Esta tela abre cada classificação selecionada na tela anterior, para inclusão dos valores a serem acrescentados ou reduzidos. Tecle <ENTER> e PF2 para salvar as alterações. Nesta

96 Tela de confirmação de inclusão
Esta tela confirma a inclusão dos dados de suplementação ou cancelamento. Tecle F10 para retornar à tela anterior e selecionar classificação para nova entrada de dados. Nesta

97 169 - consulta ou 200 – atualização e tecle <ENTER>.
Tela de Parâmetros para Atualização ou Consulta da Receita (RC-RECEITA) Nesta tela informe: 169 - consulta ou 200 – atualização e tecle <ENTER>.

98 Tela com o Tipo de Crédito
Nesta tela informe: exercício; tipo_det; controle; órgão; e unidade. Marque com um “x” o Tipo de Crédito e tecle <ENTER> Nesta

99 Tela com as Natureza da Receita
Nesta tela, aparecerá as Naturezas da Receita para informar os valores para suplementação ou cancelamento. Aqui se navega com as teclas (PFKEYS) Nesta

100 Gravando os Dados Depois de incluir os dados, Suplementação ou Cancelamento, tecle <ENTER> e confirme com PF2 para gravar os dados. Nesta

101 Impressão – Relatórios com saída Direta
Esta tela mostra os relatórios com saída direta para a impressora. Nesta

102 Impressão – Tela de Parâmetros
Na opção 423-Mapa de Análise, o usuário informa os parâmetros solicitados e tecla <ENTER>. Nesta

103 Impressão – Tela com os Relatórios
Depois de entrar com os parâmetros solicitados, tecle <ENTER>. Aparecerá a solicitação de confirmação. Nesta

104 Impressão – Tela com a impressora
Informe a impressora que estiver habilitada e tecle <ENTER>. Nesta

105 Impressão – Tela de Confirmação
Uma mensagem informando que o pedido de impressão foi enviado. Nesta

106 Impressão - Mapa de Análise
Nesta

107 Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - DEST
F I M


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