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ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.

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1 ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.

2 É ação reguladora da ética agindo no desempenho das profissões, fazendo com que o profissional respeite seu semelhante no exercício profissional.

3 Estuda e regula o relacionamento do profissional com sua clientela, visando a dignidade humana e a construção do bem-estar.

4 Refere-se ao caráter normativo e jurídico que regulamenta determinada profissão a partir de estatutos e códigos específicos. Atinge todas as profissões.

5 É indispensável ao profissional, porque na ação humana
“o fazer” e “o agir” estão interligados.

6 É indispensável ao profissional, porque na ação humana
“o fazer” e “o agir” estão interligados.

7 É indispensável ao profissional, porque na ação humana
“o fazer” e “o agir” estão interligados.

8 “O fazer” diz respeito à competência, à eficiência que todo profissional deve ter.

9 “O agir” se refere à conduta do profissional, ao conjunto de atitudes que deve assumir do desempenho de sua atividade.

10 ÉTICA EMPRESARIAL O comportamento das pessoas no ambiente de trabalho, pode colocar em risco nossa reputação, a empresa e o sucesso dos negócios.

11 ÉTICA EMPRESARIAL A sobrevivência e a evolução da empresas e dos negócios estão associadas à capacidade de adotar e aperfeiçoar condutas marcadas pela seriedade, humildade, justiça, preservação dos direitos dos profissionais.

12 ÉTICA EMPRESARIAL As empresas que se preocupam com a ética e conseguem aplicá- la em ações práticas, mostram-se mais capazes de competir com mais sucesso.

13 ÉTICA EMPRESARIAL Conseguem não apenas a satisfação e a motivação dos seus profissionais, mas resultados compensadores em seus negócios.

14 O OPOSTO SERIA... Uma empresa que utiliza a bajulação como o principal critério de promoção profissional. Uma empresa que valoriza as indicações e não as competências.

15 O OPOSTO SERIA... Cresce, necessariamente, derrubando as outras empresas. Coisifica o cliente.

16 GANHOS E BENEFÍCIOS Possibilidades de construir uma cultura ética apropriada aos novos tempos. Harmonia e equilíbrio dos interesses individuais e institucionais.

17 GANHOS E BENEFÍCIOS Satisfação dos colaboradores e melhoria na qualidade de desempenho profissional. Fortalecimento das relações da empresa com as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com suas atividades.

18 GANHOS E BENEFÍCIOS Melhoria da imagem e credibilidade da empresa. Melhoria dos resultados, qualidade e realizações empresariais.

19 “O AGIR” “O agir” da pessoa humana está condicionado a duas premissas básicas: “O QUE É” “PARA QUE VIVE” Toda capacitação científica ou técnica deve estar em conexão com os princípios da Ética.

20 ÉTICA PROFISSIONAL - QUANDO O INDIVIDUALISMO ATRAPALHA
É uma tendência do ser humano defender, em primeiro lugar, seus interesses particulares.

21 ÉTICA PROFISSIONAL - QUANDO O INDIVIDUALISMO ATRAPALHA
Aqueles que se só se preocupam com lucros tendem a ter menor consciência de grupo. Para ele, pouco importa o que acontece com os outros.

22 ÉTICA PROFISSIONAL - QUANDO O INDIVIDUALISMO ATRAPALHA
O VALOR ÉTICO DO ESFORÇO HUMANO É VARIÁVEL EM FUNÇÃO DO SEU ALCANCE EM FACE DA COMUNIDADE.

23 Nos serviços realizados com amor, visando o benefício de outras pessoas, dentro de um vasto raio de ação, com consciência de bem comum, têm expressão social.

24 CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

25 CÓDIGO DE ÉTICA – CONTEÚDO BÁSICO
Exercer o trabalho com lealdade, dedicação e honestidade. Tratar a todos com retidão, justiça e humanidade.

26 CÓDIGO DE ÉTICA – CONTEÚDO BÁSICO
Interessar-se pelo bem público. Considerar a profissão com auto título de honra e não permitir nem praticar atos que comprometam a dignidade.

27 CÓDIGO DE ÉTICA – CONTEÚDO BÁSICO
Não cometer ou contribuir para que se cometam injustiças contra colegas.


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