A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Microeconomia para Administração Prof. André Nascimento Faculdade Internacional Signorelli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Microeconomia para Administração Prof. André Nascimento Faculdade Internacional Signorelli."— Transcrição da apresentação:

1 Microeconomia para Administração Prof. André Nascimento Faculdade Internacional Signorelli

2 Os agentes econômicos - as famílias, as empresas e o setor público - são os responsáveis pela atividade econômica.

3 Atividade econômica: produção de ampla gama de bens e serviços, cujo destino último é a satisfação das necessidades humanas. Os homens, mediante sua capacidade de trabalho, são os organizadores e executores da produção

4 Setor primário: atividades que se realizam próximas às bases dos recursos naturais, isto é, as atividades agrícolas, pesqueiras, pecuárias e extrativas. Setor secundário: atividades industriais, mediante as quais são transformados os bens. Setor terciário ou de serviços: atividades direcionadas a satisfazer as necessidades de serviços produtivos que não se transformam em algo material.

5 A empresa: é a unidade de produção básica. Contrata trabalho e compra fatores com o fim de fazer e vender bens e serviços. As famílias: por um lado, consomem bens e serviços; por outro, oferecem seus recursos, isto é, trabalho e capital as empresas. O governo: é um agente coletivo que contrata diretamente o trabalho de unidades familiares e que adquire uma parcela da produção das empresas para proporcionar bens e serviços úteis à sociedade como um todo.

6 Bem: é tudo aquilo que satisfaz direta ou indiretamente os desejos e necessidades dos seres humanos. Segundo seu caráter Livres: são ilimitados em quantidade ou muito abundantes e não são apropriáveis. Econômicos: são escassos em quantidade, dada sua procura, e apropriáveis. E o objeto de estudo da Economia. Segundo sua natureza De capital: não atendem diretamente às necessidades. De consumo: destinam-se à satisfação direta de necessidades. Duradouros: permitem um uso prolongado. Não-duradouros: acabam com o tempo.

7 Segundo sua função Intermediários: devem sofrer novas transformações antes de se converterem em bens de consumo ou de capital. Finais: já sofreram as transformações necessárias para seu uso ou consumo. E os serviços? São atividades que, sem criar objetos materiais, se destinam direta ou indiretamente a satisfazer necessidades humanas.


Carregar ppt "Microeconomia para Administração Prof. André Nascimento Faculdade Internacional Signorelli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google