Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsabel Valente Alterado mais de 10 anos atrás
1
Universidade de São Paulo FFLCH – História do Brasil Independente I
Bruno Conrado Fernanda Marques Julia Grespan Juliana Prado Matheus Augusto Paulo Eduardo Renan Barabanov
2
Objetivos didáticos do jogo:
Introduzir o aluno/jogador ao contexto das revoltas, em especial a Balaiada, tema central do jogo. Trabalhar com as possibilidades, trazendo a percepção de história construída e não pré- definida. ‘Tudo pode acontecer’. O jogo aliado à aula expositiva entra como um atrativo ao aluno, convidando ele a pensar no momento histórico de maneira lúdica e participativa. Objetivos didáticos do jogo:
3
Objetivos do jogo: A conquista de Caxias, marcada por um X no mapa.
Os grupos estão representados pelas diferentes cores e caminhos do tabuleiro, sendo o governo azul, os Bem-te-vis amarelos e os Revoltosos em vermelho. Objetivos do jogo:
4
Compostos por 30 casas, cada caminho possuí 10 casas de ‘Sorte e Revés’, com cartas que fazem alusão a eventos que de fato ocorreram. Há também 3 casas que representam pontos de conflito, representadas pela cor roxa. São pontos de enfrentamento dos grupos políticos. O tabuleiro:
5
O tabuleiro:
6
O jogo é destinado para alunos da sétima série, inserindo o aluno/jogador como personagem histórico.
O intuito é não somente apresentar o momento histórico mas sim mostrar para o aluno/jogador que ele também é um agente histórico. Conclusões:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.