A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruno Conrado Bruno Conrado Fernanda Marques Fernanda Marques Julia Grespan Julia Grespan Juliana Prado Juliana Prado Matheus Augusto Matheus Augusto Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruno Conrado Bruno Conrado Fernanda Marques Fernanda Marques Julia Grespan Julia Grespan Juliana Prado Juliana Prado Matheus Augusto Matheus Augusto Paulo."— Transcrição da apresentação:

1 Bruno Conrado Bruno Conrado Fernanda Marques Fernanda Marques Julia Grespan Julia Grespan Juliana Prado Juliana Prado Matheus Augusto Matheus Augusto Paulo Eduardo Paulo Eduardo Renan Barabanov Renan Barabanov

2 Objetivos didáticos do jogo: Introduzir o aluno/jogador ao contexto das revoltas, em especial a Balaiada, tema central do jogo. Introduzir o aluno/jogador ao contexto das revoltas, em especial a Balaiada, tema central do jogo. Trabalhar com as possibilidades, trazendo a percepção de história construída e não pré- definida. Tudo pode acontecer. Trabalhar com as possibilidades, trazendo a percepção de história construída e não pré- definida. Tudo pode acontecer. O jogo aliado à aula expositiva entra como um atrativo ao aluno, convidando ele a pensar no momento histórico de maneira lúdica e participativa. O jogo aliado à aula expositiva entra como um atrativo ao aluno, convidando ele a pensar no momento histórico de maneira lúdica e participativa.

3 Objetivos do jogo: A conquista de Caxias, marcada por um X no mapa. A conquista de Caxias, marcada por um X no mapa. Os grupos estão representados pelas diferentes cores e caminhos do tabuleiro, sendo o governo azul, os Bem-te-vis amarelos e os Revoltosos em vermelho. Os grupos estão representados pelas diferentes cores e caminhos do tabuleiro, sendo o governo azul, os Bem-te-vis amarelos e os Revoltosos em vermelho.

4 O tabuleiro: Compostos por 30 casas, cada caminho possuí 10 casas de Sorte e Revés, com cartas que fazem alusão a eventos que de fato ocorreram. Compostos por 30 casas, cada caminho possuí 10 casas de Sorte e Revés, com cartas que fazem alusão a eventos que de fato ocorreram. Há também 3 casas que representam pontos de conflito, representadas pela cor roxa. São pontos de enfrentamento dos grupos políticos. Há também 3 casas que representam pontos de conflito, representadas pela cor roxa. São pontos de enfrentamento dos grupos políticos.

5 O tabuleiro:

6 Conclusões: O jogo é destinado para alunos da sétima série, inserindo o aluno/jogador como personagem histórico. O jogo é destinado para alunos da sétima série, inserindo o aluno/jogador como personagem histórico. O intuito é não somente apresentar o momento histórico mas sim mostrar para o aluno/jogador que ele também é um agente histórico. O intuito é não somente apresentar o momento histórico mas sim mostrar para o aluno/jogador que ele também é um agente histórico.


Carregar ppt "Bruno Conrado Bruno Conrado Fernanda Marques Fernanda Marques Julia Grespan Julia Grespan Juliana Prado Juliana Prado Matheus Augusto Matheus Augusto Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google