A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS DORES DO ABANDONO Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS DORES DO ABANDONO Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 AS DORES DO ABANDONO Ev. Sérgio Lenz Fone (48) MSN:

2 VERDADE PRÁTICA Ainda que sejamos abandonados por parentes, amigos ou irmãos, Deus jamais nos desamparará.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE II Timóteo 4: Procura vir ter comigo breve; 10 pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia; 11 só Lucas está comigo. Toma a Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. 12 Quanto a Tíquico, enviei-o a Éfeso. 13 Quando vieres traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, especialmente os pergaminhos. 14 Alexandre, o latoeiro, me fez muito mal; o Senhor lhe retribuirá segundo as suas obras. 15 Tu também guarda-te dele; porque resistiu muito às nossas palavras. 16 Na minha primeira defesa ninguém me assistiu, antes todos me desampararam. Que isto não lhes seja imputado. 17 Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão, 18 E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

4 O abandono traz muita desgraça ao núcleo da sociedade. Quanto mais quando isto ocorre no âmbito familiar e eclesial. Veremos nessa lição que o exemplo divino está ao nosso alcance para ser imitado.

5 1.1 – Na doença: Nunca aceitei nas empresas em que trabalhei que fôssemos chamados família, pois família não demite filho doente nem despede gente inválida. Família abriga, abraça e ama!

6 1.2 – No vício:

7 1.3 – Na melhor idade: Quem ignora a velhice será tratado por ela com dores!

8 2.1 – No desemprego : Existem momentos de ensinar a pescar, mas existem situações em que é preciso doar o peixe!

9 2.2 – Da amizade:

10 2.3 – Da igreja: A reunião de um grupo de cristãos que nunca praticam a visitação, nem tampouco se preocupam com a vida emocional, espiritual, física e financeira de seus irmãos nunca deveria ser chamada de igreja…

11 3.1 – Na angústia: Muitos estão: Nos desertos das frustrações. Nas ruínas do fracasso. Nos escombros da desesperança. Nos vales da angústia. No caos da dúvida. Nas encruzilhadas da indecisão. No pântano do ódio. Nas florestas do futuro desconhecido. Mas ainda possuem a chance de serem alcançados pela graça salvadora de Cristo!

12 3.2 – O amigo:

13 3.3 – A sua igreja:

14 Como servos de Deus, somos agentes de sua graça salvadora para evangelizar, fazer missões e mostrar a todos, na prática, o nosso amor (Gl 6:10) É tempo de oferecer à sociedade tanto o Pão que desceu do céu, como o pão que brota da terra. Através da Bíblia, influenciemos e transformemos a sociedade, para que o nome de Cristo seja glorificado entre os homens.


Carregar ppt "AS DORES DO ABANDONO Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google