A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina Curso de Extensão – Google Drive.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina Curso de Extensão – Google Drive."— Transcrição da apresentação:

1 UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina Curso de Extensão – Google Drive

2 Inclusão Digital Inclusão digital é proporcionar a democratização de acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), criando condições para que os cidadãos sejam, de fato, incluídos na sociedade. Por essa razão, não se pode confundir inclusão digital com alfabetização digital, a qual está vinculada ao ensinamento básico dos recursos da informática. (Portal MEC, 2013)

3 ...Para incluir digitalmente, é necessário que sejam desenvolvidas atividades contextualizadas com a realidade da comunidade e, além disso, que sejam socializadas experiências por meio de recursos tecnológicos. (Portal MEC,2013)

4 Exclusão Digital Definição mínima que passa pelo acesso ao computador aos conhecimentos básicos para utilizá-lo; Um consenso que amplia a noção de exclusão digital e a vincula ao acesso à rede mundial de computadores.

5 Inclusão Digital Por que é desejável promover a Inclusão Digital? - Segundo entidades com o UNESCO (GYRANEK,2002), o acesso universal ao conteúdo da internet está na raiz da construção de uma sociedade do conhecimento baseada em aprendizado contínuo, valores e direitos humanos básicos. Tornando- se necessário tanto para o desempenho pessoal e profissional, mas principalmente, como capital social.

6 Projeto - Inclusão Digital Unisul Objetivo Geral: - Promover a reintegração social dos moradores da comunidade do bairro Morrotes e demais comunidades atendidas, socialmente excluídos, possibilitando através da Inclusão Digital o acesso à leitura e reflexões de temas transversais como: cidadania, meio ambiente, ética, educação, saúde, entre outros, conforme interesse da comunidade, gerando melhorias na qualidade de vida das famílias residentes na comunidade do referido bairro.

7 Público atendido no Projeto Inclusão Digital - Unisul Mulheres – agentes comunitárias Idosos Crianças e Adolescentes (2012) Turmas para a comunidade Parceria: Prefeitura Municipal de Tubarão

8 A Internet é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial. Vários computadores e dispositivos estão conectados a rede mundial de computadores, interligando milhares de dispositivos de comunicação. A Internet possibilita o acesso a informações e e todo tipo de transferência de dados.

9 A Internet originou-se no ARPA do Departamento de Defesa dos EUA para impedir a tomada ou destruição do sistema norte-americano pelos soviéticos, em caso de uma guerra nuclear. A arquitetura da rede Internet foi desenvolvida de modo que não houvesse controle centralizado, interligando diversas outras redes de computadores

10 A Internet distribui, através dos seus servidores, uma grande variedade de documentos (textos e multimidia), entre os quais formam a arquitetura World Wide Web. O usuário pode consultar estes documentos através do navegador com o mínimo de conhecimento em informática.

11 Para poder navegar na Internet é necessário um navegador ou browser. Existem diversos navegadores, sendo os mais conhecidos são: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, entre outros. Os navegadores permitem que os usuários acessem às páginas WEB e que enviem ou recebam mensagens do correio eletrônico de qualquer parte do mundo.

12 Um arquivo de computador pode ser compartilhado por diversas pessoas através da Internet. Pode ser carregado em um servidor web ou disponibilizado num servidor FTP, caracterizando um único local de fonte para o conteúdo.

13 É um sistema de armazenamento de arquivos ligado à uma conta Google e acessível via Internet. O usuário pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet. Os usuários têm um espaço inicial de 5GB de armazenamento online. Mais espaço pode ser adquirido posteriormente.

14 Acesse

15 O que é necessário para compartilhar arquivos no Google Drive? Ter uma conta de vinculado ao Google Acessar a ferramenta pelo navegador

16 Na tela inicial, é necessário inserir o login e senha do no Google. Se você for um usuário do Gmail, você pode usar a sua conta do Gmail para fazer login.

17 Criando documentos no Google Drive!

18 Através do Google Drive é possível criar documentos de texto, apresentação, planilhas, formulários, desenhos, dentre outros. Selecionando a opção desejada!

19 Editor de textos no Google Drive

20 Utilize o ícone Upload (localizado ao lado do botão Criar).

21

22 Adicione as pessoas com quem deseja compartilhar!

23

24 1. No Drive na internet entre no link de fazer o download do Google Drive para PC. 2. Faça o download. 3. Execute o software. 4. Faça o login com o mesmo endereço do Drive na internet. 5. Verifique na barra de tarefas se contem o ícone do Drive. Caso não encontrado refaça o processo de instalação novamente.

25 1. Depois de instalado, faça seu login para iniciar a sincronização dos arquivos. 2. Na pasta do Google Drive de seu computador você pode somente colocar arquivos, que automaticamente serão sincronizados para o Drive na internet.


Carregar ppt "UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina Curso de Extensão – Google Drive."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google