A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.º Celso Mesquita Disciplina Auditoria I 05.09.2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.º Celso Mesquita Disciplina Auditoria I 05.09.2013."— Transcrição da apresentação:

1 Prof.º Celso Mesquita Disciplina Auditoria I

2 Agenda 1.Abertura 2.Relembrar conteúdo anterior Programa de Trabalho 3. Técnicas de Amostragem

3 Técnicas Amostragem A aplicação desta técnica define o melhor caminho para a escolha dos elementos que irão compor as amostras que farão parte dos Papeis de Trabalho do Auditor, para determinado projeto. As técnicas procuram orientar a equipe de trabalho de Auditoria sobre os conceitos e elementos requeridos pelas amostragens probabilísticas.

4 Técnicas Amostragem Raramente os cadastros (banco de dados) apresentam o mesmo grau de confiabilidade. É igualmente pouco comum que as populações apresentam o mesmo nível de dispersões. Fatores como este geram diferença entre os estimadores empregado pelos especialistas nos estudos amostrais.

5 Técnicas Amostragem Em Auditoria as técnicas de amostragem visam coletar e avaliar as evidências no intuito de determinar o grau de adequação das informações obtidas a critérios previamente determinados. Isto se deve a natureza antieconômica das Auditorias que pretendam investigar todo o universo (100%).

6 Técnicas Amostragem Quais são as vantagens a) o tamanho da amostra e o erro amostral podem ser estimados prévia e objetivamente; b) as amostras conduzidas por Auditores diferentes podem ser combinadas; c) o resultado da auditoria podem ser avaliados com segurança e extrapolados para toda a população.

7 Técnicas Amostragem É importante frisar que para a análise estatística de dados, os dados coletados devem ser previamente apropriados, ou seja, devem estar livres de vieses, ambiguidades ou outro tipo de erro, pois estas deficiências dificilmente poderão ser identificadas, pelo método estatístico aplicado.

8 Técnicas Amostragem Conceituação básica Probabilística são aquelas em que o elemento são selecionados com base em probabilidade conhecida - estratificadas Não Probabilística são as amostras por cotas e por julgamento do pesquisador

9 Técnicas Amostragem Conceituação básica Probabilística Aleatória simples Aleatória estratificada Aleatória por conglomerados

10 -Dúvidas? Obrigado pela atenção.


Carregar ppt "Prof.º Celso Mesquita Disciplina Auditoria I 05.09.2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google