A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REGIONAL MINAS GERAIS Diretora: Janaína França Vice-Diretor: Manoel Martins - 3291.9717.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REGIONAL MINAS GERAIS Diretora: Janaína França Vice-Diretor: Manoel Martins - 3291.9717."— Transcrição da apresentação:

1 REGIONAL MINAS GERAIS Diretora: Janaína França Vice-Diretor: Manoel Martins

2 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

3 Fundada em 1944 (62 anos de existência); Composta por associados corporativos e individuais: CORPORATIVOS (138) EMPRESAS (mineradoras, siderúrgicas, metalúrgicas, fornecedores, indústrias do setor metal-mecânico) UNIVERSIDADES CENTROS DE PESQUISA INDIVIDUAIS (4.015) PROFISSIONAIS DA INDÚSTRIA PROFESSORES PESQUISADORES ABM

4 Missão Promoção e difusão do conhecimento técnico-científico e de gestão nas atividades da área de metalurgia, minas e materiais.

5 Estrutura Diretoria Executiva Presidente: José Armando de Figueiredo Campos Vice-presidente: Karlheinz Pohlmann Diretor de Patrimônio: Hideyuki Hariki Diretor Executivo: Horacídio Leal Barbosa Filho 10 Diretores

6 Estrutura 20 Divisões técnicas ABM Júnior Aplicação de Materiais Automação / TI Ciência e Eng. de Mat. Met. Ciência e Eng. de Mat. Não Met. Conformação Energia Engenharia e Projetos Industriais Ensino Fusão, Refino e Solidificação Logística Manutenção Meio Ambiente Metalurgia de não Ferrosos Metalurgia do Pó Qualidade e Produtividade Recursos Humanos Redução de Matérias-primas Siderúrgicas Tecnologia Mineral Trat. Térmico e Eng. de Superfície.

7 Estrutura 15 Diretorias das Regionais RS SC PR SP Baixada Santista Vale do Paraíba Volta Redonda RJ ES MG Vale do Aço Zona da Mata BA PE MA / PA

8 EDUCAÇÃO CONTINUADA

9 Educação Continuada Balanço 05 últimos anos (2002 à 2006) 370 cursos in / for company 83 temas ativos 47 novos cursos 200 instrutores profissionais treinados

10 Pós-graduação Parcerias atuais 1. Centro Universitário da FEI: Pós-graduação em Siderurgia 1ª turma concluída 2ª turma em andamento Curso em módulos possibilita entrada a cada semestre Pós-graduação em Metal Mecânica em desenvolvimento

11 Pós-graduação Parcerias atuais Pós-graduação em Processos Metalúrgicos de Fabricação Início em Agosto/2007

12 Pós-graduação Parcerias atuais Pós-graduação em Siderurgia Início em Agosto/2007

13 Pós-graduação Parcerias atuais Pós-graduação em Tecnologia de Materiais para a Indústria de Petróleo e Gás Início em Agosto/2007

14 Eventos Congresso Anual ABM Maior Fórum de Debates do Setor Mínero-Metalúrgico da América Latina Em 2006: 600 inscritos 477 trabalhos técnicos apresentados

15 CONGRESSO E SEMINÁRIOS (Número de Participantes) Acumulado 5 anos = Participantes e Trabalhos.

16 Balanço Eventos 2006 Seminário / Fórum / EncontroNº. participantesNº. trabalhos 2º Fórum ABM de Responsabilidade Social º Seminário de Fusão, Refino e Solidificação dos Metais º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes º Seminário de Logística º Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica e de Materiais º Encontro de Produtores de Gases Industriais e 27º Seminário de Balanços Energéticos º Seminário de Fundição º Seminário Redução e 7º Simpósio de Minério de Ferro º Seminário de Automação de Processos º Seminário de Laminação Workshop - Agregado Siderúrgico 152Não houve Total

17 CIM Consulta Bibliográfica

18 CIM Publicações que oferecem informações essenciais, objetivas e atualizadas a respeito dos processos envolvidos na elaboração, conformação e aplicação dos aços. Produção Editorial – Treinamento de Operadores

19 CIM Revista Tecnologia em Metalurgia e Materiais Contribui para o registro e difusão tecnológica. Revista Metalurgia e Materiais Editada a 60 anos. Principal veículo de comunicação do setor. Revista Materials Research Um canal de divulgação da produção científica. Revistas ABM

20 Comunicação Site ABM Boletins divulgando informações relacionadas às nossas áreas de atuação. Produção de matérias e clippings para a imprensa; Contatos institucionais.

21 PNCO CERTIFICAÇÃO Procedimento pelo qual um terceiro atesta publicamente que uma pessoa é qualificada conforme os requisitos de uma Norma operadores já certificados OCUPAÇÕES Em andamento: Ponte Rolante e Pórticos Alto-Forno Laminação a Quente Pelotização Aciaria Em breve: Coqueria Sinterização Laboratórios Máquinas Operatrizes Produção e Distribuição de Energias e Utilidades Trens Ferroviários

22 Coffee-break Estacionamento Auditório Salas Moduláveis Infra-estrutura

23 Benefícios ao Associado ABM 1. Descontos: Nas inscrições de todos os eventos promovidos pela Associação (cursos, seminários e congressos); Em consultas e pesquisas realizadas no CIM (Centro de Informações Metalúrgicas); Na aquisição de publicações comercializadas pela Biblioteca da ABM. 15% de desconto nos cursos a distância oferecidos pelo Senac. 2. Revista Metalurgia & Materiais 3. Carteira de milhagem da Rede Accor de hotéis 4. Rede de relacionamento formada por profissionais do setor mínero-metal- mecânico. 5. Mais de 100 mil reais em prêmios

24 PLANEJAMENTO DA GESTÃO 2007 / ABM-MG

25 Missão da Diretoria da ABM-MG Baseado no trabalho voluntário de Diretores e Conselheiros escolhidos, nos próximos dois anos de trabalho, dentro dos objetivos propostos, e com a colaboração de todos, tentaremos estabelecer melhores relações e mais participação. Sem maiores pretensões de alcançar grandes metas para este ano, partiremos para um novo tempo, onde poderemos contar no futuro com uma regional profissionalizada e preparada para atingir metas mais ousadas. Baseado no trabalho voluntário de Diretores e Conselheiros escolhidos, nos próximos dois anos de trabalho, dentro dos objetivos propostos, e com a colaboração de todos, tentaremos estabelecer melhores relações e mais participação. Sem maiores pretensões de alcançar grandes metas para este ano, partiremos para um novo tempo, onde poderemos contar no futuro com uma regional profissionalizada e preparada para atingir metas mais ousadas.

26 Planejamento para a Gestão 1.Proposta de trabalho. 2.Objetivos. 3.Ferramentas a serem utilizadas. 4.Algumas ações. 1.Proposta de trabalho. 2.Objetivos. 3.Ferramentas a serem utilizadas. 4.Algumas ações. 5. Resultados Esperados.

27 1. Proposta de Trabalho a. Aproximação da ABM com Empresas e Universidades. b. Estabelecer parcerias entre Empresas, Universidades, Instituições de Apoio. de Apoio. c. Suporte à ABM na organização de eventos na área geográfica da Regional. da Regional. d. Divulgação das atividades de interesse comum das Empresas Associadas por meio de palestras. Associadas por meio de palestras. a. Aproximação da ABM com Empresas e Universidades. b. Estabelecer parcerias entre Empresas, Universidades, Instituições de Apoio. de Apoio. c. Suporte à ABM na organização de eventos na área geográfica da Regional. da Regional. d. Divulgação das atividades de interesse comum das Empresas Associadas por meio de palestras. Associadas por meio de palestras.

28 2. Objetivos a. Maior participação das empresas anfitriãs com sugestões e críticas sobre o papel da ABM para: Profissionais, Empresas e críticas sobre o papel da ABM para: Profissionais, Empresas e Universitários. Universitários. b. Maior divulgação da ABM - eventos, cursos e produtos - dentro das Empresas. Empresas. c. Conscientizar as empresas e profissionais do papel da ABM. Sugerir novos produtos para a ABM com o engajamento d. Sugerir novos produtos para a ABM com o engajamento das empresas como incentivadoras e patrocinadoras. das empresas como incentivadoras e patrocinadoras. e. Criar condições para integrar conselheiros numa visão mais empresarial, tendo a ABM como elo ligação e interação. empresarial, tendo a ABM como elo ligação e interação. f. Atuar como facilitador das ações da ABM. a. Maior participação das empresas anfitriãs com sugestões e críticas sobre o papel da ABM para: Profissionais, Empresas e críticas sobre o papel da ABM para: Profissionais, Empresas e Universitários. Universitários. b. Maior divulgação da ABM - eventos, cursos e produtos - dentro das Empresas. Empresas. c. Conscientizar as empresas e profissionais do papel da ABM. Sugerir novos produtos para a ABM com o engajamento d. Sugerir novos produtos para a ABM com o engajamento das empresas como incentivadoras e patrocinadoras. das empresas como incentivadoras e patrocinadoras. e. Criar condições para integrar conselheiros numa visão mais empresarial, tendo a ABM como elo ligação e interação. empresarial, tendo a ABM como elo ligação e interação. f. Atuar como facilitador das ações da ABM.

29 3. Ferramentas a. Escolha de Conselheiros / Empresas de peso na região geográfica de Minas Gerais. de Minas Gerais. b. Reuniões Itinerantes com participação de outros convidados da empresa anfitriã. empresa anfitriã. c. Esforço dos membros da Diretoria e Conselhos em geral, incentivando a participação de todos. incentivando a participação de todos. d. Suporte à ABM na organização de eventos na área de atuação geográfica da Regional. geográfica da Regional. a. Escolha de Conselheiros / Empresas de peso na região geográfica de Minas Gerais. de Minas Gerais. b. Reuniões Itinerantes com participação de outros convidados da empresa anfitriã. empresa anfitriã. c. Esforço dos membros da Diretoria e Conselhos em geral, incentivando a participação de todos. incentivando a participação de todos. d. Suporte à ABM na organização de eventos na área de atuação geográfica da Regional. geográfica da Regional.

30 4. Algumas Ações a. Promoção de palestras técnicas proferidas por profissionais de áreas especifica em períodos mensais ou bimensais. áreas especifica em períodos mensais ou bimensais. b. Sistematizar palestras de curta duração dentro das Empresas e Universidades, promovendo e divulgando a ABM. Universidades, promovendo e divulgando a ABM. c. Promoção de cursos específicos, de curta duração, dentro do espaço ABM-MG. ABM-MG. a. Promoção de palestras técnicas proferidas por profissionais de áreas especifica em períodos mensais ou bimensais. áreas especifica em períodos mensais ou bimensais. b. Sistematizar palestras de curta duração dentro das Empresas e Universidades, promovendo e divulgando a ABM. Universidades, promovendo e divulgando a ABM. c. Promoção de cursos específicos, de curta duração, dentro do espaço ABM-MG. ABM-MG.

31 5. Resultados Esperados a. Reduzir a inadimplência. b. Aumentar o número de associados. c. Aumentar o faturamento dos produtos ABM. d. Inovar os produtos da ABM. e. Fazer das reuniões do conselho um momento de interação entre os participantes para a viabilização de negócios. os participantes para a viabilização de negócios. f. Fortalecer a entidade tendo as regionais como base de apoio. a. Reduzir a inadimplência. b. Aumentar o número de associados. c. Aumentar o faturamento dos produtos ABM. d. Inovar os produtos da ABM. e. Fazer das reuniões do conselho um momento de interação entre os participantes para a viabilização de negócios. os participantes para a viabilização de negócios. f. Fortalecer a entidade tendo as regionais como base de apoio.

32 Convite Todo associado pode fazer uso das instalações, desde que agendado. Temos internet em wireless, espaço para reuniões e o convívio dos colegas. colegas. ASSOCIADO, FAÇA DA ABM-MG UM ESPAÇO SEU TAMBÉM! Todo associado pode fazer uso das instalações, desde que agendado. Temos internet em wireless, espaço para reuniões e o convívio dos colegas. colegas. ASSOCIADO, FAÇA DA ABM-MG UM ESPAÇO SEU TAMBÉM!

33 OBRIGADA PELA ATENÇÃO E MÃOS À OBRA


Carregar ppt "REGIONAL MINAS GERAIS Diretora: Janaína França Vice-Diretor: Manoel Martins - 3291.9717."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google