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Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA

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Apresentação em tema: "Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA"— Transcrição da apresentação:

1 Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA

2 A empresa Porto Lisboa - A VF-PT faz parte do Grupo Vodafone;
- A Vodafone (Global) é a maior empresa de telecomunicações móveis do Mundo (em termos de receitas); Abrangência geográfica alargada aos 5 continentes (Europa, EUA, América, Extremo Oriente, África e Oceânia; Em 31 de Março 2010 : 341 milhões de clientes colaboradores Porto Lisboa

3 Estrutura Organizativa

4 Fundação Vodafone Portugal
As acções da Fundação Vodafone Portugal têm incidido prioritariamente nas áreas: Ambiente Educação e Cultura Investigação Científica Novas Tecnologias da Informação Saúde Segurança

5 Fundação Vodafone Portugal
Missão Incentivar o desenvolvimento da Sociedade de Informação e o combate à info-exclusão: Promoção da investigação científica e tecnológica, formação e qualificação profissional no sector das telecomunicações e tecnologias da informação; Apoio a projectos especiais de integração social e de manifesta utilidade geral; Mecenato direccionado para a promoção de conteúdos e para o desenvolvimento de iniciativas de defesa da Língua e Cultura portuguesa, sobretudo nas novas tecnologias da comunicação. Constituída em 2001; Instituição sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e fundos próprios;

6 Ética e Corporate Governance
Respeito rigoroso pelas normas aplicáveis ao sector; Gestão assumida com preocupações éticas, sociais e ambientais; Princípios de Negócio da Empresa Prácticas do dia-a-dia de todos os colaboradores; Política ambiental Código de Conduta das Compras Política da Qualidade Política de Desenvolvimento Responsável da Rede

7 Ética e Corporate Governance
Group Governance and Policy Manual Define e garante que a Empresa implementa as melhores práticas na organização e na governação interna. Certificação Sarbanes-Oxley Atesta a adopção de melhores práticas de controlo interno, visando a integridade e fiabilidade das informações financeiras divulgadas ao mercado e aos parceiros de negócios; Certificação ISO 14001:2004 e ISO 9001:2008 Atestam a qualidade do desenvolvimento e melhoria contínua da Empresa, demonstrando o compromisso com a busca permanente de inovação, aplicando os mais elevados padrões de qualidade na oferta e na relação com todos os Stakeholders.

8 Estratégia The Vodafone Way Customer Obssessed Innovation Hungry
Entusiasmados com a vontade de exceder as expectativas dos Clientes Innovation Hungry Criando novos produtos, serviços e formas de trabalhar para surpreender os Clientes Ambitious & Competitive Trabalhando com energia e paixão e procurando sempre superar a concorrência One Company, Local Roots Explorando sinergias globais e uma visão local para alcançar os melhores resultados para os Clientes, Colaboradores e Accionistas.

9 Objectivos Estratégicos
Os cinco principais objectivos estratégicos da Vodafone Portugal são: Continuar a ser uma Empresa em crescimento; Consolidar uma diferenciação positiva e consistente face à concorrência; Construir uma Empresa eficiente e lucrativa; Ser uma das Empresas com os Colaboradores mais qualificados, motivados e satisfeitos de Portugal; Ser uma empresa de prestígio, ética e socialmente responsável, uma referência no Grupo Vodafone e uma das Empresas mais admiradas em Portugal.

10 A Sustentabilidade na Gestão da Vodafone Portugal

11 Investimento em RSE

12 Gestão da RSE As várias áreas operacionais da empresa sugerem e comentam projectos e iniciativas; Direcção de Comunicação Institucional, Apoio à Gestão e Responsabilidade Social, ou por vezes o próprio Conselho de Administração aprovam os projectos/iniciativas (em função dos objectivos dos projectos e dos montantes envolvidos); A Vodafone Portugal monitoriza regularmente a implementação dos projectos de forma a garantir que estes abrangem os aspectos materiais do negócio, respondendo também às necessidades da sociedade e dos Stakeholders; Departamento de Responsabilidade Social garante a analise, revisão e divulgação da evolução das métricas associadas a cada projecto/iniciativa;

13 Monitorização da RSE

14 Impactos da RSE Aspectos ambientais e sociais, materialmente relevantes, com impacto na sustentabilidade do negócio da Vodafone Portugal: Impacto na Sociedade e no Ambiente Impacto financeiro e na reputação da Empresa Nível de preocupação e interesse demonstrados pelos Stakeholders directamente envolvidos no negócio Alguns dos aspectos considerados no período referente ao Relatório de Sustentabilidade de 2009: Reciclagem e reutilização dos telefones móveis Consumos de energia e alterações climáticas Desenvolvimento da rede, telefones móveis, estações-base e saúde Acesso a conteúdos Serviços subcontratados Produtos para a inclusão social e Responsabilidade Social na cadeia de valor

15 Impactos da RSE

16 Estratégias de Acção

17 Auscultação de Stakeholders
Com base num estudo efectuado por uma empresa independente, a Vodafone Portugal é reconhecida, pelo público em geral e pelos públicos especializados, como uma das três empresas portuguesas mais associadas à realização de actividades de Responsabilidade Social.

18 Estratégias de Acção Aspecto


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