A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A «TORTA DEI FIESCHI» Lavagna, Província de Génova, Liguria, Itália A Torta dei Fieschi é uma manifestação histórica em Lavagna, na província de Génova,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A «TORTA DEI FIESCHI» Lavagna, Província de Génova, Liguria, Itália A Torta dei Fieschi é uma manifestação histórica em Lavagna, na província de Génova,"— Transcrição da apresentação:

1 A «TORTA DEI FIESCHI» Lavagna, Província de Génova, Liguria, Itália A Torta dei Fieschi é uma manifestação histórica em Lavagna, na província de Génova, que tem lugar no dia 14 de agosto. Esta festa comemora o casamento do Conte Opizzo Fiesco e da fidalga Bianca de' Bianchi, em 1230.

2 Durante a festa há um grande desfile em traje pelas ruas da cidade, que termina ao pé da Torre Fieschi, onde está um enorme bolo que, segundo a tradição, os recém- casados ofereceram aos habitantes da cidade para celebrar a união das suas duas famílias. O bolo não está inteiro, mas dividido em muitas pequenas partes, por questões de higiene.

3 Todos os anos duas pessoas são escolhidas para interpretar o casal e o seu casamento na frente da Basílica de Santo Stefano. De lá, o desfile em traje começa, com cavaleiros e soldados de armadura, bobos da corte e porta-bandeiras. Quando todas as pessoas chegam à Torre, depois do anúncio do casamento, a contessa Bianca remove o pedaço de teçido que cobre o bolo, e a verdadeira festa começa. O público é envolvido num jogo: as pessoas têm de comprar um bilhete onde está escrito um nome, e eles têm de encontrar a pessoa que tem o mesmo nome no seu bilhete. Os casais que sucedem ganham um pedaço de bolo.

4 O traje tradicional é a roupa medieval, então as mulheres vestem vestidos longos e brancos, às vez com cores diferentes nas mangas, e mantos da mesma cor das argolas que põem sobre as suas cabeças. Às vezes, o vestido é de cor e o manto é branco. Os homens vestem calças e camisas da mesma cor, normalmente escura, verde ou azul, põem mantos vermelhos e calçam botas pretas. Eles põem também um chapéu medieval, da mesma cor da camisa ou do manto. Marta Palazzo


Carregar ppt "A «TORTA DEI FIESCHI» Lavagna, Província de Génova, Liguria, Itália A Torta dei Fieschi é uma manifestação histórica em Lavagna, na província de Génova,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google