A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criação de atmosfera UFF Prof.: India Martins

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criação de atmosfera UFF Prof.: India Martins"— Transcrição da apresentação:

1 Criação de atmosfera UFF 2012.1 Prof.: India Martins
Design Visual Criação de atmosfera UFF Prof.: India Martins

2 Conceito Nosso trabalho visa evocar a atmosfera do surrealismo. O roteiro foi construído a partir de um sonho, entretanto queremos mostrá-lo numa perspectiva dúbia, colocando-se entre a lógica do consciente e do subconsciente. Para expressar esse clima ambíguo, adotamos uma paleta de cores que privilegia o azul escuro, o qual acreditamos trazer um tom onírico e através do uso de pequenos detalhes em vermelho, criar a tensão dentro dessa atmosfera. Para a personagem feminina o conceito desenvolvido é mais próximo ao realista, com um figurino leve e adequado a situação, e na maquiagem uma forma de ressaltar traços marcantes para a narrativa. Já o personagem masculino foi pensado como um elemento representante da imaginação, do sonho. O cenário reforçará o clima de ambigüidade já exposto, tendendo a uma esfera mais realista que compreenda o universo da personagem feminina e torne a figura masculina deslocada nesse espaço. Tal ambigüidade é a principal característica do surrealismo, que é a base de nossa proposta.

3 Referências Escolhemos essas fotos por representarem a atmosfera onírica do roteiro, evocando elementos como a imaginação e o sonho. A figura de máscara e chapéu representa o medo da personagem feminina, por isso ela se posiciona atrás, como se fosse atacá-la, e envolta por uma neblina, que ratifica o mistério dessa personagem. Fotos por Alexsei Germanski

4 Referências Estéticas
O filme possui uma paleta de cores nos tons azul escuro e vermelho, aproximando-se do conceito proposto pelo trabalho. Enquanto a cor vermelha será trabalhada pela própria cenografia e pela maquiagem, os azuis serão trabalhados pela iluminação. Veludo Azul (1986), David Lynch

5 Cor A Liberdade é Azul (1993), Krzysztof Kieslowski

6 Iluminação Twin Peaks, David Lynch e Mark Frost
Moulin Rouge (2001),Baz Luhrmann

7 Situação O gabinete do Dr. Caligari (1920), Robert Wiene
Nosferatu – O vampiro da noite (1979), Werner Herzog

8 Cenografia A cenografia reflete o aspecto romântico e feminino da personagem. O cenário é realista e simples, onde nada se destaca. Por isso, os móveis apresentam um tom de madeira escuro e comum. Os poucos objetos são típicos de um quarto feminino, como alguns perfumes e maquiagens sob a penteadeira, e esses se apresentam em tons pasteis e rosas claros. O único objeto que se destaca, quanto a cor, é o lençol vermelho que desempenhará um papel fundamental no desfecho da narrativa e será responsável por destacar o sangue.

9 Mobiliário

10 Objetos do quarto

11 Faca A opção por uma faca pequena foi feita para contribuir com o mistério da cena. Assim, foi escolhido um objeto simples que não denuncie na sua forma um caráter assustador.

12 Caixa dos beijos Para a caixa dos beijos escolhemos uma caixa simples, com textura, e de uma cor neutra para contrastar com as cores e texturas dos beijos. Estes serão em diversos tons e texturas de vermelho e rosa, para simbolizar os diferentes beijos dados pela personagem.

13 Texturas dos beijos

14 Figurino Personagem masculino
Sugerimos para a composição visual desse personagem uma capa preta longa e pesada, que nos remete a vilões clássicos de natureza próxima à humana - como Nosferatu. Ainda, como os assassinos que transitam pelo submundo nos filmes noir, acrescentaremos o chapéu. A intenção é esconder o máximo do personagem com roupas e acessórios, porém não apagar seus traços humanos, por isso adicionamos o uso de uma máscara que cobre apenas parte de seu rosto.

15 Capa

16 Chapéu

17 Máscara

18 Personagem Feminina Para sua composição escolhemos uma camisola branca simples e leve. A maquiagem será basicamente para a boca, atenção justificada pela sua importância na narrativa. A opção pelo batom vermelho mais uma vez evidencia a paleta de cores trabalhada e o efeito que queremos dar. Assim, buscamos construir um imaginário a respeito da personagem, compreendendo-a em sua forma dúbia de pureza e sensualidade, seu medo e ansiedade, sua vida e morte.

19 Camisola

20 Maquiagem Escolhemos o batom vermelho pois ele realça a boca da personagem, elemento essencial para a história. Nos olhos, apenas máscara nos cílios e um lápis preto marcando suavemente o contorno dos olhos. Nas bochechas, um blush em tom rosa claro, bem suave.

21 Cabelos O penteado será simples, pois a personagem está em casa. Optamos pelos cabelos soltos com algumas mechas presas, que dão feminilidade e romantismo à personagem.

22 Grupo Ana Luísa Magioli Andressa Hygino Fernanda Cavalieri Gabriela Franca Helena Mattos Laura Magaldi


Carregar ppt "Criação de atmosfera UFF Prof.: India Martins"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google