A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias Torres Vedras EDUCAÇÃO FÍSICA Regulamento Ana Rodeia – Março 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias Torres Vedras EDUCAÇÃO FÍSICA Regulamento Ana Rodeia – Março 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias Torres Vedras EDUCAÇÃO FÍSICA Regulamento Ana Rodeia – Março 2006

2 Este trabalho tem como objectivos: Informar e esclarecer os alunos sobre as regras de funcionamento das aulas de Educação Física. Aproximar a disciplina de Educação Física da comunidade educativa.

3 O Regulamento da Educação Física é um anexo ao Regulamento Interno da nossa escola. As normas nele contidas, só serão úteis se todos se preocuparem por as cumprir e por as fazer cumprir. CONTAMOS CONVOSCO !

4 ÍNDICE - EQUIPAMENTO PESSOAL (5) - BALNEÁRIOS (6/9) - DISPENSA DA PRÁTICA DAS ACTIVIDADES FÍSICAS (10/11) - PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO (12/13) - DISPOSIÇÕES GERAIS (14/15) - CONCLUSÕES (16)

5 EQUIPAMENTO PESSOAL 1 - Saco com o equipamento desportivo (que por razões de higiene e saúde não deverá vir vestido de casa). 2 - Camisola, calção ( e/ou fato de treino ), meias, sapatos ténis e/ou sapatilhas de ginástica. 3 - Toalha, sabonete ( ou outros produtos de higiene pessoal ), pente e chinelos.

6 e termina com a saída dos mesmos, ao toque da campaínha de saída. BALNEÁRIOS A aula de Educação Física inicia-se após a entrada nos balneários.

7 BALNEÁRIOS 1 - Entrar nas instalações apenas após a indicação do professor ou funcionário. 2 - Equipar-se e preparar-se para a aula em 5 minutos. 3 - Não trazer objectos de valor para a aula. Os alunos devem:

8 A actividade prática da aula termina antes do toque de saída, para que os alunos tenham tempo para tomar banho e se vestirem. Não existe justificação para existirem atrasos na aula seguinte.

9 BALNEÁRIOS 5 - O banho após a aula de Ed. Física é obrigatório (por razões de higiene e saúde). 6 - Utilizar apenas o tempo e água necessários para que chegue para todos. 7 - Deixar os balneários como os encontraram. Os alunos devem ainda: 4 - Participar na aula sem objectos que possam pôr em perigo a sua integridade física, bem como a dos seus colegas.

10 Dispensa da prática das actividades físicas Sempre que por motivos de saúde, o aluno não puder fazer exercício físico durante um determinado espaço de tempo, deve apresentar um atestado médico comprovativo do seu estado de saúde e indicador dos exercícios que puderá fazer.

11 Dispensa da prática das actividades físicas Se for apenas num dia/aula, o Encarregado de Educação deverá comunicar o facto por escrito através da Caderneta Escolar. Mesmo nestas situações, a presença do aluno nas aulas é obrigatória.

12 Pavilhão Gimnodesportivo - Os alunos devem devem sair dos balneários e aguardar indicações do professor debaixo da galeria interior do pavilhão; - É proibido pisar o piso de madeira, bem como, utilizar materiais expostos sem autorização do professor;

13 Pavilhão Gimnodesportivo No pavilhão é proibido usar sapatilhas da rua. Depois da aula terminar e de os alunos regressarem aos balneários, é expressamente proibido voltar a entrar no pavilhão. Na Ginástica é obrigatório o uso de sapatilhas próprias. O calçado deverá deverá estar cuidadosamente limpo.

14 Disposi ç ões Gerais É proibido levar pastilhas e outros alimentos para a aula É proibido pendurar-se nas balizas, bem como trepar pelas vedações do campo desportivo; O material deve ser cuidado e manuseado de acordo com as normas.

15 Disposi ç ões Gerais A aula de educação física pressupõe a utilização de equipamento próprio, pelo que a sua falta é impeditiva da sua prática. Sempre que esta situação ocorrer com muita frequência, o aluno e o seu encarregado de educação, serão responsáveis, pelo prejuízo ocorrido em termos do desenvolvimento das competências especificas da disciplina, bem como, da respectiva avaliação.

16 Conclusões Se todos cumprirmos o regulamento, as aulas de EF serão mais : - úteis - saudáveis - e agradáveis !!

17 ENERGIA SAÚDE e ALEGRIA


Carregar ppt "Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias Torres Vedras EDUCAÇÃO FÍSICA Regulamento Ana Rodeia – Março 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google