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A ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL A DIVISÃO DOS GRUPOS e CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA.

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Apresentação em tema: "A ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL A DIVISÃO DOS GRUPOS e CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA."— Transcrição da apresentação:

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2 A ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL A DIVISÃO DOS GRUPOS e CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA

3 BERÇÁRIO – a partir de 3meses MATERNAL 1 – 1 ano MATERNAL 2 – 2 anos GRUPO 1 – 3 anos GRUPO 2 – 4 anos GRUPO 3 – 5 anos FORMAÇÃO PESSOAL e SOCIAL CONHECIMENTO DE MUNDO DIVISÃO DOS GRUPOSCONCEPÇÃO PEDAGÓGICA

4 FORMAÇÃO PESSOAL e SOCIAL Identidade e Autonomia (inteligências intra e interpessoal) CONHECIMENTO DE MUNDO A criança e... o MOVIMENTO (inteligência corporal, cinestésica e espacial); as ARTES visuais (inteligência pictográfica); a MÚSICA (inteligência musical); a LINGUAGEM ORAL e ESCRITA (inteligência verbal e lingüística); a MATEMÁTICA (inteligência lógico- matemática); a NATUREZA e a SOCIEDADE (inteligência naturalista).

5 APRENDER E ENSINAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A ÓTICA DE BASSEDAS O desenvolvimento e a aprendizagem na etapa de 0 a 6 anos (características evolutivas); OK A etapa da educação infantil (os ciclos); OK A prática educativa I – organização e planejamento ( a organização do ESPAÇO FÍSICO); A prática educativa II – critérios e âmbitos de intervenção (o planejamento,materiais e rotinas); A avaliação e a observação (como se avalia); Trabalho de equipe e Projeto Curricular de Centro (EUquipe e Procedimento Dedutivo); Família e escola (dois contextos diferentes e um objetivo comum).

6 PROPOSTA DE TRABALHO ÚNICO Projeto Tema- Gerador; Cada grupo pesquisará uma etapa da Educação Infantil e fará uma apresentação baseada nas orientações de Bassedas; A cada apresentação todo aluno terá que apresentar um relatório do TEMA abordado. Aulas hipóteses com temas variados; Cada grupo pesquisará uma etapa da Educação Infantil e elaborará um aula hipótese baseada nas orientações de Bassedas (incluindo exemplos REAIS e/ou participação de outros profissionais da Educação); A cada apresentação todo aluno terá que apresentar um relatório do TEMA abordado.

7 PREVISÃO DE CRONOGRAMA 18/03 – Leitura,orientação do diálogo entre BASSEDAS e GARDNER e apresentação de um roteiro de uma aula hipótese; 25/03 – Apresentação dos grupos com temas – BERÇÁRIO e MATERNAL 1; 01/04 – Apresentação dos grupos com temas – MATERNAL 2 e GRUPO 1; 08/04 – Apresentação dos grupos com temas – GRUPO 2 e GRUPO 3; 15/04 – Feedback das pesquisas.

8 A JUSTIFICATIVA PARA ESSE TRABALHO AÇÃO REFLEXÃO AÇÃO


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