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Diagrama de Gestão Flávio Botana
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Base Peter Drucker Essencial: Clientes Lucro: É consequência
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Clientes
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Cliente Um negócio não pode ser definido com base nos seus lucros.
Lucro não é a explicação, a causa ou mesmo o racional no comportamento e decisões de um negócio, mas um teste para a sua validade. O objetivo de um negócio é desenvolver clientes O cliente é a base fundamental de uma empresa e responsável pela sua continuidade. Por esta razão, o que o cliente acredita que ele está comprando, o que ele considera como valor, isto é decisivo e determina o que a empresa é, o que ela produz e como prosperará. Peter Drucker
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Estratégia O que eu vou vender para este cliente?
Que problema dele eu vou resolver? O que ele precisa? Quanto ele precisa? Quando ele precisa? Quanto ele está disposto a pagar por isso?
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Q Clientes Lucro Estratégia $ Pr
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Estratégia A essência da Estratégia pode se resumir a três perguntas:
Que problema do cliente eu vou resolver? Como eu vou resolver este problema? O quanto ele está disposto a pagar por isto?
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Equipe Quem vai conversar com o cliente e entender os seus problemas?
Quem vai fechar negócio com o cliente? Quem vai produzir o que o cliente quer da forma que ele quer? Quem vai entregar o produto para o cliente e verificar se ele gostou? Quem vai receber o pagamento do cliente?
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Equipe Eu Ou Pessoas Confiáveis Comprometidas Competentes
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Pessoas Q Confiáveis Clientes Competentes Estratégia Comprometidas Pr
Lucro Estratégia Pessoas $ Pr
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Pessoas Obter, desenvolver, estimular e reter talentos, que sejam confiáveis, competentes e comprometidos e que atuem nas áreas-chave da empresa de forma igual ou melhor do que a sua atuação, complementando as suas carências técnicas, de gestão ou de disponibilidade.
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Vendas Negociar Buscar Resolver o problema do cliente Ganhar dinheiro
HOJE E SEMPRE
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Vendas Produto Principal Efeitos Colaterais Próximo passo
Pedido Faturamento Efeitos Colaterais Impostos Comissões Próximo passo Entregar o que vendi
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Pessoas Q Confiáveis Clientes Competentes Estratégia Comprometidas Pr
Lucro Estratégia Pessoas $ Pr Vendas Faturamento (-) Comissões/Impostos
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Vendas Prover o cliente com soluções para os seus problemas. Soluções estas que devem ser efetivas para os clientes e lucrativas para a empresa; Desenvolver relacionamentos; A Venda é a “única” fonte de dinheiro para a Empresa.
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Produzir Fazer o que foi pedido Atendendo o cliente Ganhando dinheiro
HOJE E SEMPRE
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Pessoas Q Confiáveis Competentes Comprometidas Clientes Estratégia $
Lucro Estratégia Pessoas $ Pr Vendas Faturamento Produção (-) Com/Imp
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Produzir Montar uma estrutura de operações (internas ou externas) que atenda de forma qualitativa, produtiva e lucrativa às solicitações de Vendas
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Produzir com Qualidade
Fazer o que foi pedido (ou um pouco melhor) Equipamentos Mão de Obra Matérias Primas Procedimentos Estrutura de Apoio Fornecedores
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Produzir com Qualidade
A Qualidade deve ser: Planejada Controlada Melhorada
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Pessoas Q Confiáveis Competentes Comprometidas Clientes Estratégia $
Lucro Estratégia Pessoas $ Pr Vendas Faturamento Produção (-) Qual Com/Imp
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Qualidade Produzir o que foi pedido dentro das especificações e sem erros.
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Produzir nos Prazos Entregar de acordo com o cronograma estabelecido
Estabelecimento de compromissos Cumprimento dos compromissos Manutenção dos resultados financeiros
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Pessoas Q Confiáveis Competentes Comprometidas Clientes Estratégia $
Lucro Estratégia Pessoas $ Pr Vendas Faturamento Produção (-) Qual Prazo Com/Imp
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Prazos Negociar, estabelecer e cumprir compromissos que atendam as necessidades dos clientes e atinjam o resultado esperado pela empresa;
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Suprir as necessidades Internas
COMPRAR Suprir a Produção com os recursos / materiais necessários para obter os seus resultados de qualidade e prazo Obter matérias primas para o atendimento dos clientes Obter recursos externos de produção para complementar o processo produtivo. GERADOR DE CUSTOS
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Pessoas (=) Q Confiáveis Competentes Comprometidas Clientes Estratégia
Lucro Estratégia Pessoas $ Pr Vendas Faturamento Produção (-) Qual Custo Prazo MP 3os. Com/Imp (=) Compras Margem de Contribuição
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Compras Suprir a Operação de Recursos / Materiais necessários para o atendimento de seus objetivos. Compras é a “única” fonte de saída de dinheiro da empresa. Deve ter sempre uma contrapartida com alguma entrada de recurso financeiro.
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Suprir as necessidades Internas
ESTOCAR Decidir estrategicamente o que e quanto deve ser estocado Por conveniências comerciais Por conveniências financeiras CAPITAL DE GIRO
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Pessoas (=) Q Confiáveis Competentes Comprometidas Clientes Estratégia
Lucro Estratégia Pessoas $ Pr Vendas Faturamento Produção (-) Qual Custo Prazo MP 3os. Com/Imp (=) Compras Margem de Contribuição Estoque
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Estoque Não deve existir, exceto quando alguma conveniência estratégica, comercial ou financeira justifique claramente a sua existência.
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Margem de Contribuição
Nome Completo: Margem de Contribuição para a Absorção do Custo Fixo Marg Contr = Faturamento – Custos Variáveis Custos Variáveis: Matérias Primas Diretas, Terceirizações e Comissões /Impostos de Venda
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= > LUCRO Pessoas (=) Q Confiáveis Competentes Comprometidas
Clientes Lucro Estratégia Pessoas $ Pr Vendas Faturamento Produção (-) Qual Custo Prazo MP 3os. Com/Imp (=) Compras Margem de Contribuição Estoque > Custo Fixo = Financeiro LUCRO
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Lucro Lucro = Margem de Contribuição – Custos Fixos
Custos Fixos: Salários, Depreciações, todos os custos para a sustentação da estrutura produtiva
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= > LUCRO CAIXA Pessoas (=) (=) Q Confiáveis Competentes
Comprometidas Clientes Lucro Estratégia Pessoas $ Pr Vendas Faturamento Produção (-) Qual Custo Prazo MP 3os. Com/Imp (=) Compras Margem de Contribuição Estoque > Custo Fixo = Recebimentos Financeiro (-) Pagamentos LUCRO (=) CAIXA
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Financeiro Aferir, controlar, auditar e atuar na Operação da empresa, com o objetivo de garantir os resultados financeiros esperados pela empresa.
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Empresa de Sucesso Lucratividade Fluxo de Caixa Positivo
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Pontos Chave Estratégia Pessoas Vendas Produção Qualidade Prazo
Compras Estoque Financeiro
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Diagrama “Conceitual”
GESTÃO PESSOAS ESTRUTURA PROCEDIMENTOS
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