A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 01 a 43 Enter para continuar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 01 a 43 Enter para continuar."— Transcrição da apresentação:

1

2 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 01 a 43 Enter para continuar

3 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 01 a 05 Enter para continuar Jesus e seus discípulos chegaram à outra margem do mar, na região dos gerasenos. Logo que Jesus saiu da barca, um homem possuído por um espírito mau saiu de um cemitério e foi ao seu encontro. Esse homem morava no meio dos túmulos e ninguém conseguia amarrá-lo, nem mesmo com correntes. Muitas vezes tinha sido amarrado com algemas e correntes, mas ele arrebentava as correntes e quebrava as algemas. E ninguém era capaz de dominá-lo. Dia e noite ele vagava entre os túmulos e pelos montes, gritando e ferindo-se com pedras.

4 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 06 a 10 Enter para continuar Vendo Jesus de longe, o endemoninhado correu, caiu de joelhos diante dele e gritou bem alto: «Que há entre mim e ti, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Eu te peço por Deus, não me atormentes!» O homem falou assim, porque Jesus tinha dito: «Espírito mau, saia desse homem!» Então Jesus perguntou: «Qual é o seu nome?» O homem respondeu: «Meu nome é Legião, porque somos muitos.» E pedia com insistência para que Jesus não o expulsasse da região.

5 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 11 a 14 Enter para continuar Havia aí perto uma grande manada de porcos, pastando na montanha. Os espíritos maus suplicaram: «Manda-nos para os porcos, para que entremos neles.» Jesus deixou. Os espíritos maus saíram do homem e entraram nos porcos. E a manada - mais ou menos uns dois mil porcos – atirou-se monte abaixo para dentro do mar, onde se afogou. Os homens que guardavam os porcos saíram correndo e espalharam a notícia na cidade e nos campos. E as pessoas foram ver o que tinha acontecido.

6 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 15 a 19 Enter para continuar Foram até Jesus, viram o endemoninhado sentado, vestido e no seu perfeito juízo, ele que antes estava possuído pela Legião. E ficaram com medo. Os que tinham presenciado o fato explicaram para as pessoas o que tinha acontecido com o endemoninhado e com os porcos. Então começaram a suplicar que Jesus fosse embora da região deles. Enquanto Jesus entrava de novo na barca, o homem que tinha sido endemoninhado pediu-lhe que o deixasse ficar com ele. Jesus, porém, não deixou. E, em troca, lhe disse: «Vá para casa, para junto dos seus, e anuncie para eles tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por você.»

7 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 20 a 24 Enter para continuar Então o homem foi embora e começou a pregar pela Decápole tudo o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados. Jesus atravessou de barca novamente para o outro lado do mar. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. Aproximou-se um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, e pediu com insistência: «Minha filhinha está morrendo. Vem e põe as mãos sobre ela, para que sare e viva.» Jesus acompanhou Jairo. E numerosa multidão o seguia e o apertava de todos os lados.

8 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 25 a 30 Enter para continuar Aí chegou uma mulher que sofria de hemorragia já há doze anos; tinha padecido na mão de muitos médicos, gastou tudo o que tinha e, em vez de melhorar, piorava sempre mais. A mulher tinha ouvido falar de Jesus. Então ela foi no meio da multidão, aproximou-se de Jesus por trás e tocou na roupa dele, porque pensava: «Ainda que eu toque só na roupa dele, ficarei curada.» A hemorragia parou imediatamente. E a mulher sentiu no corpo que estava curada da doença. Jesus percebeu imediatamente que uma força tinha saído dele. Então virou-se no meio da multidão e perguntou: «Quem foi que tocou na minha roupa?»

9 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 31 a 35 Enter para continuar Os discípulos disseram: «Estás vendo a multidão que te aperta e ainda perguntas: quem me tocou?» Mas Jesus ficou olhando em volta para ver quem tinha feito aquilo. A mulher, cheia de medo e tremendo, percebeu o que lhe havia acontecido. Então foi, caiu aos pés de Jesus e contou toda a verdade. Jesus disse à mulher: «Minha filha, sua fé curou você. Vá em paz e fique curada dessa doença.» Jesus ainda estava falando, quando chegaram algumas pessoas da casa do chefe da sinagoga e disseram a Jairo: «Sua filha morreu. Por que você ainda incomoda o Mestre?»

10 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 36 a 39 Enter para continuar Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: «Não tenha medo; apenas tenha fé!» E Jesus não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e ouviu as pessoas chorando e gritando. Jesus entrou e disse: «Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu. Ela está apenas dormindo.»

11 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 40 a 43 Enter para continuar As pessoas começaram a zombar dele. Mas Jesus mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde a menina estava. Jesus pegou a menina pela mão e disse: «Talita cúmi», que quer dizer: «Menina, - eu lhe digo - levante-se!» A menina levantou-se imediatamente e começou a andar, pois já tinha doze anos. E todos ficaram muito admirados. Jesus recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo disso. E mandou dar comida para a menina.

12 O Centro de Estudos Espíritas Casa do Irmão Thomás comunica que este PPS é da Coleção CRYSTAL. Para se informar sobre as mensagens Crystal Envie um para


Carregar ppt "Evangelho segundo São Marcos Capítulo 05 Vers. 01 a 43 Enter para continuar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google