A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEILÃO DE JARDIM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEILÃO DE JARDIM."— Transcrição da apresentação:

1 LEILÃO DE JARDIM

2 PROJETO “LEILÃO DE JARDIM”
TEMA: Auto-estima e valores DURAÇÃO: 3º bimestre PÚBLICO ALVO: Alunos da Escola 25 de Julho

3 JUSTIFICATIVA: O relacionamento humano é a base da convivência em nossas vidas. A importância das relações interpessoais, da interação entre as pessoas e seus respectivos grupos, o conhecimento e a valorização do seu corpo e sua auto-estima, aliados à alegria e renovação da estação mais colorida do ano, a primavera, servem de fundamentação para este projeto.

4 OBJETIVO GERAL : Trabalhar e compartilhar entre professores, alunos e comunidade, atividades e momentos de reflexão que possibilitem o conhecimento de si e do outro para a melhor convivência mútua.

5 OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Oportunizar o conhecimento de si e do outro, através de valores como a amizade, amor e respeito. Refletir sobre possíveis conflitos que surgem no ambiente escolar. Desenvolver a auto-estima. Reconhecer na estação da primavera, a alegria, a renovação e a valorização da vida.

6 CONTEÚDOS: Valores – Amizade, cooperação, respeito, carinho, alegria e valorização de diferentes culturas, relacionados aos conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática, Ensino Religioso, Educação Ambiental, Artes, Inglês e Educação Física, além do trabalho realizado no projeto de Leitura.

7 METODOLOGIA: O projeto “Leilão de Jardim” será desenvolvido através de atividades relacionadas aos conteúdos constantes no currículo. Palestra sobre cooperação e a importância dos valores. Pintura do muro da escola com motivos florais. Reflexão sobre valores que necessitamos colocar em prática par uma melhor convivência em grupo. Pintura do meio fio no bairro. Ajardinamento das praças do bairro. Exposição de trabalhos feitos pelos alunos e relacionados à Primavera.

8 Elaboração de painéis, leitura de diferentes gêneros textuais, produção de textos e divulgação dos mesmos entre a comunidade, assim como jogos interativos. Exposição de trabalhos feitos pelos alunos e relacionados à Primavera. Leitura de histórias relacionadas à Primavera. Contação do livro “A descoberta do caracol” e confecção de painel coletivo sobre a história. Releitura do poema “Leilão de Jardim”. Releitura do poema “Girassol”. Digitação dos poemas produzidos através da releitura de poemas.

9 AVALIAÇÃO A avaliação será realizada por meio das ações realizadas pelos alunos nas atividades propostas; A mudança de atitudes em relação ao convívio com a família, colegas e professores;


Carregar ppt "LEILÃO DE JARDIM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google