A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A IMPORTÂNCIA DE BEBER ÁGUA. MUDE OS SEUS HÁBITOS Beber água é um hábito saudável que deve ser desenvolvido por todas as pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A IMPORTÂNCIA DE BEBER ÁGUA. MUDE OS SEUS HÁBITOS Beber água é um hábito saudável que deve ser desenvolvido por todas as pessoas."— Transcrição da apresentação:

1 A IMPORTÂNCIA DE BEBER ÁGUA

2 MUDE OS SEUS HÁBITOS Beber água é um hábito saudável que deve ser desenvolvido por todas as pessoas.

3 A ÁGUA É MAIS IMPORTANTE DO QUE POSSA IMAGINAR O caso que relatamos a seguir passou-se num hospital, quando uma senhora com cerca de 30 anos se dirigiu às urgências devido a enxaquecas: Ao fazer as suas queixas ao médico, revelou que já tinha sido consultada por Otorrinos, Oftamologistas, Neurologistas, que já tinha sido observada em clínicas privadas e até já tinha consultado um Endocrinologista, todos com os mais diversos diagnósticos e sem quaisquer melhoria.

4 Durante a consulta e entre varias perguntas habituais, o médico questionou-a acerca da quantidade de ÁGUA que ela bebia por dia e qual a periodicidade com que o fazia. A senhora afirmou que bebia pouquíssima água, pois era frequente não ter sede, nomeadamente à noite. Após varias perguntas, o médico suspendeu-lhe toda a medicação que tomava anteriormente, recomendando-lhe apenas que bebesse ÁGUA adequadamente.

5 Algo descrente, ela voltou para casa. Após uma semana, a mesma senhora resolveu consultar o mesmo médico, apenas para lhe dizer que as suas dores de cabeça haviam desaparecido, o seu aparelho digestivo funcionava em melhores condições e que a sua disposição tinha melhorado. Milagre? Não. Apenas bom senso, mudança ou restruturação dos nossos hábitos

6 TODOS SABEMOS O QUANDO É IMPORTANTE UMA INGESTÃO ADEQUADA DE ÁGUA DIÁRIAMENTE. NO ENTANTO DESCURAMOS COMPLETAMENTE ESSA NECESSIDADE Todos os seres vivos são constituidos por/entre 50% a 90% de água

7 O próprio corpo humano é constituído por 70% de água que, em constante movimento, hidrata, lubrifica, aquece, transporta nutrientes, elimina toxinas e repõe energias, entre inúmeras outras utilidades. Beba Água...

8 Deve beber-se um copo de 200ml de água por hora durante o tempo em que se estiver acordado. Assim sendo, a ingestão de água deve ser, independente da sede, constante e rigorosa. E não adianta deixar para beber os dois a três litros necessários diariamente de uma só vez. Estudos mostram que o estômago suporta apenas 12ml/kg/hora, ou seja, um adulto não conseguirá beber mais de um litro de uma só vez sem se sentir mal.

9 Se você ainda não se convenceu, observe: Desvitalização e queda dos cabelos; Descamação do couro cabeludo; Dificuldades de concentração; Sono e memória, com perda da disposição para realização de actividades diárias, em virtude da má circulação sanguínea cerebral por baixa quantidade de água que faz o sangue ficar mais espêsso e a circulação mais lenta; Olhos e tecido das vias aéreas com baixa umidade sofrem lesões com mais facilidade, assim tornam-se mais propensos a inflamações e infecções; Conjuntivites e Sinusites; Bronquites e Pneumonias; Lesões da pele com aparecimento de cravos e espinhas pela não eliminação adequada das toxinas via pele e seu acúmulo local; Baixa produção de saliva; Dificuldade na assimilação adequada de vitaminas e sais minerais, com excesso em alguns orgãos e deficit em outros, levando a cãibras, dormências, perdas de força muscular, problemas ósseos e dentais; Dificuldades respiratórias, por vezes levando à falta de ar, sobretudo nos exercícios físicos; Constipações e por vezes, sangramento retal (devido a fezes sêcas e endurecidas que lesionam o tecido intestinal ao moverem-se no seu interior); Impotência ou disfunções erécteis ou, no caso das mulheres, sangramentos vaginais.

10 É um facto que existe água nos alimentos, mesmo nos sólidos. Mas a ingestão diária de água deve ser feita regularmente. Uma forma de controlar se a quantidade de água é a mais correcta, é observar a cor da urina (que deve ser incolor). Quanto mais escura for a sua cor, menos água está a ser consumida. Vale lembrar que é sempre bom evitar bebidas alcoólicas, ou não alcoólicas, que apesar de serem diuréticas evitam que se beba a água. Evite também, a ingestão de água pelo menos meia hora antes do almoço, para não prejudicar a digestão.

11 Uma curiosidade: Existem estudos científicos que provam que muitos tratamentos com medicações orais, sobretudo anticoncepcionais, tratamentos hormonais e anti- hipertensivos não atingem o devido sucesso devido à baixa ingestão de água por parte dos pacientes; esta situação deve-se tanto à má circulação das substâncias pelo organismo, quanto à má absorção das mesmas no aparelho digestivo, processo este dependente da água como veículo de transporte para as substâncias e nutrientes.


Carregar ppt "A IMPORTÂNCIA DE BEBER ÁGUA. MUDE OS SEUS HÁBITOS Beber água é um hábito saudável que deve ser desenvolvido por todas as pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google