Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Carta de Reclamação
3
1. Remetente, destinatário e data
Local e Data carta
4
2. Fórmula de saudação (introduz a comunicação):
Exs a) Exmo. Sr. Diretor, b) Exmo. Sr Presidente, c) Exmo. Sr. Professor, d) Exmo. Senhor, e) Caro Senhor,
5
3. O corpo da carta (tratamento do assunto, propriamente dito)
É a parte mais extensa. Dela fazem parte: 2.1. Uma pequena introdução; Exs Solicito a atenção de V. Exa para o assunto que passo a expor: Na sequência da conversa com..., venho comunicar a V. Exa a minha indignação perante...
6
2.2. O desenvolvimento do assunto (nunca excessivamente longo, repetitivo e enfadonho; deve ser sempre direto, claro, com um vocabulário rico e acessível); 2.3. A conclusão. Exs Perante tal facto… Como é evidente, pretendo… Por isso, venho exigir… Caso contrário, tenciono…
7
4. Fórmula de despedida (termos com que termina a comunicação)
Exs a)Respeitosos cumprimentos de... b) Respeitosamente, c)Os (meus) melhores cumprimentos, d) Com as melhores saudações, e) Atenciosamente, f) De V. Exa. atentamente, g)Subscrevemo-nos atenciosamente, h) Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Exa, apresento os meus melhores cumprimentos,
8
5. Assinatura.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.