A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Esp. Kemil Rocha Sousa. Uma boa compreensão do processo de incapacitação permite que o terapeuta ofereça uma assistência ótima ao paciente, por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Esp. Kemil Rocha Sousa. Uma boa compreensão do processo de incapacitação permite que o terapeuta ofereça uma assistência ótima ao paciente, por."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Esp. Kemil Rocha Sousa

2 Uma boa compreensão do processo de incapacitação permite que o terapeuta ofereça uma assistência ótima ao paciente, por entender as relações entre patologia, deficiências, limitações funcionais, incapacidades, qualidade de vida, fatores de risco e os efeitos das intervenções intra-individuais e extra-individuais. (HALL & BRODY, 2007)

3 O fornecimento de um atendimento de qualidade envolve a habilidade de fazer julgamentos clínicos adequados, solucionar problemas que aflijam o paciente e aplicar o conhecimento das inter-relações entre patologia, comprometimento, limitação e incapacidade ao longo de cada fase do tratamento. (KISNER & COLBY, 2010)

4 Processo complexo e dinâmico de raciocínio e pensamento analítico (crítico) que envolve fazer julgamentos e determinações no contexto de atendimento do paciente Algumas regras de previsão clínica contém fatores de previsão que ajudam o profissional a estabelecer diagnósticos ou prognósticos específicos, enquanto outras identificam subgrupos de pacientes que tem maior possibilidade de se beneficiarem de uma abordagem de tratamento em particular.

5 Instrumentos de previsão de trombose venosa profunda Fratura de tornozelo após uma lesão aguda de tornozelo Identificar pacientes com dor lombar que mais provavelmente responderão aos exercícios de estabilização

6 Identificar o problema do paciente e convertê-lo em uma pergunta específica. Pesquisar a literatura e colher estudos científicos de relevância clínica que contenham evidências relacionadas à pergunta. Analisar de modo crítico as evidências pertinente encontradas durante a pesquisa na literatura e fazer julgamentos com reflexão sobre a qualidade da pesquisa e a aplicabilidade da informação no problema identificado no paciente. Integrar a estimativa de evidências com a habilidade e experiência clínica e as circunstâncias e valores únicos do paciente para tomar as decisões. Incorporar os achados e decisões no tratamento do paciente. Avaliar os resultados das intervenções e fazer outras perguntas caso necessário.

7 Exame abrangente; Avaliação dos dados coletados; Determinação de um diagnóstico baseado nos comprometimentos, limitações funcionais e incapacidade; Estabelecimento de um prognóstico e plano de atendimento baseado em metas orientadas para o paciente; Implementação de intervenções apropriadas. Obs: O processo de tratamento culmina na conquista de resultados funcionais significativos pelo paciente, reexame e reavaliação e consequente alta.

8

9

10

11


Carregar ppt "Prof. Esp. Kemil Rocha Sousa. Uma boa compreensão do processo de incapacitação permite que o terapeuta ofereça uma assistência ótima ao paciente, por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google