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S EGUROS DE A LTA P ERFORMANCE Jabson Magalhães – Diretor ARM Sul-Americana.

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2 S EGUROS DE A LTA P ERFORMANCE Jabson Magalhães – Diretor ARM Sul-Americana

3 Nosso ministério é proteger o seu ministério.

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5 Qualidade; Custo; Agilidade; Comunicação; Conhecimento; Amizade; Missão. Compromissos ARM Sul-Americana

6 Como servimos você…

7 Como servimos você… Facebook: ARM Sul-Americana ARM

8 Como servimos você… Sistema

9 Como servimos você… Telefones: (61) / ARM HDI Exclusivo ARM 24 Horas (61) Sempre disponíveis!

10 Como servimos você… Manuais

11 Como servimos você… Prevenção

12 Como servimos você… Campanhas

13 Como servimos você… Campanhas

14 E XCELÊNCIA DOS PRODUTOS ARM

15 Seguro de Vida Novidade: Cobertura de translado para o Brasil; Seguros contratados em cada país; Coberturas que superam os produtos oferecidos pelo mercado; Lembrete: Coberturas atreladas ao FPE (REA Y S)

16 Vida Complementar Possibilidade de contrataçao adicional para servidores; Todas as coberturas do seguro de vida; Garantia de tranquilidade para a família; Produto sendo estudado para todos os países.

17 Seguro de Vida – Líderes de Igreja Em fase de estudo; Acidentes pessoais e vida (acidental) Diante de tragédias com líderes de igrejas locais; Seguro totalmente inovador e criado exclusivamente para a IASD.

18 Seguro para Ministério Jovem Desbravadores, Aventureiros, Ministério Jovem Segurança no atendimento a mais de membros de clubes na DSA; Atendimento prioritário no Campori DSA 2014; Deus + Prevenção + Atitude = Poucos acidentes

19 Seguro de Excursão Aumento de 26% no número de vidas seguradas. Aumento de 33,5% no número de contratos em 2014 com relação ao mesmo período de 2013; Mais igrejas viajando, mais pessoas seguradas; A Igreja local se preocupando com a atenção às pessoas.

20 Seguro de Eventos Igrejas fazendo congressos e contratando seguro para 50 ou 100 pessoas; A IASD em todas as frentes entendendo que é necessário a prevenção para evitar prejuízos incontrolaveis; Em dois meses 2014, foram contratados o equivalente a 40% DE TODOS OS CONTRATOS DE 2013

21 Seguro de Igrejas Conclusão até o final de março 2014 os estudos para implantação do seguro de igrejas especiais; Igrejas de madeira, flutuantes e inacabadas com a possibildade de proteger o seu patrimônio.

22 Seguro de Veículos Regulação do sinistro do veículo do segurado feito pela seguradora; Economia de tempo e trabalho pela segurado; Garantia de preço adequado e consertos por oficinas especializadas que garantem o melhor serviço; Diminuição de tentativas de fraude.

23 Seguro de Alunos Criado para atender exclusivamente a realidade das Escolas Adventistas; Melhor programa de cobertura dentro do território da DSA; Seguro é a nossa especialidade!

24 Seguro de Equipamentos Agilidade no atendimento; Desenvolvido para preservar o cumprimento da missão; Nada igual no mercado.

25 Seguro de Roubo em Viagens Tranquilidade para quem viaja; Garantia de pequenos bens que somados podem causar um grande prejuízo.

26 Seguro de Viagens Internacionais Criado para atender a realidade dos viajantes Adventistas; Seguros em planos anuais (Executive Travel); Seguro por viagem (STT).

27 Seguro de Responsabilidade Civil HPL: Elimina o risco de prejuízos nos hospitais causados por erro médico; Geral: A última barreira de cobertura. A tranquilidade de quem cuidou do primeiro risco; Assessoria Legal: Tudo por conta da ARM.

28 A DMINISTRANDO F RAUDES E A TOS C RIMINAIS

29 Que é Fraude? Conduta: Induzir ou manter alguém em erro, intencionalmente, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio enganoso. Omitir intencionalmente a verdade.Finalidade: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio.

30 Fraude Contra Seguros Fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro:Conduta: Destruir total ou parcialmente, ou ocultar coisa própria, ou lesar o próprio corpo ou a saúde, ou agravar as consequências da lesão ou doença, com o intuito de haver indenização ou valor de seguro.

31 Exemplos de Fraudes Contra Seguros Ramo Automóvel: Omissão de fatos nas vistorias e propostas; Dados incorretos nas vistorias e propostas; Inversão de responsabilidade; Aumento de danos/ simulação de avarias; Superfaturamento de orçamentos; Falsa declaração de roubo ou furto.

32 Exemplos de Fraudes Contra Seguros Ramo Saúde: Omissão de informações na declaração de saúde; Empréstimo de carteira; Alteração de procedimentos médicos; Declaração de consultas que não ocorreram; Superfaturamento de remédios e materiais.

33 Exemplos de Fraudes Contra Seguros Ramos Elementares: Preenchimento de informações incorretas no formulário de contratação; Omissão de fatos nas vistorias; Montagem de sinistro (sinistro intencional); Declaração de perdas inexistentes; Aumento deliberado de danos; Falsa declaração de roubo ou furto.

34 Ramo Vida: Segurado falecido antes da contratação do seguro; Contratação de seguro por pessoa com doença terminal; Informações falsas na proposta para contratação do seguro; Contratação premeditando suicídio; Simulação de mortes e de acidentes; Auto-mutilação; Extensão de períodos de convalescença; Informações inverídicas constantes de atestados médicos; Falsa declaração de roubo ou furto.

35 Casos de Fraudes no Brasil Morte acidental que na verdade foi natural Os valores de indenização que os seguros de vida pagam por morte acidental chegam a ser o dobro da indenização paga em caso de morte natural. Por isso, não são raros os casos em que as circunstâncias da morte são deturpadas. Caso: O segurado teve um infarto fulminante em uma festa e, para que a morte parecesse acidental, levaram o corpo dele para o segundo andar do prédio e o jogaram lá de cima. Fonte: Revista Exame

36 Casos de Fraudes no Brasil Homicídios arquitetados Caso: Um caso trágico ocorrido em uma clínica de idosos. Os funcionários da clínica faziam seguros de vida para os idosos, cadastrando-se como seus beneficiários. Depois, eles diziam aos idosos que eles tinham que comer menos e faziam uma lavagem cerebral tão forte que os idosos paravam de comer e morriam de inanição. Fonte: Revista Exame

37 Casos de Fraudes no Brasil Automutilação que vira acidente de trabalho Caso: Uma quadrilha atuava junto a lavradores. Ela fazia um seguro de acidentes pessoais para eles e decepava seus dedos ou mãos para alegar que era um acidente de trabalho e receber a indenização. Fonte: Revista Exame

38 Casos de Fraudes no Brasil Capotamento Intencional Caso: Existe uma curva na rodovia Régis Bittencourt(estrada que liga São Paulo e o Sul do Brasil) que tem sido usada para capotar carros. O segurado paga o chamado capotador para passar por essa curva e capotar o carro para que ele acione a seguradora fingindo ter sofrido um acidente, e receba a indenização. A fraude é tão recorrente que esses homens só fazem isso da vida, eles são conhecidos como 'capotadores profissionais'. Fonte: Revista Exame

39 Casos de Fraudes no Brasil Omissão ou Falsidade nas Informações Prestadas as Seguradoras Caso: Doença preexistente: Segurado preencheu a proposta e a declaração de saúde em com resposta negativa á pergunta sobre doença. Portador de doença renal crônica, alegou que o diagnóstico ocorreu em Perícia médica constatou que o segurado já sabia que era portador da doença desde Fonte: Revista Exame

40 Aspectos que Estimulam ou Proporcionam a Fraude Desconhecimento das penalidades previstas em lei aplicáveis aos fraudadores; Sensação de impunidade; Desconhecimento de que as fraudes elevam os prêmios de seguro; Desinteresse da sociedade em denunciar as fraudes; Períodos de crise econômica; Noção equivocada de que os seguros de pessoas são uma forma de poupança ou de especulação. Fonte: Revista Exame

41 Dados – Fraudes no Brasil Em 2012, as fraudes comprovadas no Brasil custaram às seguradoras o equivalente a 341 milhões de reais; Como muitas das fraudes ocorrem sem nunca serem descobertas, o tamanho do rombo pode maior; Estima-se que as fraudes cheguem a representar 20% do custo total das empresas. Essa é apenas uma estimativa dos profissionais do ramo, é um número cabalístico, mas com isso é possível dizer que, se as fraudes não ocorressem, esses 20 pontos percentuais poderiam se reverter em redução de custos para o consumidor. Fonte: Revista Exame

42 O Que a Bíblia diz... O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz em Êxodo 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Os que mentem são excluídos da presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 101:7 O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. Deus detesta a mentira. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.

43 Situação da ARM Sul-Americana A apresentação de sinistros com tentativa de fraude é menor que o mercado, porém, infelizmente existem. A estimativa é de 1 sinistro com problema para cada 25 sinistro apresentados.

44 Casos Descobertos e Evitados Caso 1 O responsável alegou que houveram dois arrombamentos na igreja e que furtaram: 01 computador 01 contrabaixo 15 cadeiras plásticas 02 panelas grandes

45 Casos Descobertos e Evitados A ARM Sul-Americana recebeu alguns documentos, menos as fotos comprovando o arrombamento, Depois de algum tempo, enviaram algumas fotos.

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47 Casos Descobertos e Evitados Caso 2 A Ata com informações sobre os equipamentos da igreja foi elaborada depois do sinistro. O responsável enviou a foto do documento escrito a mão, sendo que eles já haviam informado que desde o início do ano todas as Atas estavam digitalizadas.

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49 Casos Descobertos e Evitados Caso 3 O segurado enviou os orçamentos com a recuperação e pintura de todos os danos do carro (portas, teto, tampa de mala, etc.), sendo que o sinistro afetou apenas o capô, parachoque e farol.

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53 Comunicação Produção de manuais para os usuários, Simplificar regras e regulamentos para sermos mais objetivos, Treinamentos com as entidades da igreja, Orientações pelos canais de comunicação, telefone, site, facebook, twitter, Comunicação objetiva e aberta evitam muitos problemas.

54 Prevenção Quanto mais se capacita e se fala no assunto, menos casos acontecem, A prevenção ajuda a corrigir os casos de fraude e os casos de desconhecimento dos regulamentos, O custo da prevenção é muito menor que o assumido com fraudes.

55 Relacionamento A ARM Sul-Americana procura estar próxima, tanto do usuário quanto das entidades, O relacionamento com os administradores das entidades da igreja ajudam na identificação e correção de problemas, ARM e igreja tem que trabalhar muito próximos para ajudar obreiros e entidades da igreja a não cometerem erros.

56 S E CUIDO DO MEU CARÁTER, MINHA REPUTAÇÃO VAI CUIDAR DE SI MESMO. D WIGHT L. M OODY

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