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OFICINA 3D 2011 Profº Rubão
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução à Computação Gráfica Autodesk Maya Menus Shelfs e Caixa de Ferramentas Outline Janelas e Modos de Visualização Criação de Objetos Polygons Manipulação de Objetos Modos de seleção Materiais Animação Iluminação e Renderização
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Introdução à Computação Gráfica
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Introdução à Computação Gráfica
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Autodesk Maya Menus Shelfs e Caixa de Ferramentas Outline Janelas e Modos de Visualização
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Menus – Selecionar Polygons
Shelf – Atalhos Modos de Visualiação Propriedades Configurações Camadas Ferramentas Janela de visualização Timeline
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Organização dos objetos
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Criação de objetos Polygons
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INTERACTIVE CREATION PARA CRIAR EM ALGUNS CLICKS
CRIAR OBJETOS ATALHO INTERACTIVE CREATION PARA CRIAR EM ALGUNS CLICKS
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Manipulação de Objetos
Tipos de seleção
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TECLA - W - MOVER TECLA - E - ROTACIONAR TECLA - R - ESCALONAR
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BOTÃO DIREITO PRESSIONADO
Tecla F9 = EDGE Tecla F10 = VERTEX Tecla F11 = FACE
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Materiais
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BLINN ou LAMBERT
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ABRE A PALETA DE CORES
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Animação
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Click no quadrado cinza escuro e arraste depois de mover os objetos
Depois click na letra – S – para marcar o frame Play para visualizar
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Iluminação e Renderização
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AMBIENTE DIRECTIONAL POINT SPOT AREA VOLUME
Na aba Rendering existem 6 tipos de iluminação AMBIENTE DIRECTIONAL POINT SPOT AREA VOLUME
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Renderização CONFIGURAÇÕES DE RENDER JANELA DE RENDER
RENDERIZA O FRAME ATUAL RENDERIZA A SELEÇÃO
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REFERÊNCIAS rubenprado.wordpress.com
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