A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

* Música Ao Vivo * Circo * Dança * Ilusionismo * * Marionetes * Humor * Imitações *

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "* Música Ao Vivo * Circo * Dança * Ilusionismo * * Marionetes * Humor * Imitações *"— Transcrição da apresentação:

1 * Música Ao Vivo * Circo * Dança * Ilusionismo * * Marionetes * Humor * Imitações *

2 APRESENTAÇÃO Cabaré Show é um espetáculo de variedades que funciona perfeitamente no conceito de “dinner show”: jantar com entretenimento. Por oferecer um leque de atrações diferenciadas, agrada a um público bastante amplo, abrangendo uma larga faixa etária, principalmente acima dos 30 anos. Seus números têm duração média de 7 minutos e o espetáculo todo dura, aproximadamente, 1hora e 45 minutos. Porém, ele poderá ser ajustado ao perfil do seu evento. Idealizado para espaços intimistas, o Cabaré Show não é recomendável para teatros formais. Exige apenas um pequeno palco de aproximadamente 6m² e poucos equipamentos de som e luz. A trilha sonora é executada somente por um tecladista em cena com algumas inserções gravadas em CD.

3 SINOPSE Os cabarés eram estabelecimentos muito populares na França da Belle Époque, no séc. XIX. Ponto de encontro de boêmios, intelectuais e artistas, os cabarés eram a forma de entretenimento preferida das camadas sociais mais ricas. Nestes locais ocorriam diversas manifestações artísticas, como: música, poesia, dança e até mesmo ópera. No Brasil, neste mesmo período, surgiu uma outra modalidade de espetáculo inspirada nos vaudevilles parisienses: o Teatro de Revista. Basicamente, as Revistas, como eram chamadas, eram comédias teatrais que faziam críticas sociais e políticas, acompanhadas de pequenos coros. Inspirado nos cabarés franceses e no teatro de revista brasileiro, o Cabaré Show apresenta um espetáculo de variedades que inclui música ao vivo, dança, números circenses, ilusionismo, humor, manipulação de bonecos, dublagem, imitações e muito mais.

4 FORMATAÇÃO O Cabaré Show está dividido em dois blocos: No primeiro, estão os musicais da Broadway e os números que trabalham a expressão corporal, como o malabarismo, o equilibrismo e a dança. No segundo, há um espaço para o humor, a magia e também para homenagear a grande artista brasileira Carmen Miranda. Todos os números são interligados por um Mestre-de-Cerimônias e têm a música como fio condutor principal. No elenco, nomes respeitados no meio artístico em suas respectivas modalidades, com experiência internacional e passagens por diversos programas de TV. Em seguida, apresentamos um roteiro básico do show, porém, o mesmo poderá sofrer alterações de acordo com o elenco escalado e com a necessidade específica do evento.

5 ROTEIRO BÁSICO 1) Música “Wilkommen”: Mestre-de-Cerimônias & Pianista 2) Música “Cabaret”: Cantora 3) Música “Memory”: Cantora & Malabarista 4) Música “All I Ask of You”: Manipulador de Bonecos (Gata Pink) 5) Ilusionismo: Mágico 6) Malabarismo: Malabarista 7) Equilibrismo: Dupla de Acróbatas 8) Dança do Ventre: Bailarina

6 ROTEIRO BÁSICO 09) Música “Barbeiro de Sevilha”: Pianista 10) Desafio de Dança: Bailarina & Manipulador de Bonecos (Dançarina Naila) 11) Ilusionismo: Mágico 12) Música “Chica Chica Bom Chic”: Ator Transformista (Carmen Miranda) 13) Música “Cuanto Le Gusta”: Manipulador de Bonecos (Carmen Miranda) 14) Música “I Like Very Much”: Ator Transformista (Carmen Miranda) 15) Marchinhas de Carnaval: Elenco

7 FICHA TÉCNICA Mestre-de-Cerimônias: Célio Scarpa Pianistas: Fernando Zuben Cantora: Biah Carfig Manipulador de Bonecos: Virgilio Zago Artista Circense: André Becker Acróbatas: Letícia Marcondes & Andréi Parmesan Dançarina: Claudia Mahaila Ilusionista: Léo Otsuka Ator Transformista: Lana Miranda Direção Geral e Produção: Célio Scarpa Direção Musical e Arranjos: Fernando Zuben Roteiro: Milton Ayres Iluminação: Marcos Tadeu

8

9 ELENCO ORIGINAL André Becker é malabarista, cômico e forma com seu irmão a dupla “Irmãos Becker”. Pesquisa técnicas de malabarismo, equilibrismo e a arte do palhaço. Utiliza em seus números claves de luz, facas, tochas, bolas, entre outros. Já se apresentou na rua, em boates, nos SESCs do Estado e até em aldeias indígenas, além de participar de diversas oficinas e workshops no Brasil e no exterior. Em 2008, participou da 31ª Convenção Europeia de Malabarismo, na Alemanha, e teve seu número “Máquina de Bolinhas” contemplado com o Prêmio PAC – Projeto de Apoio à Cultura. Biah Carfig tem uma formação que vai desde a música lírica, concluída no Conservatório Carlos Gomes de Campinas; passando pela dança, com cursos de sapateado americano, balé, dança-teatro e jazz; e pelos teatros clássico e musical. Fazem parte de sua trajetória a participação nos musicais “A Pobre Menina Rica”, de Vinícios de Moraes, e “Les Misérables”, produção da CIE; nos infantis “Cantarolando” e “Abram Alas - Chiquinha Gonzaga vai Passar”; e no espetáculo “Vila Sésamo”, do parque temático Hopi Hari.

10 ELENCO ORIGINAL Célio Scarpa é publicitário por formação e atua como produtor de eventos. Apaixonado por música e teatro musical, criou o Projeto Quartas Temáticas, em outubro de De lá para cá, vem atuando na área de produção artística e, no momento, dirigindo e produzindo o espetáculo Cabaré Show. Como ator e cantor, atuou nos seguintes espetáculos: “Saltimbancos”, “Carmen Rock”, “Pippin” e “Pocket Broadway”. Também integrou o grupo vocal On the Vox, onde atuou e produziu o espetáculo “A Seguir Cenas dos Próximos Capítulos”. Como diretor, sua primeira experiência é com o Cabaré Show, onde atua, também, como mestre-de-cerimônias. Claudia Mahaila formou-se em psicologia, mas foi enfeitiçada pela dança do ventre. Estudiosa das bailarinas antigas do Egito (Naima Akef, Samia Gamal e Tahia Carioca), até as mais atuais (Fifi Abdo, Mona Said e Dina), Claudia dança diversos estilos, dos tradicionais aos mais modernos. Tem uma vivência de 6 anos no exterior, em países como Inglaterra, Espanha, Marrocos, Emirados Árabes (Dubai), Egito e Turquia, onde se apresentou em restaurantes, casamentos e festas com música ao vivo. Seu figurino foi todo comprado na Turquia.

11 ELENCO ORIGINAL Fernando Zuben é pianista, ator, cantor, compositor e produtor musical, com formação clássica e popular pela Universidade de Campinas. Compõe e produz jingles e trilhas musicais para teatro, shows e eventos. Foi o pianista do Sallon Show, no parque temático Hopi Hari. Desde 2001, é produtor musical, cantor e ator principal do palco das Noites do Terror, no Playcenter. Atuou também como ator e cantor no musical “Chicago”, fazendo o papel de Mary Sunshine, e na função de Swing do Ensamble masculino, no musical “My Fair Lady”. Lana Miranda se encantou com Carmen Miranda aos 14 anos de idade. Aos 22, subiu ao palco pela primeira vez, imitando e interpretando a grande artista brasileira. Os principais eventos em que atuou foram: a comemoração dos 75 anos do Hotel Copacabana Palace, a comemoração dos 500 anos do Brasil, no Texas, e a comemoração dos 90 anos do nascimento de Carmen Miranda. Já se apresentou no Museu Carmen Miranda, no Rio de Janeiro, no Cassino Conrad, no Uruguai, e em diversos programas de televisão, como Silvio Santos e Raul Gil.

12 ELENCO ORIGINAL Léo Otsuka descobriu seu dom para o ilusionismo com apenas 3 anos de idade, quando tirou uma moeda da orelha de seu avô. Em 2004, conquistou o troféu "Mágico de Ouro Brasil", maior prêmio da mágica nacional. Também já se apresentou para mais de 400 mágicos no Congresso Brasileiro de Mágicos. Atualmente, é membro da International Brotherhood of Magicians e atua em eventos sociais e corporativos. Carisma, bom humor e interatividade são marcas registradas de suas apresentações. Letícia Marcondes & Andréi Parmesan formam, há mais de 10 anos, o duo acrobático Akróbatus. Utilizando a força e o equilíbrio, somados à beleza e à harmonia do corpo humano, eles executam uma das mais antigas modalidades circenses: o equilibrismo mão a mão. Oriundos de Campinas, onde se formaram pela Unicamp, já se apresentaram nas principais cidades brasileiras e também em Buenos Aires e Bogotá. Em 2004, foram aprovados em audição pelo Cirque du Soleil. E, entre 2008 e 2009, estiveram em cartaz por quatro meses, no maior dinner show de Munique, na Alemanha.

13 ELENCO ORIGINAL Virgilio Zago é arquiteto de formação, artista plástico, aderecista, cenógrafo e manipulador de bonecos. Suas performances utilizam várias técnicas de manipulação e é ele mesmo quem cria e confecciona seus bonecos, figurinos e personagens. Já participou de diversos programas de televisão no Brasil, entre eles Hebe, Faustão, Xuxa, Sílvio Santos e Ronnie Von, e em Portugal, no Fátima Lopes. Foi aprovado em audições do Magic Life, para se apresentar na Turquia, e do Cirque du Soleil. Participou do evento Mish Mash, em Curitiba. Recém-chegado de uma temporada de seis meses por Portugal.

14 CENOGRAFIA O Cabaré Show não exige uma cenografia específica. Normalmente, utilizamos uma cortina preta (6m x 3m), com drapeado vermelho e franjas douradas, no fundo do palco. Inclusive, esta cortina é disponibilizada para o evento, sem qualquer ônus para o cliente. Sugestão: Como a logomarca do Cabaré Show tem um “leque estilizado”, esta imagem poderá ser explorada na decoração do ambiente. Assim, teríamos grandes leques distribuídos pelas paredes do local com uma iluminação apropriada para dar o clima de cabaré. Sugerimos também, toalhas vermelhas e pretas, além de centro de mesa com o uso de velas.

15 RIDER DE SOM BÁSICO Para a apresentação do Cabaré Show, precisamos dos seguintes equipamentos de som: 1 Mesa de sonorização 4 Caixas acústicas amplificadas com tripé 2 Retornos de palco 1 CD Player 2 Microfones headset 3 Microfones de mão sem fio 1 Microfones de mão com fio e pedestal 1 Operador técnico

16 RIDER DE LUZ BÁSICO Para a apresentação do Cabaré Show, precisamos - basicamente - dos seguintes equipamentos de luz: 1 Mesa de 12 canais 2 Racks de 6 canais de 4kwts 3 Ribaltas 4 Sources Four Par ETC - Foco 5 4 Elipsoidais ETC - Source Four Zoom 25º a 50º 1 Canhão de luz 1 Torre de box truss Obs.: Estes equipamentos foram considerados para um espaço pequeno (até 150 pessoas) e, também, para um palco com dimensões pequenas (6m²).


Carregar ppt "* Música Ao Vivo * Circo * Dança * Ilusionismo * * Marionetes * Humor * Imitações *"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google