A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PERFIL DO TUTOR A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PETIANOS FERREIRA, M. V. B.¹; SILVA F. B¹.; AMARAL, G. M. S.¹; PAULA, J. N.¹; REZENDE, M. B.² ¹ Acadêmicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PERFIL DO TUTOR A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PETIANOS FERREIRA, M. V. B.¹; SILVA F. B¹.; AMARAL, G. M. S.¹; PAULA, J. N.¹; REZENDE, M. B.² ¹ Acadêmicas."— Transcrição da apresentação:

1 O PERFIL DO TUTOR A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PETIANOS FERREIRA, M. V. B.¹; SILVA F. B¹.; AMARAL, G. M. S.¹; PAULA, J. N.¹; REZENDE, M. B.² ¹ Acadêmicas de Terapia Ocupacional/UFMG - Bolsistas do Programa de Educação Tutorial de Terapia Ocupacional (PET TO) - MEC/SESU/CAPES ² Professora Doutora do Departamento de Terapia Ocupacional - EEFFTO - UFMG

2 No Programa de Educação Tutorial – PET, tutor e tutorados trabalham com base na indissociabilidade ensino-pesquisa e extensão, buscando uma construção coletiva (Brasil, 2006). Objetivo: descrever o perfil do tutor do PET- TO a partir da percepção dos PETianos. Resultados: Foi realizada pesquisa descritiva através da aplicação de um questionário aberto. A amostra foi constituída de 33 PETianos, sendo que, somente 17 responderam. A análise dos dados se baseia na freqüência das respostas. A partir da coleta, dois grupos de características foram elencados: próprias (responsabilidade, flexibilidade, pro-atividade e trabalho em equipe) e adquiridas com a equipe (interesse em aprender). Martins (2007) ressalta que não existe um perfil pronto e acabado para o tutor. Conclusão: Os dados sugerem que Tutoria é um modelo de ensino-aprendizagem onde todos ensinam e aprendem juntos. Todos são sujeitos no seu processo de aprendizagem.

3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Superior. Manual de Orientações básicas – PET. Brasília; MARTINS, Iguatemy Lucena. Educação tutorial no ensino presencial: uma análise sobre o PET. In: Ministério da Educação (Org.). PET: Programa de Educação Tutorial: estratégia para o desenvolvimento da graduação. Brasília: Ministério da Educação,


Carregar ppt "O PERFIL DO TUTOR A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PETIANOS FERREIRA, M. V. B.¹; SILVA F. B¹.; AMARAL, G. M. S.¹; PAULA, J. N.¹; REZENDE, M. B.² ¹ Acadêmicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google