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Estudo de marca Vatuse Nascimento Serra, 5 de Setembro de 2013.

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Apresentação em tema: "Estudo de marca Vatuse Nascimento Serra, 5 de Setembro de 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo de marca Vatuse Nascimento Serra, 5 de Setembro de 2013

2 # Descomplique Você já parou para pensar o que realmente o cliente espera de sua empresa? Muitas vezes na ansiedade em oferecer novos serviços e produtos, esquecemos do core business, ou seja , a parte central do  negócio. Oferecer com excelência a essência da marca, pode ser uma inovação, ser o melhor em sua oferta. Além de oferecer de forma simples os produtos e serviços, comunicar de formar clara e objetiva, sem muito invencionismo, o que pode tornar a mensagem confusa.  Falta da simplicidade em  oferecer o que realmente  o consumidor quer comprar. São tantas abordagens em um processo de compra que se torna irritante. Em uma simples compra à vista, o vendedor solicita dados como , telefone… Não entendo qual a necessidade destes dados para uma compra à vista. Além desta abordagem, pergunta sobre cartão fidelidade, cartão de pontos…Fica “teclando sem parar”, preocupado com o roteiro de venda destes benefícios e esquece das atitudes simples, entre elas: a agilidade na venda e olhar para o cliente. Sinto falta de comprar um sapato de inverno no inverno. As marcas no inverno já estão comunicando o próximo verão e ofertando produtos  desta estação, fora de sintonia com as necessidades do cliente. Então sugiro a estratégia do # descomplique com as seguintes diretrizes: 1-    Reflita sobre o seu core business e o alinhamento da oferta de produtos e serviços em relação ao seu négocio central; 2-    Desenvolva um brainstorming sobre as reais necessidades dos seu clientes; 3-    Analise se o que marca oferece é a real necessidade do cliente; 4-    Mapeie sua rota de atendimento e descomplique ao máximo; 5-    O livro, A cabeça de Steve Jobs, pode inspirar a estratégia do #descomplique: Tenha coragem em lançar menos produtos, em uma citação do livro,  Steve Jobs reduziu drasticamente o número de projetos em desenvolvimento deixando apenas os que realmente podem fazer a diferença no mercado; 6-    Na comunicação da marca seja claro, não confunda a mente do cliente; 7-    Lance produtos dentro da estação; 8-    Respeite o ciclo de vida dos produtos, não mate seus produtos no lançamento. Para a estratégia do # descomplique são necessários  três pilares : Planejamento, confiança e auto-estima. Acreditar na estratégia , fazer acontecer e não mudar com um pequeno sussurro no ouvido, de que o concorrente faz melhor…, temos que lançar novos produtos….. Persistência na estratégia podem fazer a diferença no mercado! publicado originalmente na coluna do jornal exclusivo Fonte:

3 Cliente . Formadora de opinião . Ligada a tecnologia . Frequenta lugares badalados . Gosta de se cuidar . Antenada á moda e as tendências . Consciência sustentável.

4 Produto . . Modelagens amplas; . Comprimentos diversificados;
. Estampa e cor sempre presentes nas coleções; . Inspirações chaves: Boho chic, hippie chic e girlie. .

5 Logotipia/Marca


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