A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quando É Possível Aprender? Interpretação dos ensinamentos de Jiddu Krishnamurti. Favor ativar o som, mouse e teclado de seu computador, para utilizar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quando É Possível Aprender? Interpretação dos ensinamentos de Jiddu Krishnamurti. Favor ativar o som, mouse e teclado de seu computador, para utilizar."— Transcrição da apresentação:

1

2 Quando É Possível Aprender? Interpretação dos ensinamentos de Jiddu Krishnamurti. Favor ativar o som, mouse e teclado de seu computador, para utilizar los hipervínculos e avançar a apresentação. 1

3 2 A função da mente, é investigar e aprender.

4 E aprender, não é o mero cultivo da memória ou acumular conhecimentos, em nosso corpo físico, o éter refletor. 3

5 Aprender implica a capacidade de pensar com clareza e amor; començando pelos fatos, sem ilusões, crenças, ideais, coerções ou imagens mentais. 4

6 5 Não se aprende, se o pensamento se origina em conclusões prévias. Porque adquirir e acumular simples informação ou conhecimentos, não é aprender.

7 6 Aprender implica amar a compreensão, e fazer qualquer coisa por amor à coisa mesma, que se procura compreender.

8 7 Também aprender só é possível quando não se sente nenhuma classe de coerção.

9 8 E a coerção adota muitas formas como: restrição das influências, apegos, ameaças, paradigmas, estímulos de persuasão, formas sutis de recompensas.

10 9 A coerção é convertida em imagens mentais que cubrimos con um sentimento astral de atração ou repulsão, e que logo acumulamos como memória ou experiência, em nosso corpo físico etérico, o éter refletor.

11 10 Por outra parte, muitos cremos que aprender alimenta a comparação, embora que, na realidade, é ao contrario.

12 11 Porque a comparação gera frustração, a qual tão só alimenta a inveja, mal chamada competência. E como outras formas de coerção, a comparação impede aprender porque, com o tempo, provoca medo, causado pela frustração.

13 12 E sempre comparamos o novo com o que armazenamos como experiência ou memória. Portanto, não aprendemos; só comparamos, aceitando (Atração) ou recusando (Repulsão) parte ou totalmente a experiência.

14 Pois que só aprendemos quando amamos o que fazemos, não nos sentindo coibidos; e, tão pouco, fazendo comparações. Unicamente nos posicionamos no mais alto do corpo mental concreto (A mente), em união com a luz de nosso Espírito. 13

15 02/04/

16 Gentil Oferecimento de Jorge E. Morales Maracaibo - Venezuela Tradução livre por Luiz A. Brasil 2009


Carregar ppt "Quando É Possível Aprender? Interpretação dos ensinamentos de Jiddu Krishnamurti. Favor ativar o som, mouse e teclado de seu computador, para utilizar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google