A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como e porque vieram Os alemães vieram em 1.824. Eles vieram a barco, eles tinham uma péssima higiene nos barcos, onde não tomavam banho nem lavavam as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como e porque vieram Os alemães vieram em 1.824. Eles vieram a barco, eles tinham uma péssima higiene nos barcos, onde não tomavam banho nem lavavam as."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como e porque vieram Os alemães vieram em Eles vieram a barco, eles tinham uma péssima higiene nos barcos, onde não tomavam banho nem lavavam as mãos, também viajavam junto com ratos e, por isso, vários ficaram doentes e morreram na viagem. Eles demoraram ao total, em torno de 2 meses. Eles vieram para cá por procura de trabalho, um mercado melhor e a opção de se instalarem no Sul do Brasil.

3 Onde se instalaram Eles se instalaram inicialmente nas cidades do Rio Grande do Sul, que agora se chamam de: São Leopoldo e Vale dos Sinos, que foram os pontos de entrada dos imigrantes alemães, que agora estão espalhados por todo o Rio Grande do Sul,que estão espalhados por todo o Brasil.

4 Comidas Você vai encontrar um monte de bolos e tortas, geralmente feitos com frutas frescas, para experimentar na Alemanha. Poucos podem resistir a uma enorme fatia ou duas das mais famosas de todos eles: o delicioso Schwarzwalder Kirschtorte - Floresta bolo de cereja preta. O bolo é nomeado por causa do Schwarzwalder Kirschwasser, que é um licor destilado de cerejas. Alternando camadas de bolo de chocolate, cerejas e chantilly são rematados com mais creme, cerejas e raspas de chocolate. Schwarzwalder Kirschtorte

5 APFEL STRUDEL É uma deliciosa (torta de maçã), uma deliciosa massa recheada com maçãs adoçadas com açúcar, canela, passas e migalhas de pão- e tem sido popular desde o século 18! A delicada pastelaria flakey é feito de uma massa elástica, que é amassada e esticada até que ele é fique tão fino como massa folhada.

6 Uma tigela fumegante de eintopf vai aquecê-lo em um dia frio. O nome desse guisado tradicional alemão significa literalmente uma panela e refere-se à maneira de cozinhar em vez de uma receita específica. No entanto, a maioria das receitas contêm os mesmos ingredientes básicos: um caldo, alguns legumes, batatas ou legumes e alguma carne (geralmente de porco, carne de boi ou de frango) ou, às vezes peixe. Eintopf

7 BEBIDA A cerveja e o chop são duas das bebidas mais tomadas dos alemães em todo o mundo. Uma das vezes que eles mais tomam são nas festas. Como na Oktoberfest.

8 Geralmente os homens alemães usavam: Camisa branca ou xadrez de manga comprida. A gola depende do traje, pode ser gola de padre ou gola social para gravata; Calça comprida ou curta abaixo do joelho (com punho), de preferência preta. Pode ser de couro ou um tecido mais grosso; Suspensório da cor que preferir; Meia até o joelho branca, verde-escura ou cinza; ou polaina de cor escura; Chapéu de feltro de tons mais escuros (cor depende da região de onde é o traje); O uso do penacho no chapéu depende da região de onde é o traje.

9 Geralmente as mulheres usavam: Saia e colete ou vestido, com comprimento abaixo do joelho, da cor que preferir. A barra de veludo ou grega é opcional; Blusa branca, com manga curta ou comprida, geralmente de acabamento com renda (de preferência manga bufante); O avental deve combinar com o restante da roupa e deve ter quatro dedos acima da saia; Meia branca até o joelho; Sapato preto, específico para dança; O uso do chapéu depende do traje usado, assim como a cor; Roupas debaixo: usa-se ceroula até o joelho com babado, e anágua; O cabelo deve estar preso com trança ou coque, e não solto; as moças solteiras podem usar a tiara enfeitada ou flores; Como acessório, pode ser usado colar e um brinco discreto. A maquiagem deve ser leve.

10 Nos primeiros tempos, imigraram para o Brasil numerosos camponeses que não possuíam terra própria para cultivar e operários desempregados. Alguns desejavam tão fortemente vir para as terras brasileiras que chegavam a vender as coisas que tinham para comprar a passagem e poder viajar. Embarcavam para o Brasil com as suas vestes de camponeses e seus poucos pertences. Muitas vezes partiam em grandes grupos, várias famílias que se conheciam, o que facilitava o desenvolvimento da solidariedade entre todos. As famílias eram numerosas, quase sempre com muitos filhos.

11 A hora da partida era muito dolorosa. Os imigrantes estavam deixando o país onde haviam nascido, os amigos, todas as recordações de seu viver, em busca de um país distante – o Brasil. Tratava-se de populações muito religiosas. Na hora de embarcar no navio, e mesmo durante a viagem, entoavam canções que eram verdadeiras orações.


Carregar ppt "Como e porque vieram Os alemães vieram em 1.824. Eles vieram a barco, eles tinham uma péssima higiene nos barcos, onde não tomavam banho nem lavavam as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google