A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os 4’Rs.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os 4’Rs."— Transcrição da apresentação:

1 Os 4’Rs

2 REDUZIR Utilizar recursos não descartáveis (lousa ou quadro negro);
Utilizar acendedor de fogões e não fósforos; Evitar o uso excessivo de papel higiênico, guardanapos e folhas de papel (sulfite e caderno); Lâmpadas de baixo consumo (fluorescentes), que são mais duráveis que as incandescentes; Cartuchos de impressoras recicláveis; Não comprar por impulso; Embalagens de produtos recicláveis; Evitar sacolas plásticas;

3 REUTILIZAR Usar como rascunho o verso de folhas de papéis já utilizadas; Utilizar coador de café não descartável; Restaurar e Conservar antes de pensar em jogar fora; Separar sacolas, sacos de papel, vidros, caixas de ovos e papéis de embrulho que podem ser reutilizados; Não jogar no lixo aparelhos quebrados, que podem ser vendidos no ferro velho ou desmontados, reaproveitando as peças.

4 RECICLAR Material Reciclado:
Plástico: Mangueiras para jardim, garrafas plásticas para água sanitária ou outros produtos de limpeza, sacos plásticos, bacias e baldes, alças plásticas para sacola de papelão, tubos, carpetes, isolamentos para casacos, pinceis de pintura, sacolas plásticas etc Papel: Caixas de papelão, papel de carta, lenços de papel, toalhas de papel, guardanapos, jornal, caixas de ovos, etc. Metal: Latinhas de alumínio viram novas latas Vidro: Recipientes e fibras de vidro.

5

6 Quanto tempo leva para o lixo se decompor?

7 Você sabia que: Reciclar 1.000 Kg de:
Latas de alumínio evita a extração de 5.000kg de minérios. Papel evita o corte de 20 árvores. Plástico evita a extração de milhares de litros de petróleo. Vidro evita a extração de 1.300kg de areia .

8

9 Economia de energia e matérias-primas;
Menos poluição do ar, da água e do solo; Melhora a limpeza da cidade, pois o morador que adquire o hábito de separar o lixo, dificilmente o joga nas vias públicas; Gera renda pela comercialização dos recicláveis; Diminui o desperdício; Gera empregos para os usuários dos programas sociais; Dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.

10

11 E agora que você aprendeu como ajudar a preservar a natureza utilizando os 3 R’s, não vamos nos esquecer do 4º R:

12 REPASSAR!!!


Carregar ppt "Os 4’Rs."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google