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O que é Adminis tração ORIGEM - Minister (subordinação ou obediência) - Latim ad (direção, tendência para) Definições Modernas 1. Administração é o ato.

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1 O que é Adminis tração ORIGEM - Minister (subordinação ou obediência) - Latim ad (direção, tendência para) Definições Modernas 1. Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros. 2. Administrar a ação através das pessoas com objetivo bem definido 3. Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos 4. Administração é o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos

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3 Aspectos básicos nesta definição Dá maior ênfase ao elemento humano na organização. Focaliza a atenção nos resultados a serem alcançados, isto é, nos objetivos em vez de nas atividades. Inclui o conceito de que a realização dos objetivos pessoais de seus membros deve ser integrada à realização dos objetivos organizacionais.

4 Administração no mundo moderno Cada pessoal requer tomada de decisões dirigidas a objetivos previamente elaborados. A Administração não é um fim em si mesma, mas um meio de fazer com que as coisas sejam realizadas da melhor forma possível, com o menor custo e com a maior eficiência e eficácia. O administrador não é executor, mas o responsável pelas tarefas dos outros

5 A essência do papel do administrador é obter resultados através de terceiros, portanto, é através deles que alcançará seus objetivos. Administração é a arte de fazer coisas através de pessoas. Conseguir que os outros façam o que é necessário, em vez de fazê-lo pessoalmente. O Administrador - Conceitos

6 Uma das principais qualidades do administrador é saber tomar decisões, pois não existe decisão perfeita e ele terá que pesar as vantagens e desvantagens DE CADA ALTERNARTIVA PARA ESCOLHER A MELHOR. PETER DRUCKER - As aspirações, os valores e até a sobrevivência da sociedade dependerão cada vez mais do desempenho, da competência, da criatividade e dos valores dos administradores.

7 Perspectivas futuras da Administração A tarefa administrativa nas próximas décadas será incerta e desafiadora, pois será atingida por um sem número de variáveis e mudanças. O administrador encontrará vários problemas cada vez mais complexos que os anteriores – são exigências da: sociedade dos clientes dos fornecedores dos concorrentes dos subordinados

8 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ADMINISTRAÇÃO DE RH ADMINISTRAÇÃO DO CAIXA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS ADMINISTRAÇÃO DO CONHECIMENTO Administração nas organizações

9 Uma empresa de sucesso se faz com pessoas e decisões. Cada decisão determina o futuro de uma empresa. Ao decidir corretamente a empresa passa a contar com conhecimentos, flexibilidade, criatividade e qualidade de serviços.

10 1. Ser centralizador em demasia. O Excesso de controle inibe idéias, restringe iniciativas e a criatividade e faz perder agilidade. 2. Usar mal o tempo. Planejando adequadamente as tarefas diárias, sobra tempo para pensar sobre a empresa e seu futuro. Os pecados mortais de uma empresa Os dez erros gerenciais mais comuns:

11 3.Ter visão fragmentada do negócio. Isso dificulta a busca de novos clientes e novas oportunidades. 4. Pensar na empresa olhando só para seu passado. Nada garante que o que deu certo até agora sirva para o futuro. 5. Achar que pode ter sucesso sozinho. É vital saber liderar, motivar e reter equipes e talentos. 6. Dedicar muitas horas a tarefas operacionais. É pouco produtivo o empreendedor ficar preso a controles rotineiros.

12 7. Misturar interesses familiares com os da firma. Esse fantasma ainda perambula por muitas empresas. 8. Desviar atenção, tempo, esforço e dedicação do foco principal do seu negócio. 9. Acreditar que já sabe tudo. É fundamental estar aberto a novos aprendizados e estimular seus colaboradores a aprender. 10. Imaginar que dá para construir uma empresa sem paixão. Esse sentimento deve permear fornecedores, funcionários e clientes. É gente atendendo gente.

13 Pela habilidade para lidar com pessoas pagarei mais do que por qualquer outra habilidade que se possa imaginar. John D. Rockefeller Importância das Habilidades Humanas


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