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- Minister (subordinação ou obediência)

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Apresentação em tema: "- Minister (subordinação ou obediência)"— Transcrição da apresentação:

1 - Minister (subordinação ou obediência)
Latim ad (direção, tendência para) O que é Adminis tração ORIGEM - Minister (subordinação ou obediência) Definições Modernas 1. Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros. 2. Administrar a ação através das pessoas com objetivo bem definido 3. Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos 4. Administração é o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos

2

3 Dá maior ênfase ao elemento humano na organização.
Aspectos básicos nesta definição Dá maior ênfase ao elemento humano na organização. Focaliza a atenção nos resultados a serem alcançados, isto é, nos objetivos em vez de nas atividades. Inclui o conceito de que a realização dos objetivos pessoais de seus membros deve ser integrada à realização dos objetivos organizacionais.

4 Administração no mundo moderno
Cada pessoal requer tomada de decisões dirigidas a objetivos previamente elaborados. A Administração não é um fim em si mesma, mas um meio de fazer com que as coisas sejam realizadas da melhor forma possível, com o menor custo e com a maior eficiência e eficácia. O administrador não é executor, mas o responsável pelas tarefas dos outros

5 O Administrador - Conceitos
“A essência do papel do administrador é obter resultados através de terceiros, portanto, é através deles que alcançará seus objetivos”. “Administração é a arte de fazer coisas através de pessoas”. Conseguir que os outros façam o que é necessário, em vez de fazê-lo pessoalmente.

6 Uma das principais qualidades do administrador é saber tomar decisões, pois não existe decisão perfeita e ele terá que pesar as vantagens e desvantagens DE CADA ALTERNARTIVA PARA ESCOLHER A MELHOR. PETER DRUCKER - As aspirações, os valores e até a sobrevivência da sociedade dependerão cada vez mais do desempenho, da competência, da criatividade e dos valores dos administradores.

7 Perspectivas futuras da Administração
A tarefa administrativa nas próximas décadas será incerta e desafiadora, pois será atingida por um sem número de variáveis e mudanças. O administrador encontrará vários problemas cada vez mais complexos que os anteriores – são exigências da: sociedade dos clientes dos fornecedores dos concorrentes dos subordinados

8 Administração nas organizações
ADMINISTRAÇÃO CENTRAL ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ADMINISTRAÇÃO DE RH ADMINISTRAÇÃO DO CAIXA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS ADMINISTRAÇÃO DO CONHECIMENTO

9 Uma empresa de sucesso se faz com pessoas e decisões
Uma empresa de sucesso se faz com pessoas e decisões. Cada decisão determina o futuro de uma empresa. Ao decidir corretamente a empresa passa a contar com conhecimentos, flexibilidade, criatividade e qualidade de serviços.

10 Os pecados mortais de uma empresa
Os dez erros gerenciais mais comuns: 1. Ser centralizador em demasia O Excesso de controle inibe idéias, restringe iniciativas e a criatividade e faz perder agilidade Usar mal o tempo Planejando adequadamente as tarefas diárias, sobra tempo para pensar sobre a empresa e seu futuro.

11 Ter visão fragmentada do negócio
Ter visão fragmentada do negócio. Isso dificulta a busca de novos clientes e novas oportunidades. 4. Pensar na empresa olhando só para seu passado. Nada garante que o que deu certo até agora sirva para o futuro. 5. Achar que pode ter sucesso sozinho. É vital saber liderar, motivar e reter equipes e talentos. 6. Dedicar muitas horas a tarefas operacionais. É pouco produtivo o empreendedor ficar preso a controles rotineiros.

12 7. Misturar interesses familiares com os da firma. Esse
fantasma ainda perambula por muitas empresas. 8. Desviar atenção, tempo, esforço e dedicação do foco principal do seu negócio. 9. Acreditar que já sabe tudo. É fundamental estar aberto a novos aprendizados e estimular seus colaboradores a aprender. 10. Imaginar que dá para construir uma empresa sem paixão. Esse sentimento deve permear fornecedores, funcionários e clientes. É gente atendendo gente.

13 Importância das Habilidades Humanas
“Pela habilidade para lidar com pessoas pagarei mais do que por qualquer outra habilidade que se possa imaginar”. John D. Rockefeller


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