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As 22Ferramentas a serem inseridas em um projeto: 1-Público alvo com exclusões,local,meta,investimen to inicial e pesquisa de aceitação do produto novo.

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1 As 22Ferramentas a serem inseridas em um projeto: 1-Público alvo com exclusões,local,meta,investimen to inicial e pesquisa de aceitação do produto novo 2-árvores:risco/retorno

2 3-densidade 4-qualidade-blc 5-transporte especificando o modal 6-propaganda 7-lucro líquido 8-análise do lucro x cap. Inicial 9-agregação de valor

3 10-curva ciclo de vida 11-kaizen 12-jit 13-downsizing 14-benchmarking 15-b2b 16-b2c 17-crm 18-lead time 19-capacidades

4 20-árvore de produto 21-pcp 22-pdca

5 Lapineta Caneta esferográfica na cor azul e lapiseira, juntos em um único produto (produto novo)

6 1-Público alvo Local:Estado do RJ Habitantes: 6,3 milhões exclusões: Estudantes: 1,2 milhões Preço ao consumidor R$1,00 Classe Social C e D (que estudam) : 648 mil Meta: Investimento: R$460 mil

7 Sempre que necessário, gostaria de utilizar caneta e lapiseira juntos em um único produto? Sim Obs.: Entrevistamos pessoas e 95% delas responderam que sim.Produto novo aceito 1-Pesquisa

8 2-Árvore de risco Poucos Pdv´s 165 Preferência por outra marca225 Uso incorreto Risco total= 24,17% OK (< 30%)

9 precificação 2-árvore de retorno Propaganda60 % Praticidade40 % Embalagem10 % Total110 %

10 3-Densidade D = 4 UnidadeKm P = 100 % Papelarias e lojinhas dentro de escola pública

11 4-qualidade Ítem Qualidade PVCB Pigmento azulB PVC CristalL Tinta azulL Ponta esferográficaB GrafiteB MolaB

12 Despesa com frete (Terceirizado) : ,00 / mês - rodoviário 5-Distribuição para os Pdv´s

13 Impressos (mais adaptada) – R$ 900,00 (10mil/mês) Internet (Redes Sociais) – Sem custo Outdoor (R$ 3.000,00) total: R$3900,00 mês 6-Propaganda

14 7-cálculo do lucro líquido Preço de Venda: R$ 1,00 ÍtemCustoQtde ÍtemCustoQtde Corpo0,051 Tampa dianteira0,131 Grafite0,121 Tampa traseira0,021 Mola0,011 Tinta0,041 Ponta esferográfica0,091 Tubo flexível0,021 Preço de Custo = 0,48

15 . Detalhando: Custo Unitário: R$ 0,48 x Custo Total: R$ ,00. Maquinário: R$ ,00. Mão de Obra: ,00 (Folha de Pagamento )

16 Despesas Telefone / Água / Luz / Outros 4.000,00 Marketing 3.900,00 Embalagem ,00 Frete ,00 Salários ,00 Matéria Prima ,00 Máquinas ,00 Total das despesas ,00 Lucro Bruto ,00 Lucro Líquido ,00

17 8-análise:Capital Inicial X Lucro líquido Capital inicial = R$ ,00 Lucro = ,00 Ok, valeu a pena.

18 9-Agregação de valor

19 10-Ciclo de Vida Para que possamos nos manter sempre no mercado em posição de aumento de vendas, nunca de maturidade, a cada ano criamos novos desenhos (de acordo com a atualidade) estampados no produto.

20 11-Kaizen % Refugo = 0,005% Todo volume é descartado (lixo) Não dá para vender com lucro razoável e ninguém quer pegar o refugo na fábrica assumindo os custos de transporte.

21 Estoque Inicial = Estoque Final = 0 (Zero) Vendemos tudo Infelizmente vai ser constatado sucata JIT = não OK 12-jit = sem sobras,sem defeitos

22 13-Downsizing Embalagem: Optamos por retirar a embalagem. Esta não gera impactos na venda do produto.

23 14-Benchmarking Faber Castell

24 15-B2B: - Fornecedor de Embalagem e M Prima - Manutenção (máquinas da produção) - Transportes (terceirizada) 16-B2C: - Papelarias - Lojinhas de escola pública

25 17-CRM Cadastro de s dos clientes e enviar semanalmente o catálogo de produtos Cadastro de telefones dos clientes para fechamento de pedidos (semanalmente) No mês de aniversário do estabelecimento, agendar um dia para promover ações de propaganda dentro do estabelecimento do cliente

26 18-Lead Time Compra Fábrica = 24h Fábrica Produção = 24h Produção PDV = 48h

27 CapacidadeDeAtéObs Efetiva07:00h15:20hHorário normal Projeto15:30h17:30h 2 horas extras/dia 19-capacidades

28 20-Árvore do Produto 8 produtos diferentes estocados Ítem Corpo Tampa dianteira Grafite Tampa traseira Mola Tinta Ponta esferográfica Tubo flexível

29 21-PCP Principais situações que foram benéficos para a venda total do produto:. CRM. Praticidade. Densidade

30 P-Planejar 1,2,3,4,10,14,20 D-Executar 5,6,15,16,17 C-Verificar 7,8,9,11,12,18,19A-padronizar 13,21 22-PDCA


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