A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS IARA CARVALHO GALVÃO. T ERCEIRA IDADE : A MELHOR IDADE A importância do tema que estudamos, é que trabalhamos com idosos em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS IARA CARVALHO GALVÃO. T ERCEIRA IDADE : A MELHOR IDADE A importância do tema que estudamos, é que trabalhamos com idosos em."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS IARA CARVALHO GALVÃO

2 T ERCEIRA IDADE : A MELHOR IDADE A importância do tema que estudamos, é que trabalhamos com idosos em um asilo, percebemos que são frágeis, precisam de amor e carinho, pois foram abandonados por seu familiares. Na nossa visita a Casa São José, quando tratamos do assunto família, alguns até choraram. A importância do nosso tema é entender a vida sofrida desses idosos que vivem em abrigos. Nós estudamos a vida desses idoso, a relação com suas famílias, a qualidade de vida, sobre a saúde, o que devem comer, que exercícios devem praticar e outros. Vimos que a relação deles com a família não é muito fácil, alguns idosos da Casa São José fora largados pela família, outros a família não tem condições para cuidar, por conta disso vivem em asilos. Eu, particularmente, gostei deste assunto porque me mostrou com cuidar e dar carinho aos idosos, me mostrou a respeitá-los. Tenho uma avó de 86 anos e moro com ela, aprendi a cuidar dela e perceber que idoso não é inútil, é uma pessoa normal e pode fazer tudo que nós fazemos, como praticar esportes, trabalhar e ir a shows, enfim, ser feliz.

3 U M POUCO SOBRE MIM Meu nome é Iara Carvalho Galvão, nasci no 04 de outubro de 2002, na maternidade do bairro Buenos Aires, as 6:30 da noite. Filha de Alexander Soares Galvão e Jany Flávia Carneiro Carvalho. Meus avó paternos são: Raimundo Nonato Galvão(meu único avô morto) e Edite Soares de Sousa Galvão. Meus avós maternos são: Jane Eyre e Roberto Flávio. Antes de minha mãe meu pai já havia se casado com outra mulher, fruto deste casamento nasceu o meu irmão Caio Andrade Galvão, ele tem 22 anos. Desta forma eu sou filha única apenas por parte de mãe. Estudo no colégio São Francisco de Sales, mais conhecido como Colégio Diocesano, e curso o 5º ano do ensino fundamental. Moro em Teresina no Piauí, no bairro Marquês de Paranaguá, rua Jonatas Batista. Moro com meu pai, minha mãe, meu irmão, minha avó paterna, Edite e com meu primo Igor. Gosto muito de ler, adoro as series de livros Harry Potter, da autora J.K.Rowling, e das coleções de livros do autor Rick Riordan, sendo meus favoritos deste autor os 5 livros de Percy Jackson e os Olimpianos. Também gosto da trilogia Jogos Vorazes da autora Suzane Collins. Meus pratos de comida favoritos são Maria Isabel de carne de sol e macarronada. Adoro suco abacaxi e também gosto da fruta abacaxi. Outras frutas que eu gosto são maçã, banana,mamão, e melancia. Essa sou eu!!!

4 F ESTA J UNINA NO FRIO Em junho de 2011 minha família e eu fomos para o sítio do meu avô para fazer uma festa junina. Minha família é muito grande, e nessa festa foi quase a família toda, alem de muitos amigos da família, tinha quase umas 80 pessoas no sítio e sempre ia chegando mais gente. Estavam todos na maior alegria, no sítio a temperatura estava baixa, porem não muito, estava por volta dos 20° C. A temperatura foi caindo mais ainda, e ninguém percebeu, pois estavam todos em volta de uma enorme fogueira, quando por volta de 1:30 da manhã começamos a sentir frio, muito frio, quando meu pai olhou o termômetro estava marcando 15° C. Haviam algumas pessoas que foram passar apenas a noite no sítio e iriam embora na manhã seguinte, essa pessoas tinha ido com apenas a roupa do corpo, que eram roupas leves, essas pessoas foram as que mais sentiram frio. Por volta de 5:00 da manhã o termômetro estava marcando 13° C. Teve um caso em que dormiram 3 pessoas na mesma rede pois o frio estava muito intenso, eu mesmo dormi com 3 edredons. Essa festa junina foi a mais fria de todas.

5 A S ASA DA IMAGINAÇÃO Os livros são as asas da imaginação, São nosso passaporte para o saber. Os livros abrem nosso coração Para a imaginação de um novo viver. Seja para uma floresta Ou para uma montanha, Seja no ar ou na terra, Nós sempre viajamos Com nossas AS ASAS DA IMAGINAÇÃO.

6 Teresina,07 de novembro de Amigas, Letícia Luz Brasil Rufino, Laís Miranda Moura e Maria Dulce Cavalcanti Almeida, as melhores amigas que existem. Sabia que eu amo vocês? Adoro nosso momentos de loucura, nossa festas, nossos segredinhos, nossa amizade verdadeira, as nossas brigas, porque sempre que a gente briga, a gente volta a se falar em menos de uma semana. Sabe, uma amizade de 5 anos não acaba tão rápido, e eu espero que dure mais, mais, e muito mais. Quero que a gente chegue aos 50 anos ainda sendo amigas inseparáveis. Somos tão inseparáveis que nem mesmo a mudança de colégio separou a gente.A gente sabe as angustias e os desejos umas das outras e dividimos todos os tipos de segredos. Tem características e gostos muitos diferentes, mais e por isso que somos amigas, nós nos completamos e eu AMO VOCÊS!!!! Milhões de beijos, Iara.

7 B ANCÁRIOS EM GREVE Dona Lívia foi ao banco retirar dinheiro para fazer as compras no mercado. Ao chegar se espantou ao ver que o banco estava fechado. Quando chegou em casa ouviu no noticiário que os bancários estavam em greve. Seu marido, o Seu Manoel irritou-se muito pois não podia trabalhar em sua padaria, pois não havia dinheiro para comprar o material de fazer os pães e o freguês não teria dinheiro para consumir. Pedro, o filho do casal, estava enfurecido, pois não receberia sua mesada, assim não podendo comprar um jogo novo pra o seu videogame.

8 T ERESINA Umas das cidades mais quentes do Brasil, mais também é quente de calor humano. Um povo acolhedor e alegre, sempre fazendo festa, esse são os Teresinenses. Como já diz a música: Ai troca, quem troca destroca, minha Teresina não troco jamais. Cidade bela que completa seus 161 anos com graciosidade e beleza. Suas belas paisagens encantam todos que por aqui passam.

9 U MAS BRUXINHAS MUITO ATRAPALHADAS Os pais de Marcos iriam sair, mas não queriam deixar o filho, de apenas 10 anos, sozinho em casa. Então ligaram para Lucas, o primo mais velho de Marcos para ficar com ele por essa noite. Lucas tinha 14 anos e era um garoto muito corajoso. Adorava aventuras curiosas e misteriosas. Marcos era um garoto tímido e medroso, mas tinha um excelente senso de humor. Lucas e Marcos iam assistir um filme, então Marcos foi pegar a pipoca e o refrigerante e Lucas foi pegar o filme. Quando começaram a assistir o filme ouviram um barulho estranho vindo da rua. Marcos se assustou e foi logo perguntando: - O que foi isso?Vamos nos esconder! Rápido! Lucas respondeu: - Calma Marcos, vamos logo ver o que é. Quando ele terminou de falar Marcos já estava debaixo das cobertas do quarto. - Vamos levanta daí Marcos, deixa de ser medroso! Disse Lucas quando Marcos já ia saindo tremendo da cama. La se foram os meninos, atravessaram a rua e foram ver o que estava acontecendo na casa em frente. Quando chegaram lá, Lucas queria entrar, mas Marcos disse que não Lucas insistiu tanto que Marcos acabou entrando A casa era luxuosa, porem antiga, escura e abandonada, tudo que uma casa não deveria ser para Marcos. Já no salão da casa os garotos foram vistoriar a casa em busca de achar alguém, um ladrão ou até mesmo o dono da casa, não importava


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS IARA CARVALHO GALVÃO. T ERCEIRA IDADE : A MELHOR IDADE A importância do tema que estudamos, é que trabalhamos com idosos em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google