A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você tem responsabilidade pela vida espiritual do seu irmão? “E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você tem responsabilidade pela vida espiritual do seu irmão? “E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei;"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10 Você tem responsabilidade pela vida espiritual do seu irmão?
“E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão” Gênesis 4.9

11 O Plano de Deus Gênesis 2.18

12 “E o Senhor Deus disse: Não é bom que o homem esteja só.” Gn 2.18

13 O Plano do diabo “Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus”. Romanos 3:23. Qual a maior propósito do diabo ao fazer cair o homem? Nos separar de Deus e nos separar do próximo.

14 O Problema do Pecado Plano de Deus Plano do Diabo UNIÃO SEPARAÇÃO

15 Jesus o Elo da Reconciliação
Nós “fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho”. Rm 5.10 “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo.” 2 Co 5.19. “Por Ele Deus reconciliou todas as coisas a Si mesmo… Agora Ele nos comprou como amigos.” Cl 1.20,22 A cruz não era uma estaca, um poste. Jesus morreu em uma cruz para reconcilar-nos com Deus e com o próximo.

16 Plano Divino X Plano Demoníaco
Intimidade Solidão “O Grande Conflito não está sendo travado em cima de verdades ou mentiras doutrinárias. A questão terá que ser resolvida no seu ponto de partida.” (David Cox)

17 O Sonho de Deus: Uma comunidade restaurada à sua imagem
Ele nos “fez um” através da remoção dos obstáculos à comunidade “Acreditamos que naquele dia, o número na testa, não será necessariamente determinado pelo dia que se guarda, mas também pela intimidade que temos com Deus e com o próximo. Seremos também selados pela fator Reconciliação.” (David Cox)

18 Uma Pesquisa Interessante:
Uma socióloga polonesa examinou um grupo de pessoas por vários meses. Seu estudo revelou que dividimos as pessoas em três grupos: “Pessoas Pessoas” São aquelas que aceitamos como nossos semelhantes, com as quais queremos nos relacionar.

19 “Pessoas Máquinas” São descritas como aquelas com quem somos educados porque nós precisamos delas para suprirem algumas de nossas necessidades.

20 “Pessoas Paisagem” São as centenas de pessoas que encontramos a cada dia nas ruas, elevadores etc. Nós não temos interesse algum nelas. Elas não têm importância alguma para nós.

21 “Eu não sei. Sou eu por acaso guardador do meu irmão?”
O que que os cristãos que vivem ao seu redor tem sido pra você? Assim que Caim matou seu irmão, Deus o chamou e perguntou “aonde está o seu irmão?”. Se fosse você qual teria sido a sua resposta? A resposta de Caim foi: “Eu não sei. Sou eu por acaso guardador do meu irmão?”

22 Esta história nos revela uma verdade muito importante que precisamos aprender:
Deus quer que entendamos que somos realmente guardadores de nossos irmãos. O mundo hoje segue o exemplo de Caim e não se importa em ser guardador de ninguém. A resposta de Caim indica sua falha em compreender o plano de Deus para as pessoas de se cuidarem e se amarem mutuamente.

23 O que significa ser um Discipulador?
Discipular é tornar-se responsável por alguém Discipular é viver a vida cristã é tornar-se responsável por alguém que de outra forma você ignoraria. Discipular é amar uma pessoa tanto que desejemos nos tornar responsáveis por ela. Leva tempo até sairmos de nosso egoísmo auto-protetor para o amor verdadeiro.

24 O que significa ser um Discipulador?
Discipular é comprometer a responder por alguém Discipular é ter o que dizer quando alguém vier acusar ou criticar o seu discípulo. É você quem deverá defendê-lo diante às críticas ou pedir ajuda se preciso. O Discipulador não deve só responder às críticas feitas aos discípulo, mas também deve se considerar o responsável pelas faltas daquele que está discipulando. É ele quem vai prestar contas destas faltas. É ele, literalmente, o “guardador do seu irmão”

25 O que significa ser um Discipulador?
Discipular é prestar contas à alguém Discipular é estar disposto a prestar contas do que eu faço e de como reajo ao que ele ou ela faz. Discipular é estar disposto a ser avaliado pelo discípulo em relação aquilo que você está oferecendo para o seu crescimento espiritual. Deve haver prestação de contas e responsabilidade mútuas.

26 “A igreja para mim” ≠ "Eu para a igreja".
O que significa ser um Discipulador? Discipular é abrir mão de suas próprias necessidades Discipular é estar disposto a servir ao discípulo não levando em conta as suas próprias necessidades. Mude de Frase: “A igreja para mim” ≠ "Eu para a igreja".

27 Você faz parte da Família de Deus
“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” (Ef 2.19) O que quer dizer “sois da família de Deus”?

28 Sois da família (oikos) de Deus
No idioma original, Paulo usou a palavra “oikos” para família. Oikos é um grupo no qual às pessoas têm um relacionamento muito especial umas com as outras. Elas passam no mínimo uma hora por semana falando umas com as outras. Isso faz delas um oikos, ou uma família. Você sempre teve um oikos. Sempre houve pessoas tão especiais na sua vida que você as considerou como membros de sua "família", mesmo não tendo uma relação sanguínea com elas.

29 Quem é o seu “oikos” (Família)?
Quais são as pessoas com as quais você conversa um mínimo de sessenta minutos por semana. Elas são o seu “oikos”. Detectando problemas Percebeu que cada um de nós tem um oikos bem pequeno! Na verdade nós não passamos tanto tempo falando uns com os outros. O que isto nos sinaliza?

30 Quem é o seu “oikos” (Família)?
Quanto tempo você tem investido no relacionamento com os membros do corpo de Cristo? Detectando problemas 2. Se você passa a maior parte do seu tempo com um “oikos” que não pertencem ao corpo de Cristo isto evidencia o que?

31 Fomos batizados em um corpo
Qual foi a primeira coisa que Cristo fez em sua vida depois da sua salvação? (1 Co 12.13) “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.”

32 Você pertence a um organismo
“Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.” O “Corpo” não é uma organização; é um organismo. Organização (denominação) ≠ Organismo (pessoas). Este “Corpo” (igreja ≠ denominação) une os membros uns aos outros como o corpo humano une seus órgãos.

33 Não deixemos de congregar-nos
No texto anterior vimos que fomos colocados no corpo de Cristo. O que isto tem a ver com a minha frequência à igreja? (Hb 10.25) “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Detectando problemas 3. Se há pessoas entre nós que dizem pertencer à família de Deus mas não vão à igreja com frequência. Existe algum problema; ou é algo normal?

34 "Se um membro sofre, todos sofrem"
O Retrato da sua Igreja Parece que no dia de sábado o ASD liga o piloto automático e aí só sai uma única frase: “Feliz Sábado... “Feliz Sábado... “Feliz Sábado... “Feliz Sábado... “Feliz Sábado... “Feliz Sábado...

35 ‘‘Fazei isto em memória de mim’’
O que Jesus mandou os discípulos fazerem em memória dEle? (Lc 22.19) “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim” O que esta reunião acima tem a ver com At 2.46? “E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.”

36 O que era a ceia do Senhor?
Você foi chamado para participar de uma refeição especial chamada “A Ceia do Senhor”. Esta refeição não tem acontecido com frequência em nossos dias. Temos confundido este momento com a Santa Ceia contemporânea, mas não é a mesma coisa.

37 Quanto tempo tem que você não parte o pão em casa, e come junto com seu irmão?
Quanto tempo tem que você depois de uma refeição relembra o sacrifício de Cristo na cruz do calvário, seguindo a ordem: “Fazei isto em memória de mim”?

38 MINHA DECISÃO Decido pôr em dia minha vida de comunhão com os irmãos. Farei questão de participar de um pequeno grupo e estou disposto a cuidar e ser cuidado por alguém.

39


Carregar ppt "Você tem responsabilidade pela vida espiritual do seu irmão? “E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google