A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação de Essencialidades. QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DOS DESEJOS QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação de Essencialidades. QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DOS DESEJOS QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra;"— Transcrição da apresentação:

1 Educação de Essencialidades

2 QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DOS DESEJOS QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra; em transição !! DISPOSIÇÕES !!! E CORAGEM.

3 O que é um Núcleo de Aprendizagem É o laboratório do Projeto Tempo de Ser. O estabelecimento do Autoconhecimento e o desenvolvimento da Educação de Essencialidades prevê o estudo rotineiro de matérias ou tópicos considerados fundamentais para a expressão e expansão da inteligência. São os Núcleos de Aprendizagem, neste compasso, os locais em que estas matérias se desenvolvem de forma teórica e prática, ou, em outras palavras, são os locais onde o projeto se materializa.

4 O que é um Núcleo de Aprendizagem É o laboratório do Projeto Tempo de Ser. O estabelecimento do Autoconhecimento e o desenvolvimento da Educação de Essencialidades prevê o estudo rotineiro de matérias ou tópicos considerados fundamentais para a expressão e expansão da inteligência. São os Núcleos de Aprendizagem, neste compasso, os locais em que estas matérias se desenvolvem de forma teórica e prática, ou, em outras palavras, são os locais onde o projeto se materializa.

5 Em seu caráter teórico tem o Núcleo de Aprendizagem o compromisso com o desenvolvimento sistematizado da grade ou programa curricular do projeto. É um local de encontro, de estudo individual e em grupo; local de foco e convergência de inteligências que se reúnem em torno de um objetivo: autoconhecimento. Mas é em seu caráter prático que o Núcleo de Aprendizagem materializa entre outras, uma das propostas reais mais inovadoras do projeto: o aprimoramento no âmbito da convivência. Como?

6 Estimulando o desenvolvimento da Inteligência Mediúnica que leva ao autoconhecimento, autotoque, consequentemente à percepção mais aguçada de si e do outro, levando a inteligência a parâmetros mais alargados da vida que é.

7 Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.

8 Inconsciente Organização: Claudia Lourenco de Carvalho Iracema Dias Coelho

9 Piaget – Teoria Da Desequilibração e Equilibração Como se constrói o conhecimento??? Movimento dialético (constante) Necessidade de voltar ao equilíbrio Novo Conhecimento Conflito cognitivo DESEQUILIBRAÇAODESEQUILIBRAÇAO Assimilação do novo às estruturas já esquematizadas Acomodação e equilibração INTERAÇÃOINTERAÇÃO Teoria Da Desequilibração e Equilibração DISPOSIÇÕES O NOVO É ASSIMILADO contrariedades

10 DISPOSIÇÕES

11

12 Como me manifesto? Que formas de manifestação crio para revelar quem sou?

13 O DESEJO.. Conhecer os mecanismos de funcionamento da espécie humana vai me levar aonde? Para quê? O que muda? E O QUE NUNCA MUDA ?

14 NÃO TENTE MUDA - LO. ELE - É um mecanismo natural. Mecanismo. É um mecanismo.

15 ESSE MECANISMO GARANTE QUE CHEGAREMOS AO QUE ? PRAZER Sra DOR GARANTINDO A SOBREVIVÊNCIA DO CICLO HUMANO. PADRÃO

16 FORÇA FISIOLÓGICA Corpo Físico FORÇA PSICOLÓGICA (banco de dados) Comportamento Sentimentos Memória FORÇA PSÍQUICA Inteligência Consciência

17 F. Psíquica F. Fisiológica F. Psicológica Adolescência F. Psicológica desperta. Fragmentos da F. Psíquica Infância Ação da F. Fisiológica F Psicologica Adulto Integração das Forças Psicológicas e Psíquica As fases Existenciais formam um conjunto, e acrescem umas às outras, a medida que se desenvolvem, de maneira que o Ser que chega a maturidade mesclará conteúdos da infância, adolescência e da própria maturidade

18 F. Psíquica F. Fisiológica F. Psicológica PERSONALIDADE DISFORME ADULTO INFANTILIZADO Crianças psicológicas

19 Já nascemos com o inconsciente coletivo e criamos o inconsciente pessoal, depois do nascimento. O inconsciente coletivo é a camada mais profunda do inconsciente, e corresponde a imagem do mundo que levou eras e eras para se formar. O conjunto destas imagens que povoam e formam o inconsciente coletivo, Jung denominou Arquétipos. PSIQUÊ VIDA

20 É muito comum que vocês tenham expressões do Inconsciente Coletivo como expressões do Inconsciente Individual. EU VIDA A personalidade humana terá esta estruturação, esse arcabouço, é importante que isso fique gravado. Olhando que o Inconsciente ou armazém psíquico condiz com o banco de dados de uma inteligência e não com uma inteligência em si. O Inconsciente Individual ou armazém psíquico condiz com o banco de dados de uma individualidade, de uma inteligência e não com ela mesma. Só que vocês utilizam o banco de dados como se vocês fosse ele próprio e, conseqüentemente, não fazem a desvinculação entre a inteligência que são e a obra constituída, ou seja, banco de dados constituídos. (02h 40m 03)

21 É possível Ser muito além de qualquer forma manifestação, de qualquer mecanismo criado pela inteligência para revelar a si mesma. É momento da inteligência que se é tocar a si mesma...momento do auto toque, onde é possível fazer o reconhecimento do que verdadeiramente é e perceber que tudo esta contido em si mesma. Momento de reconhecer que.... Há vida interior

22 Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas. A respeito da divisão do grupo de Duartina e Ubirajara, quanto a vir duas vezes por semana, afeta os desempenhos do grupo?

23 Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas. Estudar em Ubirajara, conta como Freqüência?

24 Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas. O QUE É A SIDI PARA O GRUPO DE DUARTINA?

25 Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas. Sobre a rejeição do grupo em relação ao projeto,(pedra no sapato), o que sentimos? Me Coloquei numa sai Justa.

26 Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas. Qual a real situação do grupo diante de nossas indecisões?

27 Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas. Duartina é importante para o projeto?

28 CONVIVÊNCIA CONVIVÊNCIA CONVENIENTE CONVERGÊNCIA

29 CONVERGÊNCIA PARA EXPANSÃO SIDI - SIM CONTINUIDADE

30 QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DO DESEJO QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra ? EM TRANSIÇÃO !! DISPOSIÇÕES !!! CORAGEM.

31


Carregar ppt "Educação de Essencialidades. QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DOS DESEJOS QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google