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Ajustador Automático de Freio

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Apresentação em tema: "Ajustador Automático de Freio"— Transcrição da apresentação:

1 Ajustador Automático de Freio
Apresentação de Produto

2 Problemas da Tecnologia Convencional
1) Bloqueio do Tambor: O ajuste fino demasiado proporcionado por esta tecnologia pode bloquear o tambor de freio quando este retorna do estado de dilatação ocasionado pela alta temperatura do atrito lonaxtambor. 2) Necessidade de um EIME regulador para troca do reparo: A troca dos componentes exige o uso do EIME regulador de torque. 3) Não permite regulagem do ajuste da folga da lona: O ajuste fino não pode ser alterado. Esse sistema funciona na linha de ônibus, onde a dilatação do tambor de freio é menor. 4) Acoplamento com tração com mola de torção (bidirecional): A engrenagem do sistema é bidirecional, podendo ocasionar a perda do ajuste. 5) Desgaste de componentes Esse sistema trabalha com a correção de folga axial, o que sobrecarrega a Unidade de Controle, Coroa, Sem fim e a Mola empregados, ocasionando um desgaste devido ao esforço mecânico suportado por esses componentes.

3 Nova Tecnologia A BSW desenvolveu uma nova Tecnologia para Ajustagem Automática da lona, que traz vantagens para os compradores, mecânicos e frotistas. Batizado de Sistema BS-1, oferece o melhor custo x benefício do mercado Atende às normas de segurança e é ideal para aplicação do Sistema de freio ABS

4 Vantagens do Sistema BS-1
1) Não há bloqueio do Tambor: O exclusivo ajuste de 1,00mm na lona permite que o tambor dilate e retorne à temperatura normal sem que haja atrito com a lona, ou seja, funcionando perfeitamente em sistemas de freio de Trucks e implementos 2) Elimina a necessidade de um EIME regulador para troca do reparo: Como não existe a mola no sistema o torque já é configurado automaticamente na montagem ou troca do reparo 3) Permite dupla regulagem do ajuste da folga da lona (fino ou grosso) Para ônibus utiliza o ajuste fino (0,7mm) e para Trucks e implementos o ajuste grosso (1,0mm) já configurado na fábrica 4) Acoplamento com tração com dentes de serra (unidirecional) A engrenagem do acoplamento é do tipo serra, e não permite a perda do ajuste. 5) Durabilidade dos componentes Como a tecnologia BS-1 trabalha com a correção de folga radial, o que diminui consideravelmente a carga sobre componentes como a Unidade de Controle, Coroa e Sem fim, é possível obter maior vida útil desses componentes montados, devido ao seu menor desgaste.

5 Vantagens do Sistema BS-1
6) Menor número de componentes do Reparo O kit de Reparo é composto de poucos componentes, o que torna a manutenção mais simples para os mecânicos 7) Produto Ecológico Com menos matérias primas empregadas, exige-se maior economia dos recursos naturais 8) Durabilidade superior para troca do reparo O sistema testado em bancada de teste, garantiu resultado superior aos produtos concorrentes. 9) Tecnologia Brasileira Tecnologia Patenteada e nacional. Produto ORIGINAL. 10) Melhor custo x Benefício A simplicidade do sistema torna o produto atrativo pelas vantagens, economias proporcionadas, e competitivo pelo custo de produção menor que o custo de produção do sistema convencional, tornando o produto com melhor custo x benefício

6 Sistema BS-1: Vista Explodida
18 Corpo Fundido Coroa Unidade Controle Gatilho Reparo 5. Eixo (1) 6. Oring do eixo (1) 7. Bucha Acoplamento (1) 8. Oring da Bucha Acoplamento (1) 9. Anel de Acoplamento (1) 10. Mola de Compressão (1) 11. Anel Trava (1) 12. Mola de Travamento (1) 13. Bujão (1) 14. Rebite (1) 15. Anilha (1) 16. Sem Fim (1) 17. Junta (2) 18. Parafusos Torx (12) 19. Oring da Coroa (2) 17 3 19 16 15 2 13 14 10 9 12 11 1 8 7 6 4 5

7 Sistema BS-1: Comparativo Kits de Reparo
Kit Reparo Sistema Convencional Preço: R$50,00/kit Kit Reparo Sistema BS-1 Preço: R$35,00/kit Menor quantidade de componentes Simplicidade na manutenção

8 Sistema BS-1: Comparativo Tração
Acoplamento/Engrenagem Sistema Convencional Acoplamento/Engrenagem Sistema BS-1 Detalhe: 91 dentes minúsculos Sistema com Mola de Torção Bidirecional = pode perder o ajuste Detalhe: 20 dentes tipo serra Unidirecional – não perde o ajuste Garante durabilidade superior Engrenagem unidirecional,com 20 dentes tipo serra - Não perde o ajuste / Durabilidade superior

9 Sistema BS-1: Comparativo Troca do Reparo
Sistema Convencional Requer o Regulador Preço estimado: R$1.800,00 Sistema BS-1 Requer somente um kit Ferramenta Preço estimado: R$100,00 Não requer o Regulador de torque na manutenção Simplicidade e economia na manutenção

10 Sistema BS-1: Comparativos Dupla Regulagem da folga
Sistema Convencional Possui somente ajuste fino que pode funcionar somente quando o tambor não esquenta muito, ou seja, esse sistema ainda pode ocasionar o travamento da Lona com o Tambor Canal do Ajuste “grosso” 1,0mm (Truck+Implementos) Canal do Ajuste “fino” 0,7mm (Ônibus) Detalhe: Anel de Acoplamento BSW Regulagem p/ Ônibus e outra p/ Caminhão/Implemento Ajuste grosso inibe o travamento da lona com o tambor Inibe Desgaste prematuro de lonas Aumenta a segurança contra acidentes por tombamentos Perfeito funcionamento nos sistemas ABS

11 Sistema BS-1: Teste de Ciclagem
A BSW em parceria com a empresa Grupo Hübner-AutoLinea, submeteu o Ajustador Automático BSW ao teste de ciclagem em bancada, conforme a Norma SAE 1462 e após ciclos verificou-se o desgaste mínimo nos componentes, o que possibilitou a verificação da durabilidade superior do produto quando comparado aos outros Ajustadores Automáticos disponíveis no mercado

12 Inovação e Segurança para Você Todos os direitos Reservados
___________________________________________ BSW Freios Ltda– Rua João Alves, 300 – CIC – Curitiba – PR – CEP Todos os direitos Reservados


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