A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSTITUTO PIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia Escola Superior de Educação Jean Piaget – Arcozelo (Decreto-Lei n.º 468/88, de 16 de Dezembro) Matriz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSTITUTO PIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia Escola Superior de Educação Jean Piaget – Arcozelo (Decreto-Lei n.º 468/88, de 16 de Dezembro) Matriz."— Transcrição da apresentação:

1 INSTITUTO PIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia Escola Superior de Educação Jean Piaget – Arcozelo (Decreto-Lei n.º 468/88, de 16 de Dezembro) Matriz de Avaliação de Educação Musical Discentes: Andreia Carvalho; António Costa; João Alves; Luciano Soares; José Cardoso; Paulo Sousa Vila Nova de Gaia, Fevereiro 2011

2 Tempos houve em que, vista à distância, a vida dos professores era tranquila: os alunos, disciplinados, acatavam obedientemente as ordens do professor, acreditavam em tudo o que ele dizia e submetiam-se, com maior ou menor contestação surda, às classificações afixadas nas pautas. In: Pensar avaliação, melhorar a aprendizagem/IIE Lisboa: IIE, 1994

3 Instrumento Criado: Matriz de Avaliação para Educação Musical no 2º ciclo do Ensino Básico Introdu ç ão: Esta matriz de avalia ç ão tem como objectivo uniformizar crit é rios/ferramentas de avalia ç ão, para ser colocada em pr á tica em qualquer modalidade de avalia ç ão, no 2 º Ciclo do Ensino B á sico; Com esta informa ç ão pretende-se dar a conhecer as aprendizagens e competências a desenvolver na disciplina de Educa ç ão Musical do 2 º ciclo do Ensino B á sico; A matriz de avalia ç ão est á elaborada com referência no Curr í culo Nacional do Ensino B á sico. Caracterização da Avaliação: A avaliação é constituída por uma parte escrita e por uma parte prática; Pretende-se avaliar as aprendizagens e competências dos alunos nos seguintes domínios, a partir dos cinco conceitos da Educação Musical.

4 Dom í nios: Pilares da Educação Musical Interpreta ç ão Composi ç ão Audi ç ão

5 Conceitos: Timbre Identifica instrumentos musicais, a partir de uma partitura (gr á fica/visual/auditiva); Identifica auditivamente uma fonte sonora; Explora timbricamente diferentes instrumentos musicais;

6 Dinâmica Menciona a intensidade que os grafismos sugerem; Executa uma linha melódica a partir de um instrumento de sala de aula; Reproduz correctamente sons de intensidade muito forte e muito fraca, através de audições, expressão oral, reproduções vocais e corporais; Identifica variações na intensidade ao longo de um excerto musical.

7 Ritmo Identifica gráfica e visualmente o valor das figuras apresentadas na partitura; Executa uma linha rítmica a partir de um instrumento de sala de aula; Interpreta diferentes frases r í tmicas; Distingue diferentes pulsa ç ões com base em diversos excertos musicais; Identifica diferentes andamentos; Executa diferentes andamentos.

8 Altura Identifica gráfica, visual e auditivamente a altura dos sons; Assinala na partitura sons agudos, médios e graves; Distingue auditivamente sons agudos, médios e graves;

9 Forma Explora auditivamente a forma de uma peça; Representa graficamente; Distingue as formas em diferentes peças musicais.

10


Carregar ppt "INSTITUTO PIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia Escola Superior de Educação Jean Piaget – Arcozelo (Decreto-Lei n.º 468/88, de 16 de Dezembro) Matriz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google