A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão. “O Batismo é o mais belo e o mais magnífico dom de Deus.” A partir do dia de Pentecostes, a Igreja celebrou e administrou o santo Batismo. O Batismo constitui o nascimento para a vida nova em Cristo. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28, 19-20)

5 Pelo Batismo nós nos tornamos filhos adotivos de Deus, inseridos na misteriosa realidade do Corpo místico do Senhor. “Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai!”

6 “Nosso Senhor submeteu-se voluntariamente ao Batismo de S. João, destinado aos pecadores, para “cumprir toda justiça”. Este gesto de Jesus é uma manifestação de seu “aniquilamento”. O espírito que pairava sobre as águas da primeira criação desce então sobre Cristo, iniciando a nova criação, e o Pai manifesta Jesus como seu “Filho amado”.”

7 O Batismo imprime na alma um sinal espiritual indelével, o caráter(= marca distintiva), que consagra o batizado ao culto da religião cristã. Em razão do caráter, o Batismo não pode ser reiterado (= repetido). Nada poderá destruir o batizado – nem os mais graves pecados.

8 É a entrada na vida cristã que dá acesso à verdadeira liberdade. “O Batismo, com efeito, é o selo da vida eterna.” O Batismo constitui o fundamento da comunhão entre todos os cristãos. Das fontes batismais nasce o único povo de Deus da nova aliança, que supera todos os limites naturais ou humanos das nações, das culturas, das raças e dos sexos.

9 Oração: Senhor, fomos feitos membros da Igreja e queremos realmente ser a raça eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de sua particular propriedade a fim de proclamarmos as excelências do Pai que nos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa. Ajude-nos. Interceda por nós a fim de que realmente participemos da atividade apostólica e missionária do povo de Deus. Amém.

10 Esperamos sua visita no site:


Carregar ppt "Caríssimos, O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google