A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E N G E N H A R I A D E R E S U L T A D O S OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E N G E N H A R I A D E R E S U L T A D O S OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS."— Transcrição da apresentação:

1 E N G E N H A R I A D E R E S U L T A D O S OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS

2 Atendimento em todo território nacional, com base operacional em São Paulo e Infra- estruturas autônomas em localidades estratégicas tais como : Atuação

3 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS A 18 anos no mercado, atualmente com cerca de 2000 funcionários, comandados por equipe técnica composta de engenheiros e técnicos devidamente qualificados e especializados. Mais de 140 contratos em andamento em diversos segmentos. “SISTEMA ACTIVE 24 HORAS”, 365 dias por ano, atendendo atualmente mais de 3000 pontos através de Equipes Volantes equipados com veículos oficina, ferramental e equipamentos adequados.

4 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Hospitalar e Bancária Mecânica e Utilidades Elétrica, Eletrônica, Instrumentação OPERAÇÃO / MANUTENÇÃO -Preditiva -Preventiva -Corretiva -Assistência Técnica OBRAS / REFORMAS -Instalações -Mudanças de Layout -Projetos Cliente Ar Condicionado e Refrigeração Serviços de Apoio Industrial Instalações Prediais Informática e Telecomunicação Tratamento d´água e resíduo industrial

5 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS A ACTIVE ENGENHARIA E O DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MECÂNICA E METALURGIA DO Apresenta o TEMA: Manutenção de Ativos Públicos Agregando Valor aos Ativos

6 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Resumo Será apresentada uma visão geral e atualizada sobre a manutenção de ativos industriais em instituições e empresas públicas e privadas e qual a relação da manutenção destes ativos no contexto empresarial, de modo a tornar a manutenção um importante vetor na composição do custo x benefício da instituição/empresa.

7 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Gerenciamento dos Ativos de Infra-estrutura Investimentos baseados na avaliação de Gerenciamento de Custo, agregando valor a fim de determinar se os ativos devem ser mantidos ou substituídos Benefícios que o Gerenciamento de Custo pode trazer ao Gerenciamento dos Ativos de Infra-Estrutura e instalações: Aumentar a vida útil dos ativos e a operacionalidade. Melhor entendimento das áreas de alto custo no gerenciamento dos ativos tais como manutenção e reformas que deve resultar em um controle de custos eficaz. Aumento de receita devido ao aumento da taxa de produção. Redução de custos através de gastos "inteligentes". Prognósticos precisos de fluxo de caixa futuros e mitigação de risco associados. Prolongar a vida útil dos ativos e reduzir o custo de investimento da substituição do ativo imobilizado.

8 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Análise total da vida útil para assegurar sustentabilidade, retorno em longo prazo, crescimento constante e uma melhora gradual sem surpresas. Equilíbrio otimizado de gasto e benefício (levando em conta o aprimoramento da manutenção, ritmo de substituições, fatores multidisciplinares) Reação melhor à falha de um ativo (capacidade de reabilitar serviço através contingência/retrocessos) garantindo a continuação do negócio. Ampliar capacidades operacionais de manutenção e de inspeção de ativos.

9 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Compreender como questões chave influenciam a receita de ativos, gerenciamento de custos e riscos. Determinar como as estratégias de Gerenciamento podem melhorar o nível de desempenho atual para os níveis esperados no futuro. Avaliar melhor a viabilidade de oportunidades antes que um investimento significativo seja efetuado (considerando o enorme gasto de capital para com novos ativos, que são geralmente compensados com altos fluxos de ganhos futuros). Obter um retorno do capital aplicado ao mesmo tempo em que se mantêm as normas de segurança e meio ambiente.

10 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS ALGUNS EXEMPLOS PARA AGREGAR VALOR A MANUTENÇÃO A Manutenção Centrada na Confiabilidade (MCC) 1º Atributo: Preserva a função do sistema 2º Atributo: Identificar os modos de falha que podem provocar a perda das funções 3º Atributo: Priorizar as funções necessárias (via modo de falhas) 4º Atributo: Selecionar somente tarefas de Manutenção Preventiva aplicáveis e efetivas. Diagnóstico predial A necessidade de execução deste estudo nasceu da constatação da influência das condições de trabalho sobre o rendimento dos funcionários e dos ganhos de produtividade, advindos da uniformidade ambiental. O diagnóstico predial visa a atualização das características do prédio e sua conseqüente valorização social e financeira.

11 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Este estudo busca detectar – para o planejamento dos investimentos do proprietário – as principais condições tecnológicas que faltam ao prédio, de forma a torná-lo uma edificação inteligente, sob todos os aspectos. Mostra também o grau de confiabilidade das instalações existentes, evidenciando virtudes e deficiências dos diversos sistemas da infra-estrutura predial:  qualidade do ar e da água;  fatores ergonômicos (ambientais, térmicos, acústicos e luminotécnicos);  falhas de segurança e de não atendimento às normas e às questões legais, dentre outros.

12 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS São checados principalmente: sistemas de energia – sua eficiência e economicidade sistema hidráulico – economicidade; elevadores – performance; sistemas de detecção e combate a incêndio – segurança; automação – redução de custos de gerenciamento e de energia sistemas de emergência; flexibilidade às mudanças internas, inclusive de layout – sua capacidade de absorver novas tecnologias; aproveitamento das condições naturais – insolação, ventilação, ruído, etc. programa de manutenção: preditiva e preventiva procedimentos operacionais: plano de operações limpeza e segurança – planos de trabalho e eficiência.

13 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Valorização técnica e social na gestão da manutenção A gestão da manutenção predial é voltada para os recursos físicos e tecnológicos do prédio. Por isso é responsabilidade do mantenedor: Fazer com que antigos recursos prediais e sistemas em processo de obsolescência possam dar suporte a equipamentos de ponta; Planejar, gerenciar e/ou empreender reformas, favorecendo os custos de operação e manutenção; Planejar o futuro para não incorrer na falência precoce de sistemas que estão sendo implantados agora.

14 OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Automação predial Hoje, a busca por sistemas de automação é maior para: Água; Energia elétrica; Ar condicionado; Segurança e Meio Ambiente; Essa evolução tecnológica ocorreu de forma muito rápida, em função das exigências das infra-estruturas prediais, que cada vez mais dependem da disponibilidade integral destes sistemas para poder operar de forma eficiente. Um prédio dotado de infra-estrutura automatizada, suportado por um bem planejado e controlado programa de manutenção preditiva e preventiva, além de otimizar a performance das empresas nele instaladas e reduzir substancialmente seus custos operacionais em médio e longo prazo, atrai investidores e inquilinos, diferenciando-se no mercado e projetando profissionalmente e comercialmente as empresas instaladas.


Carregar ppt "E N G E N H A R I A D E R E S U L T A D O S OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google