A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A bulimia nervosa é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão em grandes quantidades de alimentos, seguidos por métodos compensatórios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A bulimia nervosa é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão em grandes quantidades de alimentos, seguidos por métodos compensatórios."— Transcrição da apresentação:

1

2 A bulimia nervosa é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão em grandes quantidades de alimentos, seguidos por métodos compensatórios como o vômito provocativo, o uso de laxantes e/ou diuréticos. Além disso, há uma pratica de exercícios intensiva, afim da redução de massa.

3

4

5 - Inflamação no esôfago - Face inchada e dolorida - Cáries e lesões dentárias - Vômitos com sangue - Dores musculares e câimbras

6

7 Anoréticos apresentam grande perda de peso, além do desejo de estar sempre reduzindo ainda mais o seu peso, enquanto que os bulímicos transformam o ato de comer numa forma de adquirir uma satisfação psicológica e biológica, pois comer reduz a ansiedade do indivíduo, o que também é uma forma de obtenção de prazer.

8 O Tratamento é baseado na abordagem multisciplinar ( psicoterapia, farmacoterapia e abordagem nutricional ), medicações antidepressivas e orientação e/ou terapia familiar. Essas iniciativas tem se mostrado eficazes no controle dos episódios bulímicos.

9


Carregar ppt "A bulimia nervosa é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão em grandes quantidades de alimentos, seguidos por métodos compensatórios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google