A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ansiedade Neuza Tavares nº18 12 CT1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ansiedade Neuza Tavares nº18 12 CT1."— Transcrição da apresentação:

1 Ansiedade Neuza Tavares nº18 12 CT1

2 A ansiedade é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de medo, perigo ou de tensão, marcada por sensações corporais desagradáveis. Existe dois tipos de ansiedade, a ansiedade normal e a ansiedade patológica. Ansiedade normal é visível em casos do dia a dia como por exemplo, a simples espera de alguma resposta, no caso dos adolescentes a espera da resposta da nota dos exames testes, ou seja situações que possam causar algum nervosismo. A ansiedade patológica é quando a ansiedade começa a interferir na nossa vida de maneira prejudicial a nível psicológico e social. É sobre a ansiedade patológica que vamos falar. Definição

3 Sintomas As pessoas ansiosas têm um vasto número de sintomas. Muitos resultam de uma aumento de estimulação do sistema nervoso vegetativo ou autónomo, que controla o “reflexo ataque-fuga” outros são somatização, ou seja, os doentes convertem a ansiedade em problemas físicos, incluindo dores de cabeça, disturbios intestinais e tensão muscular cerca de metade das pessoas com ansiedade sofrem principalmente de sintomas físicos, normalmente localizados nos intestinos e peito.

4 Causas do aparecimento da ansiedade
Perdas de pessoas queridas é um dos motivos do aparecimento deste problema tal como situações stressantes vividas ao longo da vida, no caso de adolescentes os exames escolares os testes, a preocupação com os aspecto físico são grandes causadores desta doença e a partir desta muitas outras.

5 Tratamento Para o tratamento da ansiedade é por vezes utilizado a psicoterapia em auxilio destas situações ou é também aconselhada a prática de exercícios físicos para libertar o stress e descontrair o individuo em causa. Para a resolução deste tipo de problemas é necessário descobrir as causas que levaram o indivíduo a sofrer de ansiedade para que seja possível trabalhar e eliminar esta causas.


Carregar ppt "Ansiedade Neuza Tavares nº18 12 CT1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google