A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica Integrada da Boa água Ano Lectivo 2011/2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica Integrada da Boa água Ano Lectivo 2011/2012."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escola Básica Integrada da Boa água Ano Lectivo 2011/2012

3 PROJECTO de DINAMIZAÇÃO FUNDO de APOIO Escolar Professora Responsável: Carla Gutierres

4 Índice Localização Objectivos Objectivos específicos Requisição – Função da Coordenação do Fundo Procedimento de Saída de Material Requisição do material do Fundo Horário Disponibilizado pela Coordenadora Endereço de Anexos

5 Localização A arrecada ç ão encontra-se localizada no Piso 1 da Escola, junto das salas de EVT e Oficina.

6 Objectivo Dinamizar os materiais e recursos do Agrupamento de Escolas da Boa Á gua, atrav é s de uma pol í tica consciente da compra, armazenagem, movimenta ç ão e recolha dos mesmos. Pretende-se que os materiais e recursos circulem dentro dos diferentes Departamentos, Grupos disciplinares, Directores de turma e docentes, de modo a chegar a todos os alunos atrav é s de uma gestão consciente. No Fundo de apoio escolar, ser á apresentado dois processos de requisi ç ão de material: - BoxDT - BoxXL - Material extra necess á rio para realiza ç ão de actividades escolares.

7 Objectivos específicos - Comprar caixas para empr é stimo dos materiais aos Directores de turma (box DT), Departamentos, Grupos Disciplinares e docentes; - Organizar um dossier com as requisi ç ões e invent á rio para colocar na sala de professores; - Criar um Estatuto para o Fundo; - Elaborar uma tabela de Excel para realiza ç ão do invent á rio do material; - Proceder ao invent á rio do material armazenado na arrecada ç ão; - Fixar a lista de material do invent á rio de forma vis í vel nas estantes de forma a proceder aos abatimentos; - Estabelecer crit é rios para organiza ç ão dos materiais na estrutura da arrecada ç ão; - Distribuir e etiquetar os materiais por tipos nas prateleiras; - Criar s í mbolos para os materiais (materiais de desgaste – os que voltam a ser utilizados e materiais de stock - os que não voltam a ser utilizados); - Criar uma folha de requisi ç ão de materiais do fundo; - Criar uma conta de para troca de informa ç ões e recebimento de requisi ç ões; - Elabora ç ão de estat í stica com os materiais mais solicitados; - Identificar as necessidades e modo de organiza ç ão, apontando as dificuldades que surjam e solu ç ões para as mesmas; - Elaborar um question á rio aos requisitantes; - Verificar pontualmente os materiais, para verificação do seu estado de conservação

8 Requisição Função da Coordenação do Fundo - Receber a requisi ç ão de material; - Conferir o material e quantidade com a requisi ç ão; - Preencher e assinar a requisi ç ão para libera ç ão do material; - Libertar o material para o requisitante; - Manter a limpeza e organiza ç ão da arrecada ç ão; - Zelar pela boa conserva ç ão do material, assim como pelas prateleiras de armazenagem.

9 Procedimento de Saída de Material O material sai desta arrecada ç ão com o preenchimento da respectiva requisi ç ão. A data de devolu ç ão deve estar fixada na requisi ç ão e assinada por quem entrega e por quem recebe o material. O local de sa í da deve ser sempre combinado com a coordenadora do fundo.

10 Requisição do Material do Fundo Os professores podem efectuar a requisi ç ão dos materiais existentes no fundo, para utiliza ç ão na sala de aula, com 48 h de antecedência, mediante o preenchimento de requisi ç ão junto da coordena ç ão do fundo ou (direc ç ão). Atrav é s de e- mail ou no respectivo dossier ( colocado junto dos livros de ponto colocado na sala de professores). A devolu ç ão deve ser feita pelo professor ou por um funcion á rio da Escola e assinado em local apropriado, no final da aula ou da necessidade de utiliza ç ão. Tamb é m pode ser solicitado por com a mesma antecedência. Se o n ú mero de pedidos for superior ao n ú mero de materiais existentes, o crit é rio a adoptar ser á a data do pedido. O professor que realiza a requisi ç ão assume implicitamente o compromisso de devolver os materiais em bom estado de conserva ç ão e dentro do prazo determinado. Os professores devem verificar o estado de conserva ç ão dos materiais junto das turmas para ai as responsabilizar. No caso em que a decisão sobre os procedimentos adoptados ultrapasse a competência da coordena ç ão do Fundo, dever á ser comunicado o facto por escrito, ao Director da Escola..

11 Box DT - Ser á distribu í da a cada director de turma uma Box, com o material b á sico e essencial para o desenvolvimento das actividades lectivas; -A Box é entregue ao director de turma, esta ser á da inteira responsabilidade do mesmo, é assinado um documento que certifica a sua entrega; - Ap ó s a entrega da Box esta é da inteira responsabilidade do Director de turma; - A BoxDT poder á ser enriquecida com material escolar do Director de Turma; - A coordenadora do fundo de apoio, ir á no fim de cada per í odo certificar e verificar o estado de conserva ç ão da box; - Quando houver a necessidade de repor ou substituir material na BoxDT, é absolutamente necess á rio o preenchimento da requisi ç ão de material; - A BoxDT ser á colocada na sala de professores, em cima dos arm á rios dos cacifos, de modo, a que todos os docentes tenham acesso à s mesmas; - Cada BoxDT tem a respectiva identifica ç ão.

12 Material da Box DT A coordenadora do fundo de apoio escolar perante o question á rio realizado ir á estabelecer as necessidades de cada grupo disciplinar. A BoxDT tentar á satisfazer todas as necessidades apresentadas no question á rio. Material B á sico: - 3 Caixas de l á pis - 3 Caixas de canetas de feltro - 4 Tesouras - 3 R é guas de 50 cm - 2 Esquadros - 6 Borrachas brancas - 3 cola liquida UHU - 3 cola Stik UHU - 50 Folhas Brancas A3 - 2 Afias - 1 Fita cola

13 BoxXL Na requisi ç ão de uma determinada quantidade de material espec í fico ser á fornecida a BoxXL. - Ser á distribu í da a cada Director de Turma, Grupo Disciplinar ou Docente uma Box, com material espec í fico para o desenvolvimento das actividades lectivas; - A Box é entregue ao docente, esta ser á da inteira responsabilidade do mesmo, é assinado um documento que certifica a sua entrega; - Ap ó s a entrega da BoxXL esta é da inteira responsabilidade do Docente ; - A coordenadora do fundo de apoio, ir á certificar e verificar o estado da box ap ó s a sua entrega; -Para requisitar BoxXL, é absolutamente necess á rio o preenchimento da requisi ç ão de material com 48h de antecedência; - - A BoxXL ser á colocada na arrecada ç ão do fundo de apoio escolar quem a quiser ter á que a requisitar ; - Cada BoxXL tem a respectiva identificação..

14 Material da Box XL A coordenadora do fundo de apoio escolar perante a requisi ç ão de material espec í fico ir á fornecer o material solicitado. S ó em caso de falta de material é que poder á satisfazer o pedido dos docentes. Exemplo de Material Especifico: - Guache ao litro - Cola Branca - Cordas - Cartolinas - Pinc é is - Trinchas - Papel de cen á rio - Folhas A3/A4 - Cola quente - Pistola de cola quente … etc.

15 3ª Feira5ª Feira às às 11:35 Horário Disponibilizado Endereço de

16 Anexo 1: Requisição de Material

17

18 Anexo 2: Lombada de Dossier Colocado na Sala de Professores

19 Anexo 3: Recibo de entrega de dinheiro pelos alunos, aquando do estrago de materiais do fundo.

20 ..

21 ….. …..

22 Box DT

23

24

25 Box XL

26


Carregar ppt "Escola Básica Integrada da Boa água Ano Lectivo 2011/2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google