A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CHITA FINA. Formado em 2009 por cantoras residentes na Bahia, o Grupo Chita Fina reafirma a diversidade da música brasileira. As integrantes do grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CHITA FINA. Formado em 2009 por cantoras residentes na Bahia, o Grupo Chita Fina reafirma a diversidade da música brasileira. As integrantes do grupo."— Transcrição da apresentação:

1 CHITA FINA

2 Formado em 2009 por cantoras residentes na Bahia, o Grupo Chita Fina reafirma a diversidade da música brasileira. As integrantes do grupo buscaram inspiração musical na chita, que durante séculos cobriu o corpo de trabalhadores rurais, senhoras e mocinhas do interior. Hoje, cultuado no cobiçado mundo da moda e do design, o tecido de algodão com desenhos florais é símbolo para o Grupo Chita Fina expressar a diversidade cultural do país. Inspiradas em sons originados das vertentes do samba, da MPB, do Recôncavo baiano, do samba de primeira e do Ijexá. O sax, flauta, cavaquinho, violão, percussão e atualmente bateria e contrabaixo das componentes do grupo unem experiências e linguagens numa proposta musical genuinamente brasileira. Juntas, mostram que valorizar a canção de raiz é o mesmo que bater no peito e reafirmar-se, com orgulho, a "brasileirice". Chita Fina em 2013 inicia um novo ciclo musical. A nova sonoridade traz para o palco elementos de peso que dão ainda mais consistência ao samba realizado pelas meninas, aprovadas pelo público geral e críticos especializados, através de eventos consagrados, como: encerramento de seminários, congressos e corporativos acadêmicos, festas populares (Lavagem / Carnaval / Datas Cívicas), além de muitos shows privados e temporadas em casas conceituadas na cidade de Salvador, a Chita Fina oferece para seu evento o que há de mais rico e cultural no samba ancestral e contemporâneo.

3 PRODUTO – PROJETO MUSICAL VOZES FEMININAS NO SAMBA O show pretende reunir a variedade da música brasileira, aliada a um resgate cultural do samba de roda, fruto dos nossos antepassados. O repertório dançante é um caminho do samba para trazer à tona personalidades do universo baiano, que dedica parte da sua obra e musicalidade a este gênero musical que tem se reposicionado, positivamente, no cenário contemporâneo. O foco principal é mostrar ao grande público que existe cuidado e preocupação com a qualidade do samba e suas variações, o grupo Chita Fina busca o caminho dos ancestrais negros e africanos, mostrando um trabalho de pesquisa percussivo e musical, onde a valorização da mulher é o principal objetivo.

4 MERCADO CULTURAL: Área: música – Gênero: samba e suas variações rítmicas

5 RECURSO NECESSÁRIO: INVESTIMENTO: A COMBINAR * com emissão de nota fiscal, se necessário. Para a realização de 3 horas de show (com intervalo) do grupo Chita Fina, é necessário o investimento no valor de R$ A COMBINAR relativos à cobertura de despesas com o grupo (musicistas, equipe técnica e produção), além de translado dos equipamentos e integrantes da banda (na cidade de Salvador ou até 200km de distancia)

6 Janaina Costa Produção Executiva (OI) (TIM) FAN PAGE - FACEBOOK https://www.facebook.com/pages/Chita- Fina/ ?fref=ts


Carregar ppt "CHITA FINA. Formado em 2009 por cantoras residentes na Bahia, o Grupo Chita Fina reafirma a diversidade da música brasileira. As integrantes do grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google