A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Registro de Documentos Hábeis Autorização de Documentos Hábeis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Registro de Documentos Hábeis Autorização de Documentos Hábeis."— Transcrição da apresentação:

1 Registro de Documentos Hábeis Autorização de Documentos Hábeis

2 Apresentação dos Processos RDH e ADH Objetivo da apresentação: Apresentar os processos: 1.Realizar Registro de Documento Hábil (RDH) 2.Realizar Autorização de Documento Hábil (ADH). Objetivo da funcionalidade: RDH: Vincular um documento à Unidade Gestora; ADH: Incorporação de bens.

3 Explanação das Macro Funcionalidades 1. Incluir o Registro do Documento Hábil (RDH): - por Integração (NF-e de Mercadoria ou NF-e de Serviço); ou - Manualmente. Objetivo: Incluir o documento, vinculando-o à uma UG. 2. Desmembrar Documento Hábil (RDH) Objetivo: Necessário em função fluxo orçamentário da despesa. 3. Autorizar o Documento Hábil (ADH) Objetivo: Quando será incorporado o bem patrimonial ou associar um Reconhecimento do Passivo Competência (RPC). Nota: Entre o “Incluir” e o “Autorizar”, em algumas situações, será necessário o “Reconhecimento do Passivo por Competência (RPC)”. O ADH será contabilizado ou não, a depender do RPC.

4 Fluxo do Processo Realizar Execução da Despesa

5 Principais Premissas da Inclusão do RDH de NF-e Busca de NF-e nos bancos de dados de mercadoria do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador - PMS; CNPJ do Órgão, da UO (quando próprio) e da UG (quando próprio); Com a relação de CNPJ do Estado da Bahia, diariamente, haverá uma rotina para trazer as NF-e que pertencem ao Estado da Bahia para o FIPLAN - BAHIA; Inclusão do Registro de Documento Hábil de NF-e automaticamente: - UG com CNPJ próprio; - N° de empenho na NF-e de Mercadoria, emitente e destinatário da nota fiscal têm que coincidir com dados do empenho e o empenho, não ser de Adiantamento.

6 1. Fluxo Incluir Registro de Documentos Hábeis – RDH

7 Incluir Registro de Documento Hábil (RDH) Tela inicial Uma vez a NF-e estando no FIPLAN, caso o registro da mesma não possa ser incluído automaticamente, poderá ser incluído manualmente.

8 Incluir Registro de Documento Hábil (RDH) Telas (continuação)

9 1.Incluir Registro de Documento Hábil (RDH)

10

11

12 2. Alterar Documento Hábil (RDH) Tela inicial

13 3. Consultar Documento Hábil (RDH)

14

15

16 4. Consultar NF-e

17 5. Cancelar Documentos Hábeis (RDH) Apenas documento com Situação = Incluído pode ser cancelado. Nota: Expectativa de desenvolvimento da funcionalidade “Expurgar NF-e” que pertencem ao Estado, mas que não fazem parte do fluxo do RDH.

18 6. Desmembrar Documento Hábil (RDH) Premissas -Opcional; -Situação = Incluído; -Execução orçamentária; -Desmembrar no mínimo em 2 novos documentos (serão gerados novos RDH); -A soma dos RDH gerados deve ser igual ao RDH original.

19 6. Desmembrar Documento Hábil (RDH)

20

21 7. Fluxo Autorizar Documento Hábil – ADH

22 7. Autorizar Documento Hábil (ADH)

23

24

25

26

27

28

29

30 Apresentação dos Processos RDH e ADH Equipe do Módulo de Execução da Despesa e Documentos Hábeis: Daniela Chagas Palma – Analista de Requisitos Elvira Cândida Cerdeira Silva – Líder do Módulo Fabiana Cândida S. de Oliveira – Analista de Requisitos Kátia Marilda Rodrigues do Reis - Analista de Negócio Maiara Barrozo Santos Dias – Analista de Negócio Maria Carolina C. T. Dantas – Líder de Desenvolvimento Maria Isabel Barreto Martinez – Analista de Processos Maria Isabela Coelho Chagas – Analista de Processos Equipe do Módulo de Contabilidade: Erick Nilsen – Analista de Requisitos Manuel Roque dos Santos Filho – Analista de Negócios Murilo Alves Jatobá – Analista de Requisitos Stela Assis Alves – Líder do Módulo

31 7. Autorizar Documento Hábil (ADH)

32 Apresentação dos Processos RDH e ADH MUITO OBRIGADA!


Carregar ppt "Registro de Documentos Hábeis Autorização de Documentos Hábeis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google