A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16/11/11. Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 16/11/11 UM MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO POVO NEGRO NA FORMAÇÃO DA CULTURA BRASILEIRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16/11/11. Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 16/11/11 UM MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO POVO NEGRO NA FORMAÇÃO DA CULTURA BRASILEIRA."— Transcrição da apresentação:

1 16/11/11

2 Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 16/11/11 UM MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO POVO NEGRO NA FORMAÇÃO DA CULTURA BRASILEIRA Alcina Rocha dos Santos Elecir Ribeiro Arce Naoko Amélia Nakamura e Paulo Cesar da Silva

3 Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos 3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos 5º Nível da estrutur a de tópicos 6º Nível da estrutur a de tópicos 7º Nível da estrutur a de tópicos 8º Nível da estrutur a de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar o texto mestre 16/11/11 Consciência Negra UM MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO POVO NEGRO NA FORMAÇÃO DA CULTURA BRASILEIRA.

4 Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos 3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos 5º Nível da estrutur a de tópicos 6º Nível da estrutur a de tópicos 7º Nível da estrutur a de tópicos 8º Nível da estrutur a de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar o texto mestre 16/11/11 I - INTRODUÇÃO O presente projeto tem como finalidade discutir com a comunidade escolar a contribuição do povo africano, trazidos para cá pelos portugueses, a partir do século XVI, para trabalhar nas atividades produtivas da colônia como mão-de-obra escrava, na formação da cultura brasileira.

5 Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos 3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos 5º Nível da estrutur a de tópicos 6º Nível da estrutur a de tópicos 7º Nível da estrutur a de tópicos 8º Nível da estrutur a de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar o texto mestre 16/11/11 OBJETIVOS DO PROJETO - Analisar a importância do legado afro na formação da cultura brasileira. - Compreender os aspectos formais da cultura letrada das minorias étnicas, raciais e culturais de origem afro-brasileiras.

6 Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 16/11/11 Metodologia Serão realizadas atividades de leituras de textos, debates, mesa redonda sobre as cotas, palestras, debates sobre filmes, atividades culturais como dança, capoeira e degustação da culinária afro..

7 Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos 3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos 5º Nível da estrutur a de tópicos 6º Nível da estrutur a de tópicos 7º Nível da estrutur a de tópicos 8º Nível da estrutur a de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar o texto mestre 16/11/11 RECURSOS V.a. Humanos Professores da área de história, filosofia, coordenação pedagógica, merendeiras, estudantes da Escola Ministro João Paulo dos Reis Veloso. Professores colaboradores: Prof.ª Ceres e Mestre Guerreiro com seus alunos. Materiais Aparelhagem de som, data show, projetor multimídia, internet, pincel atômico, locação de filmes, jornal, cola, tintas, maquina fotográfica, pincel para pintura, telha, miçangas, contas, ingredientes da feijoada ( pés de porco, couro, toucinho, linguiça calabresa, laranja, couve e feijão preto), e a sala de tecnologia.

8 Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos 3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos 5º Nível da estrutur a de tópicos 6º Nível da estrutur a de tópicos 7º Nível da estrutur a de tópicos 8º Nível da estrutur a de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar o texto mestre 16/11/11 Películas Cotas raciais nas universidad es

9 Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos 3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos 5º Nível da estrutura de tópicos 6º Nível da estrutura de tópicos 7º Nível da estrutura de tópicos 8º Nível da estrutura de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível 16/11/11 Direitos garantidos povo feliz

10 Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 16/11/11 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS AULA DA CIDADANIA. Somos quase todos negros. Jornal da FETEMS, Campo Grande -MS, novembro de BENJAMIN, Roberto Emerson Câmara. A ÁFRICA ESTÁ EM NÓS: história e cultura afro- brasileira. Ed. Grafset, João Pessoa, PB, BRASIL, Ministério da Educação / Secretaria da Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. ORIENTAÇÕES E AÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO- RACIAIS. Brasília: SECAD, FURASTÉ, Pedro Augusto. Normas Técnicas para o Trabalho Cientifico. Explicitação das Normas da ABTN. – 13. Ed. Porto Alegre: s.n., MATO GROSSO DO SUL/Secretaria Estadual de Educação. Formação Continuada: conhecimento em foco, MATO GROSSO DO SUL/Secretaria Estadual de Educação. Referencial Curricular da Educação Básica. Campo Grande MS, ROCHA, Maria José; PANTOJA, Selma (organizadoras). Rompendo Silêncios: História da África nos Currículos da Educação Básica. Brasília: DP Comunicações Ltda., edição, http//vilmalins.blogspot.co m http//profselmasocio.blog spot.com http//reisveloso.blogspot. com ov.br

11 16/11/11 Fotos anexos


Carregar ppt "16/11/11. Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 16/11/11 UM MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO POVO NEGRO NA FORMAÇÃO DA CULTURA BRASILEIRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google