A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

+ Padrões de consumo – diferenças e fatores explicativos O rendimento Por: Carolina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "+ Padrões de consumo – diferenças e fatores explicativos O rendimento Por: Carolina."— Transcrição da apresentação:

1 + Padrões de consumo – diferenças e fatores explicativos O rendimento Por: Carolina

2 + Fatores influenciadores do consumo

3 + O consumo e o rendimento O que é o consumo neste caso? É uma função do rendimento, ou seja, quanto maior ou menor for o rendimento, maior ou menor será o consumo das famílias. ceteris paribus se tudo o resto se mantiver.

4 + Efeito do tipo de rendimento sobre a estrutura de consumo A variação de rendimento sobre o consumo não é igual para tudo. Exemplo: O consumo de bens essenciais pode diminuir ao haver maior rendimento. Em bens normais o consumo será quase o mesmo, no entanto, em bens superiores ou supérfluos, com o aumento do rendimento, a percentagem de despesas gastas no referidos tende a ser maior. A variação do rendimento determina as alterações na estrutura de consumo dos agentes económicos.

5 + Estrutura de consumo O que é? Forma como as despesas dos agentes económicos estão divididas pelas categorias de consumo. Lei de Engel quanto menor é o rendimento de uma família, maior será a percentagem das despesas em alimentação desse agente económico em relação ao total de despesas. Como se calcula o coeficiente orçamental?


Carregar ppt "+ Padrões de consumo – diferenças e fatores explicativos O rendimento Por: Carolina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google