A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IRONIA E FILOSOFIA Pág. 41. IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 41 • Quem são os carcereiros, quem são os cativos? Poder-se-ia dizer que, de algum modo, todos nós.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IRONIA E FILOSOFIA Pág. 41. IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 41 • Quem são os carcereiros, quem são os cativos? Poder-se-ia dizer que, de algum modo, todos nós."— Transcrição da apresentação:

1 IRONIA E FILOSOFIA Pág. 41

2 IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 41 • Quem são os carcereiros, quem são os cativos? Poder-se-ia dizer que, de algum modo, todos nós estamos presos. Os que estão dentro das prisões e os que estamos fora delas.

3 IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 41 E os prisioneiros do desespero, que não têm trabalho nem o terão, condenados a viver roubando ou fazendo milagres? E os prisioneiros do medo, acaso somos livres? E acaso não somos todos prisioneiros do medo, os de cima, os de baixo

4 IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 42 • os filhos abastados vivem atrás das grades dos condomínios, cercados de seguranças; os filhos dos pobres são prisioneiros da violência nas ruas, nos sinaleiros, onde vendem bugigangas.

5 IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 42 • Não é irônico que aqueles que se dizem livres por ter atingido o ideal de liberdade proposto pela sociedade capitalista sejam também prisioneiros do medo e da violência?

6 IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 42 • A filosofia nasceu como uma forma de pensar específica,(...) e procurou uma explicação racional para a sua existência e a existência das coisas. (...) o homem elaborou novas explicações racionais a partir da reflexão sobre si e sobre o mundo.

7 IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 42 • Quando dizemos que os primeiros filósofos pensavam na origem dos tempos, precisamos lembrar que, para os gregos, não se tratava do começo dos tempos, mas da participação do homem na ordem universal, que os gregos denominavam cosmos.

8 IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 43

9 • Na praça pública, Sócrates interrogava os homens e instigava- os a refletir sobre si e sobre o mundo. Sócrates foi uma figura misteriosa, que questionava as pessoas que encontrava dizendo buscar a verdade.

10 IRONIA E FILOSOFIA – Pág


Carregar ppt "IRONIA E FILOSOFIA Pág. 41. IRONIA E FILOSOFIA - Pág. 41 • Quem são os carcereiros, quem são os cativos? Poder-se-ia dizer que, de algum modo, todos nós."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google