A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL PROJETO AMBIENTAL INTEGRADO II Formandos: Áquiles Euler da Silva, José Alcides da Silva, Samia Carvalho de Abreu Orientador:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL PROJETO AMBIENTAL INTEGRADO II Formandos: Áquiles Euler da Silva, José Alcides da Silva, Samia Carvalho de Abreu Orientador:"— Transcrição da apresentação:

1 CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL PROJETO AMBIENTAL INTEGRADO II Formandos: Áquiles Euler da Silva, José Alcides da Silva, Samia Carvalho de Abreu Orientador: Prof. Horácio G. D. Junior Co-orientadores: Prof. Anderson Gomes Prof. Cesar Marcelo TRATAMENTO DE EFLUENTE DOMÉSTICO DO BAIRRO TRÊS POÇOS EM VOLTA REDONDA. 10º Período - Turma 01/2003 Novembro de 2007

2 Em Volta Redonda 100% da população tem acesso à coleta de esgoto, porém, somente 15% conta com serviços de tratamento (fonte: SAAE/VR – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, 2005). Devido a essa carência de tratamento, este projeto visa destinar adequadamente o esgoto proveniente do bairro Três Poços, dimensionando uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) pelo processo de digestão anaeróbia, possibilitando o aproveitamento do biogás gerado. Em seguida um digestor biológico por lodos ativados. Este sistema de tratamento apresenta baixo custo de investimento, reduzidos requisitos de área e alta taxa de eficiência (remoção de DBO/DQO). INTRODUÇÃO.

3 OBJETIVO. Tratar o efluente doméstico gerado no bairro “Três Poços”, em Volta Redonda, por um sistema de tratamento anaeróbio de efluente, possibilitando o aproveitamento do biogás gerado.

4 Três Poços. Volta Redonda 13 de Abril de 2007 SAÚDE PÚBLICA JUSTIFICATIVA Evitar, no Bairro Três Poços, epidemias provocadas por agentes patológicos desenvolvidos e propagados pela água como, por exemplo, a cólera, a malária, a esquistossomose, a dengue e a gastroenterite infantil.

5 Três Poços. Volta Redonda 13 de Abril de 2007 ECOLÓGICAS JUSTIFICATIVA Evitar a degradação ambiental, protegendo o Córrego Três Poços, Rio Paraíba do Sul e a vida vegetal e animal circunvizinhas.

6 Reduzir o custo do tratamento da água e a indisponibilidade desse recurso para diversos usos, dentre eles o consumo humano, industrial, comercial, assim como para as comunidades. Três Poços. Volta Redonda 13 de Abril de 2007 ECONÔMICA JUSTIFICATIVA

7 Três Poços. Volta Redonda 13 de Abril de 2007 ESTÉTICA E CONFORTO JUSTIFICATIVA Evitar prejuízos ao lazer pelo mau aspecto, mau cheiro, presença de lixo e animais transmissores de doenças.

8 JUSTIFICATIVA ATENDER A LESGILAÇÃO.


Carregar ppt "CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL PROJETO AMBIENTAL INTEGRADO II Formandos: Áquiles Euler da Silva, José Alcides da Silva, Samia Carvalho de Abreu Orientador:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google