A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Blog: navegate.englishteaching.pro.br

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Blog: navegate.englishteaching.pro.br"— Transcrição da apresentação:

1 Blog: navegate.englishteaching.pro.br
Profa. Sonia Horn Mestre em Letras (UERJ) CEJLL/NAVE Blog: navegate.englishteaching.pro.br February 27,2012 Welcome!!

2 Competências e Habilidades
Dominar linguagens, estilos de comunicação e registros sociais; Saber ler e compreender diferentes gêneros textuais: headlines, entrevista, carta de leitor, publicidade, assim como diferentes mídias: vídeos, blogs, wikis, webpages, Social Networking Sites; Possibilitar, sempre que possível, a interligação das disciplinas escolares entre si e de conectar o conteúdo aprendido em sala de aula com a realidade que cerca o aluno.

3 Programa de Inglês Segundo: Primeiro:
Gênero Textual: Headlines – Manchetes de jornais Identificar 'falsos cognatos e palavras transparentes no texto; Just, remember, remind; Sufixos -less e -full; Simple Present e Present Progressive; Subject e Object Pronouns; There is/There are Some/Any Segundo: Gênero Textual: entrevistas Old, new, young, ancient, person, peoples, custom,customs, costume; Simple Past (Regular e Irregular Verbs); Past Progressive; Word order: adjective+noun; Alone. Phrasal Verbs; Numerals; Count Nouns e Non Count nouns; Many, much, a lot of, a few, a little; Vocabulário relacionado ao tema Sustentabilidade.

4 Bimestres Terceiro: Gênero textual: carta do leitor; Avoid, prevent;
Expressões de tempo; Vocabulário relacionado a esportes (The Olympic Games in London); Imperative Should Must, mustn't Like, get; Future with will; future with going to. Quarto: Gênero Textual: publicidade; Advérbios terminados em -ly; So/so that, plural of nouns; Work, vocabulario relacionado a novas tecnologias; Possessive Adjectives and Pronouns; Possessive's; Arise, raise, rise; Expressões de tempo, vocabulário para uso De celulares e telefones; Can, could, may, might, would.

5 Projetos (em planejamento...)
Inglês e Espanhol Bookclub/Club del libro (Leitura de livros em inglês e/ou espanhol no decorrer do ano letivo). English, American and Brazilian Breakfast; Semana do Meio Ambiente (Espanhol e Geografia)

6 Sustentabilidade É a linha de pesquisa da qual faço parte na escola. Somos 8 professores. Temos um blog que está no Facebook: Apareçam e curtam a página! Participem! Precisamos de monitores verdes na escola! Quem gostaria de se candidatar?

7

8 Regras de convivência em sala de aula
Eu valorizo (Do's): Comprometimento Responsabilidade A vontade de querer saber mais: gosto por pesquisar Assiduidade, Pontualidade Postura e Respeito Solidariedade Bom relacionamento! Participação

9 Regras de Convivência (Don'ts)
Conversa excessiva em sala de aula Uso indiscriminado de computadores, netbooks, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, ipods, tablets, mp3, 4, 5, etc... Uso das Redes Sociais DURANTE a aula: facebook e twitter, por exemplo! Consequência: perda de pontos que serão descontados da nota ao final de cada bimestre (- 0,1) a cada *!

10 Always? Never? “Como assim? Mas o que me atraiu a esta escola é justamente por ser voltada às tecnologias, teacher!! Eu nunca vou puder usar o computador em sala de aula????” Sonia: existem exceções, dear student! Por exemplo, num momento de exercício, tarefa ou pesquisa, o computador poderá ser usado em sala de aula. MAS CUIDADO COM AS PESQUISAS NA INTERNET!! WIKIPEDIA – nem sempre o que está escrito lá é o correto! TRADUTORES AUTOMÁTICOS IDEM! T

11 Momento Sinal Vermelho!
Hora de explicação, hora de avaliações, hora de seminários: Tudo desligado, inclusive celulares! É proibido o uso de aparelho celular e equipamento eletrônico durante as aulas (games, ipod, mp3 e similar) - LEI n.° 4.734, de 4 de janeiro de 2008. Direito à imagem! Cuidado com o que postam na internet! Uma vez postado, sempre postado...

12 Estratégias e Recursos
Aulas expositivas, Leitura e análise de textos, debates, pesquisas na internet, exercícios escritos, exercícios com músicas e filmes, exercícios de 'listening', vídeos do You Tube, atividades concomitantes com as aulas no blog NAVEGATE: (muitas vezes estas atividades farão parte da avaliação) Livro: Take Over, volume 1.

13 Avaliações Prova Integrada (3,0)
Participação em aula e no blog, assiduidade, respeito às normas de nosso contrato (Do's e Don'ts), avaliações integradas, entrega dos trabalhos propostos nos prazos determinados, testes e um portfolio. Portfolio (terá pontuação em cada bimestre) – o aluno deverá manter este porfólio digital ou não, de todos os trabalhos que realizarem em língua inglesa, integrados com outras disciplinas ou não, de forma que construa um sentido de realização e progressão durante os bimestres.

14 Inspirational thought
" Aprender não é só ter professores, livros e provas. Não é só ir à aula, memorizar dados e levantar a mão sempre que puder. Aprender tem a ver com a alegria de descobrir o poder de enfrentar os desafios. É o dom da autodeterminação: um presente para sua mente, para o seu corpo e para o espírito... O dom que você precisa para tornar seus sonhos realidade"


Carregar ppt "Blog: navegate.englishteaching.pro.br"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google