A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Aula Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Aula Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Aula Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL

2 Luiz Agner Formado pela ESDI-UERJ (1982) Formado pela ESDI-UERJ (1982) Mestre em Design – PUC-Rio (2002) Mestre em Design – PUC-Rio (2002) Doutor em Design – PUC-Rio (2008) Doutor em Design – PUC-Rio (2008) Professor de graduação e pós- graduação em Design Professor de graduação e pós- graduação em Design Tecnologista e programador visual do IBGE: Tecnologista e programador visual do IBGE: –Design gráfico (comunicação e marketing) –Web design (Escola Virtual IBGE) –Design de interação: teste de software

3 Luiz Agner LIVRO: Ergodesign e Arquitetura de Informação – Trabalhando com o Usuário Quartet, 2006,2009 LIVRO: Ergodesign e Arquitetura de Informação – Trabalhando com o Usuário Quartet, 2006,2009

4 Objetivos Desenvolver o olhar crítico e analítico sobre a linguagem das mídias digitais Desenvolver o olhar crítico e analítico sobre a linguagem das mídias digitais Apresentar os conceitos de interatividade, navegação, usabilidade, hipermídia, arquitetura de informação, interface, webwriting, mapa cognitivo. Apresentar os conceitos de interatividade, navegação, usabilidade, hipermídia, arquitetura de informação, interface, webwriting, mapa cognitivo. Introduzir o aluno aos sistemas de gerenciamento de conteúdo Introduzir o aluno aos sistemas de gerenciamento de conteúdo Desenvolver a visão analítica na concepção de projetos para as novas mídias. Desenvolver a visão analítica na concepção de projetos para as novas mídias.

5 Método Aulas teóricas expositivas Aulas teóricas expositivas Prática no laboratório Prática no laboratório Trabalhos em grupo: blogs/sites Trabalhos em grupo: blogs/sites Grupo da disciplina no Facebook Grupo da disciplina no Facebook

6 Conteúdo Apresentação A Internet como nova mídia e a Web 2.0 O conceito de interatividade O novo perfil de leitor: o leitor imersivo O conceito de navegação Arquitetura de Informação Marketing de conteúdo Sistema de gerenciamento de conteúdo - WP Redação para a web (webwriting) Produção textual online (prática)

7 Avaliação V.A: prova V.F: trabalho em grupo Presenças segundo a norma da Facha

8 Bibliografia AGNER, Luiz. Ergodesign e Arquitetura de Informação. Ed. Quartet NIELSEN, J; LORANGER, H. Usabilidade na web: projetando websites com qualidade. NIELSEN, J; LORANGER, H. Usabilidade na web: projetando websites com qualidade. PADOVANI, S. e MOURA, D. Navegação em Hipermídia PADOVANI, S. e MOURA, D. Navegação em Hipermídia Padrões Brasil E-Gov. Cartilha de Redação para Web Padrões Brasil E-Gov. Cartilha de Redação para Web SANTAELLA, L. Navegar no ciberespaço SANTAELLA, L. Navegar no ciberespaço

9 Acessos Blog de Luiz Agner Pasta na Xerox Pasta na Xerox Grupo no Facebook Grupo no Facebook FACHA Comunicação Impressa e Digital FACHA Comunicação Impressa e Digital


Carregar ppt "Plano de Aula Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google