Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
comunicação e interação nas Câmaras Municipais
Novas mídias: comunicação e interação nas Câmaras Municipais Profa. Dra. Ana Lucia Romero Novelli Senado Federal
2
RELACIONAMENTO
3
Comunicação Digital web 2.0 comunicação participação internet bidirecional diálogo relacionamento blog interatividade twitter tendência online comunicação digital buzz opinião facebook user-generated media
6
Redes Sociais
7
Redes Sociais
8
Redes Sociais
9
Redes Sociais
10
Redes Sociais
11
Redes Sociais
12
Redes Sociais
13
Redes Sociais
14
BRIGA TUMULTO QUEBRA PAU POLÊMICA
ESCÂNDALO NA VOTAÇÃO PALHAÇADA AGRESSÃO BATE-BOCA
15
Enciclopédia Colaborativa
16
Blogs Corportativos
17
Comparação entre as várias mídias
Características Meios eletrônicos Meios impressos Meios Digitais Blogs Autoral Não Colunas Sim Interatividade Unidirecional Bidirecional com resposta lenta Bidirecional com resposta rápida Segmentação Massificado Grandes segmentos Audiência específica Acesso Alta penetração Média penetração Baixa penetração Personalização Média Alta Velocidade da Informação Rápida Lenta Instantânea Variedade de Temas Diversos canais Diversas publicações com a segmentação Enorme Participação do público Difícil e rara Possível e frequente
18
A comunicação de mão dupla, em um grau de maior simetria, gera comprometimento, pois demanda um engajamento e uma ação de ambos os envolvidos no relacionamento comunicacional.
19
“O desenvolvimento tecnológico deu às pessoas um poder antes restrito às mídias. Com tecnologia a favor do usuário, grupos de relacionamento ou interesses comuns se reúnem, partilham informações e definem agendas específicas, interferindo na opinião pública e imagem e reputação das organizações.”
20
Estratégia de Comunicação
21
Etiqueta na comunicação bidirecional
Antes de iniciar um veículo com essas características é preciso se familiarizar com o universo dele Estabeleça normas e políticas de uso Defina um bom nome Mantenha no veículo o tom pessoal e informal
22
Etiqueta na comunicação bidirecional
Seja autêntico e opinativo Seja honesto Seja aberto e receptivo às interações Controle comentários para evitar abusos de usuários mal-intencionados
24
Obrigada.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.