A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO. SUELI MARTINS CORDEIRO LITRON • Nascida e domiciliada em Mamborê - 43 anos - 2 filhos • Licenciada em Geografia pela FECILCAM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO. SUELI MARTINS CORDEIRO LITRON • Nascida e domiciliada em Mamborê - 43 anos - 2 filhos • Licenciada em Geografia pela FECILCAM."— Transcrição da apresentação:

1 CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO

2 SUELI MARTINS CORDEIRO LITRON • Nascida e domiciliada em Mamborê - 43 anos - 2 filhos • Licenciada em Geografia pela FECILCAM • Licenciada em História pela UNOESTE • Pós graduada em : Pré escola e metodologia das séries iniciais • Pós graduada em: Prática do Ensino de História/ Cultura, Sociedade e Meio Ambiente • Professora das séries iniciais por 17 anos • Professora da rede estadual atuando nas disciplinas de História e Geografia, com 42 horas semanais em sala de aula.

3 Diretora auxiliar Zélia Aparecida Nascimento Trento  Nascida e domiciliada em Mamborê – 40 anos – 1 filha  Licenciada em Geografia pela FECILCAM  Acadêmica em História  Pós graduada em Geografia  Professora da rede municipal de ensino há 21 anos  Professora da rede particular de ensino há 11 anos  Professora da rede estadual, atuando nas disciplinas de História e Geografia

4 PARA REFLETIR... Se é possível obter água cavando o chão, se é possível enfeitar a casa, se é possível crer desta ou daquela forma, se é possível nos defendermos do frio ou do calor, se é possível desviar leitos de rios, fazer barragens, se é possível mudar o mundo que não fizemos, ou da natureza, Por que não mudar o mundo que fazemos: o da cultura, o da história, o da política? (Paulo Freire, 2000)

5 Por que da nossa candidatura? • Primeiro porque temos amor pela educação e em especial pela Escola Rui Barbosa. • Outro motivo é por já ter experiência em direção escolar. • Temos consciência que a escola hoje deve ser reflexiva, pensante que saiba para onde quer ir na sua missão social e na sua organização, que analise, desconstrua e refaça suas opções e ação curricular e que saiba criar e por em prática suas próprias regras, respeitando as leis, mas ciente de sua autonomia responsável, saiba prestar contas de sua atuação, justificar seus resultados e se auto-avaliar. Uma escola Democrática, onde todos tenham voz e vez e sejam responsáveis pelo seu sucesso.

6 NOSSO COMPROMISSO • Uma gestão dinâmica, onde incentive a todos a encontrar caminhos e condições para realizar um bom trabalho; • Uma gestão com capacidade de diálogo, de respeito e consideração com toda a comunidade escolar; que apoiará todos os projetos desenvolvidos na escola; • Uma gestão democrática e participativa para que, junto com as instâncias colegiadas, estabeleça regras respeitando e valorizando a opinião de cada um; • Uma gestão aberta e transparente, que preste contas de sua atuação, através da auto-avaliação e também pela avaliação do colegiado; • Uma gestão à disposição da comunidade escolar, atendendo aos anseios de todos na construção de uma escola melhor, de qualidade e bem estruturada.

7 METAS QUE QUEREMOS ALCANÇAR INSTÂNCIAS COLEGIADAS 1. Conselho Escolar, 2. APMF, 3. Grêmio Estudantil e 4. Conselho de Classe

8 Conselho Escolar:  Buscar conscientizar os membros do conselho de sua grande importância em atuar junto ao pedagógico da escola;  Realizar reuniões mensais envolvendo os membros do conselho escolar, APMF e Grêmio Estudantil;  Revisão do Estatuto do Conselho Escolar ;  Fortalecer a participação do Conselho Escolar nos casos de resolução de problemas internos da escola.

9 APMF :  Participação efetiva da APMF na escola, com reunião mensal, com calendário estabelecido no início do ano e colocado em edital visível a todos;  Divulgação do balancete da Escola.

10 Grêmio Estudantil:  Efetivar a participação do Grêmio Estudantil no contexto escolar;  Promover momentos de reflexões com os alunos levando-os a perceberem a importância do Grêmio Estudantil;  Organizar um espaço próprio ao Grêmio Estudantil.

11 Conselho de Classe:  Buscar melhorias no ensino- aprendizagem do educando.

12 Profissionais da Educação:  Melhorias nas condições de trabalho;  Apoiar os profissionais da educação na busca de soluções para eventuais problemas do cotidiano escolar;  Incentivá-los em seu crescimento profissional;  Promover reuniões para atender a reivindicações e sugestões, respeitando as normas da Escola;  Dar autonomia para desenvolver seu trabalho, de acordo com a legislação vigente.

13 Alunos:  Propiciar ao educando um ambiente agradável, dentro e fora da sala de aula;  Proporcionar atividades que motivem a auto-estima e o orgulho de estudar e participar da escola;  Desenvolver projetos que resgatem os valores no ambiente escolar;  Dar abertura para que os alunos contribuam para o crescimento da nossa escola.

14 Pais ou responsáveis:  Incentivar a participação dos pais nas atividades desenvolvidas pela escola;  Atender as reivindicações dos mesmos, respeitando as normas que regem a escola;  Oportunizar aos pais o acompanhamento da vida escolar de seu filho.

15 Agenda 21 Escolar  Dar total apoio aos profissionais da educação para que desenvolvam as ações que fazem parte da Agenda 21 Escolar ;

16 Obrigada " Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)


Carregar ppt "CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO. SUELI MARTINS CORDEIRO LITRON • Nascida e domiciliada em Mamborê - 43 anos - 2 filhos • Licenciada em Geografia pela FECILCAM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google